sexta-feira, 23 de maio de 2014

Hipócritas!

Que o futebol brasileiro é comandado por um bando de canalhas, safados, ladrões, e acima de tudo hipócritas, todos já sabem.

Digo isto, porque em uma mesma semana, saiu o resultado do TJD sobre a briga da torcida do Flamengo entre si mesma, no jogo contra o Corinthians; nenhuma punição.

Engraçado, como no TJD existe dois pesos e duas medidas! Se a torcida do Vasco é massacrada em Joinville, ainda que reaja de maneira violenta, Vasco e Atlético são punidos exemplarmente, numa tentativa do TJD de pegar ambos “pra Cristo”, pra servirem de exemplo, porque afinal de contas, é hora de acabar com a violência nos estádios.

OK, eu não concordo, e nunca vou concordar, com o clube, não só o Vasco, ser punido pelo comportamento da sua torcida. Mas se é isso que vai acabar com a selvageria nos estádios brasileiros, que o Vasco seja punido com força e sirva de exemplo para futuras situações desse tipo. Mas não foi isso que aconteceu. O pau comeu feio na torcida do Flamengo, e os “caras” lá, como são Flamenguistas, em sua maioria, como um dos juízes mesmo admitiu, não punem o Flamengo. Amanhã, acontece outra briga com outro time, e como vai ser? Vão punir “à lá Vasco”, ou “à lá Flamengo” ?

E outra; Por que a CBF, responsável pela organização dos jogos e a administração do estádio do Joinville não foram punidos também, já que falharam em oferecer a segurança necessária?

Tanto estavam errados, que o Vasco vai encarar o Joinville no mesmo local ( e torço para que reine a PAZ!) e já foi anunciado que o esquema de segurança, mesmo envolvendo um clube e uma torcida muitas vezes menor que a do Atlético, vai ser bem diferente:

http://www.netvasco.com.br/n/147407/esquema-de-policiamento-e-configuracao-da-arena-joinville-apresentam-mudancas-desde-jogo-atletico-pr-x-vasco-de-2013

Ou seja; justiça nesse pais? nem no âmbito esportivo.

---/+/---

Num assunto não-relacionado; Vasco e Penalty estão próximos de anunciar o novo equipamento para o resto do ano ( aliás, ainda quero saber porque a Penalty lança as camisas no MEIO da temporada, como se o nosso calendário futebolístico fosse igual ao Europeu!). A camisa principal, como a Netshoes deu o mole de antecipar, vai ser assim:

http://www.netvasco.com.br/news/noticias16/arquivos/20140523-1028-1-_mini.jpg

Ok, a idéia é bacana, uma camisa reversível. Já que a moda é oferecer uma camisa verde-amarela pra homenagear a seleção, ainda bem que não inventaram de pôr o Vasco pra jogar com estas cores, o que seria um assalto às nossas tradições. Mas… precisavam repetir quase o mesmo design das horríveis camisas de 2013-2014? com aqueles chifres bizarros no ombro? E a cruz pátea precisava ficar no mamilo? E o logo do patrocinador precisava ser no umbigo?! Meu Deus do Céu, até uma criança de cinco anos faz coisa melhor que o departamento de design da Penalty!

E por falar em camisas, a Penalty prepara uma camisa do Vasco com as cores da seleção Portuguesa. Ok, legal, vamos torcer pra não seguir esse design da primeira camisa!

---/+/---

“Pro gasto”

O Adilson Batista não é técnico pro Vasco. pra série B, ele dava pro gasto, o Vasco subia com ou sem ele. Teve sua chance, mas na maior parte do tempo, fez o time jogar como uma autêntica equipe de série B, o que não somos. Até aceitava jogar assim na reta final do ano passado, numa tentativa de “Não perder” e se salvar do rebaixamento. Mas na série B, o lógico era que o Vasco jogasse levando o jogo para o adversário, e não sendo dominado por ele, como vem acontecendo. Desfalques, todos têm, inclusive o adversário!

Eu sei muito bem, e já disse aqui algumas vezes, que sabemos que o ano não vai ser um passeio no parque. Alguns jogos vão ser feios mesmo, ganhos (ou não) no detalhe… mas que o Vasco se comporta como time pequeno, joga mal, feio, pra trás… é inegável. A chance de todos saírem dessa relação é agora, que o bendito recebeu uma proposta do mundo árabe de um caminhão de dinheiro, e assim sai “por cima” e o Vasco se livra de mais uma multa trabalhista. Tomara que aceite mesmo, porque o momento não podia ser melhor; justo na pausa pra Copa do Mundo, período que pode ser usado como treinamento intensivo para o novo técnico. Mas esse “novo técnico” não pode ser os velhos conhecidos Joeis, Celso Roths… o Vasco precisa começar a pensar grande de novo, trazer quem sabe um treinador argentino como fez o Palmeiras, porque toda libertadores vemos os times brasileiros sendo dominados por equipes menores da Argentina, Chile, etc. E como trazer um treinador de fora do país é um trabalho de médio-longo prazo, a hora é essa, numa série B, para quem sabe chegar mais bem preparado na série A. Ou então um Tite!

E por falar em contratação, André Rocha, como já prevíamos, já desperta desconfiança. Ainda pior; não tem substituto, já que Diego Renan ganhou a vaga de Marlon na esquerda. Por isso, dizem que o Vasco já corre atrás de um nome pro restante da temporada.

Um comentário:

Digo disse...

Safados, FDPs