quinta-feira, 28 de março de 2013

[ Carioca] Vasco 0 x 0 Olaria

 

 

Aproveitando a deixa, volto a expressar minha opinião sobre a cessão, ou não, de São Januário para os outros times do Rio:

Sou contra qualquer tipo de ajuda, seja ela qual for a qualquer clube de futebol que não seja o Vasco. Ninguém, jamais, ajudou o Vasco, muito pelo contrário.

E não digo isso porque sou teimoso, o que até é verdade, e sim porque acredito em tratar igualmente aqueles que lhe fazem mal. O Vasco é o inimigo desses clubes. Para eles, o Vasco é um mal, um afronte, um obstáculo, e muito nos orgulhamos de nosso passado de superação.

Além disto, acho que quem deve fazer “o bem para o futebol carioca” é a maldita federeção carioca, que recolhe os devidos impostos e taxas desses clubes.

E como se não fosse muito, é ainda por cima, um castigo justo para estes clubes que ao longo das décadas se apoiaram em cima do Maracanã  ( contruído com os impostos de todos, inclusive vascaínos) e pensaram que nunca precisariam contruir um estádio para sí, já que mandavam seus jogos lá.

É um castigo merecido inclusive para o Botafogo, que mesmo desprovido de campo para jogar, não aceitou as condições impostas pelo GEPE, e não pelo Vasco, a respeito da carga de ingressos. Fato ao meu ver, muito pouco cortês de alguém que veio pedindo para ter aonde jogar.

Que joguem na puta que os pariu!

Esta “pirraça” do Maurício Assumção ( ou Assumpção, foda-se) só demonstra o que esses clubes pensam do Vasco. Só mostram o medo que possuem de pisar em nosso campo, e a má-vontade com que eles nos tratam.

Pois chega estendermos as mãos oferecendo um prato de comida àqueles carniçais, e os tratemos com o mesmo desdém com que nos tratam.

 

Sofrivel, tenebroso, sem vergonha. Um futebol digno de segunda categoria.

Paulo Autuori já deve estar se perguntando: “O que eu fiz”?

São 04 jogos sem vencer, pior, sem marcar um gol sequer. Jogar contra o Olaria e ver este adversário criar as melhores chances é de causar desespero. Pior, após 03 rodadas, somos o lanterna e, dificilmente conseguiremos nos classificar. Ver o Volta Redonda na liderança com 09 pontos então. Melhor nem comentar.

Um jogo tenebroso como vinha sendo até aqui os jogos do Vasco na temporada. Prá resumir, prestem atenção nos 02 últimos lances. Faltando menos de 02 minutos para acabar a pelada, o Dakson entra na frente do goleiro para atrapalhar a reposição da bola. Será que ele pensou que o Vasco estava goleando? Pois bem, faltando menos de 40 segundos para terminar o jogo, escanteio a favor do Vasco, todos vão para a área para a derradeira tentativa. O escanteio foi cobrado para fora da grande área. Dizer mais o que?

Único atleta em condições de vestir nossa camisa, o zagueiro Dedé (até ele), deixou a desejar. Juntamente com o restante da equipe, vai comprometendo a cada dia sua carreira, com apresentações fracas, tomando dribles desconcertantes. Não posso criticá-lo, mesmo porque, ainda consegue ir ao ataque e, só para lembrar, foi o último a marcar gol, no distante jogo contra a Unimed.

A falta de vontade, o desinteresse, a garra, e tudo o que mais se relacionar com esta palavra, tomou conta dos nossos atletas. A bem da verdade, do nosso clube...

Desnecessário dizer que o Vasco precisa de uma mudança radical. Precisa começar da elite e fazer uma limpeza no restante do clube. Sem essa mudança, dificilmente conseguiremos avançar.

Pensar como clube pequeno, pior ainda, agir como tal, fazer de conta que nada está acontecendo, somente contribui para que o futuro tenebroso se aproxime cada vez mais. Se não temos condições de vencer qualquer time considerado pequeno no campeonato carioca, o que dizer da Ponte Preta, Atlético Paranaense, Bahia, Criciúma, Goiás, Náutico, Portuguesa e Vitoria? O que será do brasileirão com este elenco? Não Amigos, os outros clubes da primeirona, eu tenho medo de citar...

Logo agora que o Vasco (segundo pesquisa, confiável ou não),retomou a quinta colocação no ranking da torcida brasileira? Quer dizer, apesar dos pesares, continuamos crescendo. Este crescimento precisa ser repassado com força para aqueles que vestem nossa camisa e principalmente para aqueles que tem o poder de agir em favor do Vasco.

Abraços e excelente feriado.

Ps1. E o Bom e Velho Estádio de São Januário continua de pé. O outrora tão criticado, agora é alvo de desejo dos espertos/malandros dirigentes adversários. Pois é...

Ps2. E o gol perdido pelo Eder Luis?

10 comentários:

Liso disse...

hei hei hei Autuori é o nosso rei. Fizemos 1 ponto. Time vagabundo, acabamos de vez!
Quem não tem estádio que se foda!É melhor melar essa merda de cariocão.

Fora Dinamite

Zé Julio disse...

Pedro Quem? Eder Luis Quem? Felipe Bastos Quem? Wendel Quem? Quem? Quem? Tudo uma palhaçada! O melhor é pararmos de falar de merda!

Digo disse...

Cheiro de 2a divisão. vaza Dinamite!

Manfredi disse...

Manchete do Supervasco "Milagre? Autuori não faz! Vasco joga mal e empata com o Olaria"!Sabemos muito bem disso!

Com esse time não chegaremos a lugar nenhum.

Anônimo disse...

Esperança? Zero

Ruy disse...

Muito cansado disso tudo, não aguento mais tanta gozação e humilhação. Esse time não merece meu desgaste e esse não é o meu Vasco da Gama. Enquanto perdurar essa palhaçada e incompetência do nosso presidente panaca, eu darei um tempo disso tudo. Não irei acompanhar mais o Vasco até que essa roubalheira e burrices em cima de burrices acabe.

boa Páscoa a todos.

Carla Lia disse...

Ando parecida com o Ruy, muito triste e vendo Pedrinho perder o interesse pelo nosso clube, ele já não comenta mais nada e guardou as camisas.

Uma feliz Páscoa aos amigos.

Vascocellos disse...

Notícias informam que a Colina está infestada de ratos... kkkk a começar pelo RISADINHA!

Boa Páscoa!

Paulo da Cancela disse...

Ruy, Carla e amigos. Situação complicada essa que esse babaca do Roberto nos colocou.Também penso em dar um tempo.

Feliz Páscoa.

kiko disse...

As ratazanas que invadiram São Januário, foi simplesmente uma reunião familiar do Dinamite com seus parentes sanguessugas da Colina.

Uma Páscoa de felicidades

Saravasco