segunda-feira, 21 de julho de 2014

Campeonato Brasileiro, 12ª rodada; Vasco 1 x 1 América-RN

Por Nildeval Sten:

Amigos - saudades.

Após a goleada imposta no meio de semana, no retorno a São Januário, desta feita, com apoio da torcida, esperava-se uma goleada, ou, pelo menos, uma vitória convincente. Incrivelmente o estigma São Januario continua nos perseguindo e, jogando em casa, o Vasco continua mal.

Foi um bom primeiro tempo, aliás, o futebol praticado pelo país afora, de primeira ou segunda divisão, continua sofrido, com o Vasco não poderia ser diferente. É a herança pós-Copa.

Após abrir o placar, num golaço de falta do Douglas, parecia que o Vasco definiria logo a parada, pois, com a equipe do  América procurando o empate, o jogo ficou mais dinâmico e somente o Vasco jogava. O Cleber ainda não está em sua melhor forma, mas já deu esperança ao torcedor. O que faltou hoje e parece cada dia mais carente no futebol brasileiro é aquele atacante matador, tipo Romário, Edmundo e os 02 Ronaldos. Este quarteto parece ter fechado o ciclo recente do futebol brasileiro.

Para a segunda etapa, o Vasco começou até criando algumas oportunidades com a entrada do Aranda, mas foi justamente o América quem dominou o jogo, buscou o empate, que veio numa atrapalhada sem precedentes de nossa defesa e, só não virou o placar, porque temos goleiro. Ainda tivemos um lance incrível já nos acréscimos, numa cabeçada a queima roupa defendida pelo goleiro, mas, se existe justiça no futebol, esta foi feita na tarde de hoje, e merecemos mais um empate jogando em casa, frustrante...

Para encerrar, o panorama do Vasco não mudou em quase nada, ou seja, o sofrimento, ao que parece, vai nos acompanhar até o final do campeonato. A classificação (nosso único objetivo), poderia ser menos dramática, aliás, com o atual elenco, ainda há uma pequena esperança de fazer um pouquinho melhor na Copa do Brasil, muito mais pelo sistema de mata-mata, que pela qualidade do elenco. Vamos aguardar.

Abraços e excelente semana a todos. 

5 comentários:

Digo disse...

Nossa volta para a A, vai ser difícil.

Zé Julio disse...

Estamos naquele joguinho sacal. Muito toque sem nenhuma produtividade. Assim foi esse jogo.

Liso disse...

Depois da goleada eu até pensei: agora vai!
Joguinho vagabundo com a casa cheia!

Manfredi disse...

Douglas é um bom jogador, fez um belo gol. O único problema é que parece que joga com sono.

kiko disse...

Esse é o trinador dos empates!
Saravasco