segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Brasileirão 36ª rodada. Vasco 2 x 1 Cruzeiro

 

Não preciso falar sobre o jogo pois todos sabemos como foi.

Mas quero falar do assunto Júlio Batista:

Me parece incrível que queiram alegar que o Cruzeiro entregou esse jogo! O Cruzeiro deve algo ao Vasco? são clubes irmãos agora? O Cruzeiro ganha alguma coisa entregando para o Vasco?

Para todas as perguntas a resposta é não.

Pegam uma frase fora de contexto do Júlio Batista, que nunca se envolveu em polêmica na carreira, dita durante uma dessas discussõezinhas que acontecem numa partida de futebol, e agora querem criar assunto onde não existe.

Se esquecem de dizer, que os dois gols vascaínos foram indefensáveis, o segundo uma pintura de Edmílson, e que o Vasco cansou de perder gols na cara, e também que quando aquela conversa aconteceu, o marcador já mostrava dois para o Vasco. Ou seja; se esquecem da verdade.

O Cruzeiro está muito bem, obrigado. É campeão, clube financeiramente saudável, dono de elenco invejável, e não precisa do hoje fudido Vasco da Gama para merda nenhuma, essa que é a verdade, portanto esses proxenetas de merda que querem desestabilizar o Vasco e nos culpar pelas suas próprias mazelas que se fodam. Alguém me diga aí o que o Cruzeiro poderia querer do Vasco?

E o engraçado é que se fala a várias rodadas que, se o Fluminense e Bahia chegarem na última rodada como estão hoje, andariam em campo para ficar com um empate que beneficiaria todos. Ou seja; No cú dos outros é refresco!

Não houve marmelada nenhuma senhores, como aquele jogo do Lugão pelo Volta Redonda que entregou para o Fluminense na final da Taça Guanabara e em Janeiro estava com a camisa tricolor. O que houve sim foi um jogo desinteressado por parte do Cruzeiro, que já não está nem aí para a hora do Brasil, assim como o Santos que não disputa nada e mesmo assim venceu o Flu.

Ao Vasco, só a vitória interessava e foi assim que o time, dentro de suas muitas limitações, fez.

Agora reclamem sim com a CBF, com o Marin, com o Ricardo Teixeira, com a imprensa “especializada” ou com a puta que os pariu sobre a fórmula do campeonato, que permite que um clube seja campeão com N rodadas de antecedência e depois faça figuração. Que permite a todos os times que se encontram no meio da tabela jogar de sacanagem, que permite ao já rebaixado aceitar malas brancas, pretas, rosas ou roxas com bolinhas pretas para tentar fuder com um time que vai enfrenta-lo só para beneficiar outro. Não existe esse negócio de “antidesportivo” no futebol. Tudo no futebol é antidesportivo, todos estão ali para ganhar e não para fazerem média ou serem simpáticos.

A fórmula do campeonato permite isso. Todos os anos existem esses tipos de jogos e não vai ser em 2013 que o assunto será resolvido. Ano que vem a essa altura, estaremos falando da mesma coisa.

Portanto, não houve manipulação, mas se tivesse havido eu ia rir bastante desses moralistas de fundo de quintal, que defendem os pontos corridos e acham que o campeonato em que ser um desfile de moralismo. Esperar que vinte clubes que se enfrentam, chegar a essa altura do campeonato e não haja qualquer segunda intenção é idiotice.

A palavra do Nildeval:

O Vasco entrou em campo interessado num único resultado, a vitória, sem ela, impossível continuar lutando. Ainda não saiu do Z-4, mas com certeza, chegará aos 44 pontos, já no próximo domingo e deixará tudo para a derradeira rodada. Só então saberemos da importância do jogo para o Atlético Paranaense (quem dera campeão da Copa Brasil) e de quantos pontos vamos precisar.

Novamente, o grande diferencial foi a torcida. Após os fracassos diante do Grêmio e do Corinthians, duvido muito que outra agremiação colocaria 40 mil pessoas no maracanã, incentivando o tempo inteiro. É verdade também, que esta mesma torcida sofreu boa parte do jogo, afinal, o Vasco deixou todas as apostas para as últimas 03 partidas. Hoje, foi decisão de Copa do Mundo.

Para quem pensava que o Cruzeiro viria desmotivado, se surpreendeu. Claro ficou que, sem uns 04 ou 05 titulares, a equipe ficou desentrosada, embora, o time reserva seja melhor que o nosso, mesmo assim, deu muito trabalho, principalmente na segunda etapa.

