sábado, 1 de setembro de 2012

[Brasileirão] Vasco 2 x 0 Portuguesa

 

Não vamos começar com aquela abobrinha de “afastou a crise”.

Não tem crise. Pelo menos não para um time que está em quarto lugar. O que tinha, sim, era uma preocupação muito forte com uma queda acentuada na qualidade do time, que resultou em uma queda proporcional de rendimento.

E vai permanecer.

Vai permanecer, porque, com todo o meu respeito à Portuguesa, vence-la, dentro ou fora de casa, é obrigação do Vasco.

Mas, por hora, é uma injeção de ânimo. Uma vitória, após perder três partidas e a cinco sem vencer, é fundamental para recuperar a confiança de um time que está longe de ser brilhante, mas que começou o campeonato muito bem, está em quarto, e só depende de si mesmo para conquistar uma vaga na libertadores.

Aí é que está o ponto principal; acho que é seguro dizer que o Vasco não brigará mais pelo título, mas não pode, de maneira alguma, deixar de conseguir a vaga na libertadores. Pelo menos para mim, a preocupação é esta desde a partida de Rômulo, Fágner e Diego Souza, altura em que eu percebi que não brigaríamos mais pelo caneco.

E penso que a diretoria não percebe isto. Pediram para quem “achasse que está tudo errado ficar em casa” e conseguiram; Patéticos 2,464 pagantes.

Então eu pergunto; como a diretoria do Vasco, principalmente o presidente Roberto, espera que este time do Vasco consiga qualquer coisa sem o apoio de sua torcida? E digo mais; Parabéns a estes 2.464 heróis, porque o Vasco merecia jogar de portas fechadas, pelo retrospecto recente e pelas declarações cretinas do seu presidente.

Eu concordo com quem vá dizer que, aquele camarada que vai ao estádio e vaia desde o primeiro minuto só atrapalha. Frequentei o estádio vários anos a fio, coisa que não faço mais por um punhado de motivos, e se tem uma memória viva na minha mente, é a desses corneteiros.

Mas pera lá; “Quem acha que está tudo errado, que tem que contratar", que fique em casa” ? Ora, que tem alguma coisa errada em um time que não vence a cinco partidas é óbvio! Que um time que perde três titulares de um mês para outro precisa repor a altura também é óbvio!

Senhor presidente, não seja canalha. Justo seria dizer :

“ Quem pretende ir para vaiar o time, e não apoiar durante o jogo, que fique em casa. Porém, o dinheiro do seu ingresso será apreciado do mesmo jeito”

Ou ainda melhor seria o senhor dizer:

“ Olha; vendemos esses jogadores mesmo, levamos um dinheiro mesmo, vamos dar um sumiço nele mesmo, não vamos contratar jogador caro porque é menos grana que sobra para nós mesmo, e quem não concordar com isso, cale a boca e fique em casa, que é para não fuder com o nosso esquema, ok?”

E outra; Quem disse que dirigente de futebol está se importando com público nos estádios? quem disse que o Dinamite está se importando com o Vasco mandar clássicos em São Januário?

Quanto mais gente no estádio, mais renda de bilheteria, ok. Mas também aumenta o tamanho da infraestrutura necessária dentro e fora do estádio para receber o público. Então eles não querem saber de preparar o estádio para receber clássicos e jogos de grandes públicos seguidos porque isso custa caro e o resultado não é certo, o vascaíno que se lasque, porque o contrato de televisão sim, é certo.

PS: Willian Matheus NÃO DÁ!!!

FICHA TÉCNICA

VASCO 2 X 0 PORTUGUESA

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 01/09/2012 – 21h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR/FIFA)
Auxiliares: Thiago Gomes Brigido (CE) e Carolina Romanholi Melo (CE)
Gols: Alecsandro, aos 36'/1ºT (1-0); Tenório, aos 2'/2ºT (1-0)
Cartão Amarelo: Dedé (VAS); Maylson (POR)
Cartão Vermelho: Pipico (VAS); Valdomiro (POR)
VASCO: Fernando Prass; Jonas (Auremir, aos 21'/2ºT), Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto (Felipe, aos 27'/2ºT); Tenório (Pipico, aos 11'/2ºT) e Alecsandro.
Técnico: Cristovão Borges.
PORTUGUESA: Dida; Luis Ricardo, Gustavo, Valdomiro e Rogério; Léo Silva, Boquita, Bruninho (Ivan, no intervalo) e Maylson (Diguinho, aos 32'/2ºT); Bruno Mineiro e Diego Viana (Rodriguinho, aos 17'/2ºT).
Técnico: Geninho

A palavra do Léo:

Uma vitória importantíssima num momento que parecia tudo caminhar por água abaixo. Claro que o adversário também ajudou. Agora, teremos a semana inteira para planejar o restante do campeonato.

