quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Brasileirão, 34a rodada. Vasco 2 x 2 Santos

 

Por Nildeval

 

VASCO 2 X 2 SANTOS

É incrível, mas o Vasco vai desperdiçando cada oportunidade de ficar em situação mais confortável no campeonato. Eu e você perdemos a conta. Embora tenha empatado e contado com a bela colaboração do Pato(cavando e convertendo o penal diante do Flu), o Vasco pode não ter mais qualquer chance no restante do campeonato.

O palco estava montado e a torcida correspondeu comparecendo em massa ao Maracanã, quase 60 mil torcedores, quebrando o recorde de clubes no ano.

Em outra situação, o empate hoje seria considerado um excelente resultado, por tudo que aconteceu, afinal, sair perdendo por 02 gols e ainda ter fôlego para empatar, e quase virar, não é todo dia que acontece. Porém, a situação do Vasco se mostra, cada dia,  mais tenebrosa. A semana será dificílima, pois jogaremos 02 partidas fora de casa, e contra times fortes. Somar pontos será mais que necessário para permanecer sonhando.

Tomar 02 gols com menos de 30 minutos é inadmissível. O Vasco, que vinha de vitória apertada diante do Coritiba, mostrou novamente suas deficiências, dentre elas, um goleiro inseguro e que se posiciona mal no gol e uma defesa horrorosa. No segundo gol santista, os jogadores ficaram olhando o adversário cabecear sozinho, sem nem ao menos esboçar qualquer reação.

Não dá para entender um departamento medico que libera 02 jogadores como o Juninho e o Reginaldo para um jogo tão importante. Foram 02 substituições obrigatórias no time do Vasco, que acabaram deixando o time sem opções para o segundo tempo, alem de sobrecarregar quem estava em campo.

Milagrosamente o Vasco conseguiu achar o primeiro gol ainda na primeira etapa, quando o Edmilson, meio que sem querer chutou uma bola despretensiosa que acabou desviando no zagueiro e encobrindo o goleiro santista. O gol acabou reacendendo o animo dos jogadores e principalmente da torcida, que, diga-se de passagem, apoiou o time até quando este perdia por 2 x 0. Inacreditável, mas não se ouviu vaias da torcida para nossos jogadores.

A proposta do Santos desde o inicio foi de jogar no contra-ataque. Naquela zona intermediária, onde não tem mais como cair e nem vaga na Libertadores, vi um time aguerrido e buscando insistentemente o gol através dos contra-ataques. Deu certo, embora tenha contado com as colaborações de Alessandro e quase toda nossa defesa.

Na segunda etapa, o panorama não mudou e o Vasco partiu para o tudo ou nada. Mas, nos primeiros 20 minutos, as melhores oportunidades foram do Santos. A partir daí, só o Vasco jogava e o segundo gol era mesmo questão de tempo. Com Bernardo em campo e apoio incondicional de nossa torcida, o Vasco chegou ao empate através do André, que nem estava jogando bem. A bola ainda tocou na trave e foi morrer nos fundos da rede. Faltando menos de 10 minutos para o final, o Vasco se arriscou completamente, e quase deu certo, faltou pouco, muito pouco, inclusive, no ultimo minuto, quando o Vasco, por muito pouco quase marca o terceiro.

É isso aí Amigos. Foi um empate espetacular pelas circunstâncias. Nossa semana,  porém, será tensa e, lógico, vamos pensar jogo a jogo. Do Coritiba para baixo, todos correm perigo. A rodada foi favorável, mas o Vasco não fez a sua parte, como nossos concorrentes também tropeçaram (exceto o Criciuma), ainda temos chance.

O Coxa, com 41 pontos, joga em casa diante do agora desinteressado Corinthians, o resultado pode ser qualquer um, derrota do Coritiba é o ideal para o Vasco; A Lusa, com 40 pontos, pega o Botafogo fora de casa, deve perder; O Bahia, com 39 pontos, joga fora diante do Santos, deve perder também; O Fluminense, agora no Z-4, com 36 pontos recebe o rebaixado Náutico. Aqui, só um milagre. Finalmente, ainda teremos o Criciuma, com 36 pontos (com novo fôlego após vitória diante do Náutico), recebe o embalado Atlético Paranaense, em mais um jogo difícil e que pode dar qualquer resultado.

Enfrentaremos um Grêmio mordido e com sede de vitórias, após uma semana fracassada na Copa do Brasil e brasileirão. Briga ainda pela Libertadores, e quer garantir logo a vaga. A favor do Vasco, o desespero do adversário e a pressão da torcida, que podem ter efeito contrário, já que o time está a uns 04 ou 05 jogos sem marcar sequer um único gol. Esperar prá ver.

Abraços e excelente semana.

.Haja coração para encarar o restante do campeonato, especialmente esta semana.

. Obrigado Pato.

14 comentários:

Nildeval disse...

AMIGOS:

Nosso caminho para o restante do campeonato se mostra mais difícil do que nossos concorrentes diretos. Creio que a Portuguesa é a única que também terá um caminho um pouquinho complicado.

Mas agora não existe mais qualquer esquema tático. É bom lembrar que não teremos mais o Juninho e finalmente teremos que pontuar. Ou ganha-se do Grêmio ou do desinteressado Corinthians. Se vierem 03 pontos, beleza pura.

Certeza no momento somente uma: O coração parece que vai explodir.

Abraços.

Liso disse...

O jogo dava pra ser nosso. Correr atrás do prejuízo depois de estar levando de 2 é dose! Quero ver nossa postura hj.

Digo disse...

Sacanagem, até o patrocinador quer nos ver na merda!!!
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/vasco/noticia/2013/11/diretor-de-patrocinadora-diz-que-seria-melhor-ainda-vasco-ser-rebaixado.html

Lenon disse...

Hoje mais um teste cardíaco!

Zé Julio disse...

Que todos os santos protejam essa nossa zaga nessa noite. Vou enfartar!

Zé Julio disse...

PQP Jomar, menos de um minuto e um susto desse... VTNC!!!VTNC!!!

Liso disse...

Caraio 3 volantes, cadê Montoya?

Liso disse...

Quem vai armar esse time, Wendel????

Liso disse...

Bola parada, nossa vidinha.... PQP

Zé Julio disse...

Esses erros de passes me levam a loucura...

Zé Julio disse...

Esses erros de passes me levam a loucura...

Liso disse...

Só essa merda de defesa do Vasco pra acabar com seca do Grêmio. Roberto Vai Tomar no Cú!!

Zé Julio disse...

Adilson mexeu muito mal, era jogo pra Bernardo quando tomamos o gol.

Liso disse...

tchau, caímos...