Assumindo uma postura totalmente ofensiva, o primeiro gol saiu logo no inicio, com o garoto Talles, bem colocado. Aliás, ele jogou muito. O gol presenteou nossa torcida e incendiou o jogo. Exatos 30 minutos depois, o Edmilson acerta uma pedrada de longe e vence o goleiro reserva do Cruzeiro, para dar aquela tranqüilidade ao jogo. O time mineiro se destacava apenas no meio de campo, com dribles sensacionais dos seus poucos titulares, mas sem apresentar qualquer perigo.

Veio o segundo tempo e o teste para qualquer cardíaco suportar. Sem nenhum compromisso, o Cruzeiro começou a gostar do jogo e uma curiosidade incrível aconteceu. O Júlio Batista alertou ao velho amigo Cris:”Faz logo mais um para liquidar a fatura”. A esta altura era o que mais queríamos. Já prevendo qualquer dificuldade que poderia sobrevir, o grandalhão bem que tentou ajudar.

Pois é Amigos. Mais uma vez e num lance de bola parada, numa falta batida sem malicia, nossa defesa e nosso goleiro aceitaram, e a coisa se complicou de vez. A partir deste momento, claro, o pior passou pela nossa cabeça. Verdade é que, somente num contra-ataque o Talles, em jogada individual, quase marca e depois, o Edmilson chutou fraquinho. No mais, pouco o Vasco atacou na etapa final.

Com muita personalidade e muitos cartões amarelos o Vasco conseguiu segurar a vitória e adiou, por enquanto, por pelo menos mais uma semana nosso sofrimento. Enquanto isso, o Criciúma, mais uma vez, aprontava prá cima do Vitória e quase, faltou pouco para se livrar do rebaixamento. Agora, vamos aguardar o fechamento da rodada, para ver no que vai dar. Por enquanto, ainda há esperança.

Excelente semana a todos.

ps: Obrigado Júlio Batista.

12 comentários:

Manfredi disse...

Basta esses babacas olharem a estatística do jogo para verem se foi jogo de compadres ou não. Todos contra o Vasco, inclusive nosso presidente. Ainda estamos na UTI

Nildeval Sten disse...

Encerrada a trigésima sexta rodada, o que podemos especular, analisar e concluir pensando na permanência do Vasco na série A:



Vejo, a principio, 03 hipóteses possíveis. Claro Amigos, são apenas especulações, mesmo porque, penso primeiro no Vasco (como torcedor), depois, vale ressaltar também que em se tratando de futebol, tudo pode acontecer.



Primeira hipótese: O Vasco ganhar os 02 jogos restantes – dificilmente cairia. Para isso acontecer, precisaria de uma combinação pouco provável;



Segunda hipótese: Fluminense, Coritiba e Criciuma perderem seus 02 jogos, ou, pelo menos os 02 primeiros (Flu e Coxa) empatar 01 e perder o outro. Neste caso, bastaria o Vasco ganhar do Náutico. Obs: Se o Criciuma empatar 01 jogo, chagaria aos 44, mas com 12 vitórias, contra 11 do Vasco, obrigaria o Vasco a ganhar do Atlético.



Terceira hipótese: Interesse do Atlético Paranaense no último jogo – empate? Vitória? Do que o Atlético vai precisar? Se estiver classificado para a Libertadores, deve ser outro time, se não, Amigos, a tarefa do Vasco ficaria quase impossível.



Existem outras hipóteses e, até Bahia e Portuguesa ainda podem se complicar, mas, acho pouquíssimo provável. Por enquanto, vamos secar principalmente o Fluminense e o Coritiba.



Abraços.

ps: O número de vitórias do Vasco é baixo e o saldo de gols é negativo, portanto, o esforço dos jogadores deve ser dobrado.


Ruy disse...

Ainda na UTI, mas sem aparelhos.

Zé Julio disse...

Tá difícil, o único resultado favorável foi o das tricoletes. Passamos o ano avisando que ia dar merda e deu!

Digo disse...

Infelizmente perdemos muito tempo com o narigudo, ele não tinha coragem de escalar um time ofensivo e ficamos travados

Carla Lia disse...

Eu só faço torcer, secar e rezar!

Paulo da Cancela disse...

A única coisa que rolou, foi que nosso time jogou com vontade de vencer.

Lair Dias disse...

Estamos vivendo da máxima: enquanto há vida, há esperança! Mesmo assim, não consigo ficar otimista!

Liso disse...

Alô comissão técnica, não mexa mais nesse time!

Lenon disse...

Acho que podemos sim fazer a nossa parte. Só tenho medo, em função dessa imprensa, que esses juízes nos prejudiquem, pois todos estão contra o Vasco da Gama!

Liso disse...

me esqueci de mencionar - ROGER FLORES, VTNC!!!!

Caio disse...

Estamos indo para as rodadas da morte com os salários atrasados!!! Que maravilha!!! Parabéns Risadinha!!