A rodada começou muito bem para o Vasco da Gama, pois nem Grêmio nem Unimed venceram. Não podemos nos iludir, pois os resultados anteriores ainda estão na mente, mas vamos aproveitar o momento para ir arrumando a casa.

Desde o inicio a Lusa mostrou a que veio. Com 04 jogadores fixos no meio, numa retranca dura, esperando apenas uma oportunidade para fazer um gol e tentar um milagre em São Januário. Encontrou um Vasco assustado, diante de um pouco número de heróis torcedores (que se habilitaram ir a São Januário em pleno sábado as 21 horas). Muito pressionados, os jogadores erraram passes bobos e até tentaram alguns chutes, mas todos bem fraquinhos.

Com Carlos Alberto pouco inspirado, quem procurou muito o jogo foi o Juninho. Mas o grande destaque do primeiro tempo foi mesmo o Alecsandro. Voltou para buscar a bola, lutou, cabeceou várias vezes ao gol e enfim, após 200 rodadas, voltou a marcar. Aliás, se o Vasco caprichasse e buscasse um pouquinho mais o jogo, poderia até voltar a ter o artilheiro do campeonato. Mas está de bom tamanho... Não podemos nos esquecer também que logo após o gol, a Lusa meteu uma bola na trave, que poderia ter mudado o rumo do jogo. Creio que este foi o único lance que assustou Fernando Prass na primeira etapa.

Com um jogador a mais ainda no final da primeira etapa, o Vasco voltou para o segundo tempo buscando logo o segundo gol que lhe daria a tranquilidade necessária. Foi premiado logo no inicio quando Juninho deu um passe açucarado para o Tenório marcar na saída do goleiro. Outro que também merecia marcar um gol para ir se firmando e cair de vez na graça da torcida vascaína.

O segundo tempo não foi ruim, mas claramente o Vasco administrou o jogo. Criou ainda várias chances e a Lusa voltou até a assustar, mas Prass estava lá para espantar de vez o azar dos últimos jogos. Contou com a sorte também, quando tirou com os pés uma bola que tinha o endereço certo, quase no final e que veio a tocar na trave.

Se não resistimos na fase mais difícil, certamente teremos agora uma sequência aparentemente mais fácil. Ainda é cedo para tirar conclusões, porém, inegavelmente, ainda teremos tempo de trabalhar a equipe, acertar posicionamentos e tentar, a todo custo, trabalhar a cabeça do Eder Luis.

A tendência é melhorar. Vamos ficar aqui na torcida.

Uma ótima semana a todos.

Abraços.

Ps. A bandeirinha marcou impedimento em 02 lances legais. Olho vivo...

25 comentários:

Manfredi disse...

Roberto pediu e jogo as 9 da noite, pronto fiquei em casa.

Hoje foi obrigação, não vi nenhuma evolução.

Digo disse...

Nosso time com o Demolidor é outro. G4 neles.

Lenon disse...

Mandou muito bem, Gabriel.

Liso disse...

Willian Matheus, que coisa horrível! Alecsandro e Tenório, se as contusões derem um tempinho a nosso favor, acho que seca de gols acaba!

Zé Julio disse...

Quem inventou Pipico? Joguinho fraco mas conseguimos o saudoso 3 pontos. Dá para respirar, veremos nosso comportamento em Recife. Juninho o melhor em campo.

Carla Lia disse...

Rodada relativamente boa para o nosso time. A imprensa está noticiando que Felipe e Cristovão estão brigados, será?

Abraços

Paulo da Cancela disse...

3 pontos na hora certa. Agora muita concentração, pois a próximas três rodadas, teoricamente, é melhor para o vascão. Podemos até sonhar com uma melhora na ponta da classificação. Agora, não podemos esquecer que o time tá muito mal.

Gabriel Gago disse...

Carla, como eu sempre digo;
Nada que venha do Felipe me surpreende.

Felipe é meio-idolo. Idolo-Idolo é Juninho-PE.

Ou Francesco Totti que joga a 15 anos na Roma.

E nem estou dizendo que essa informação procede ou não, é só para constar...

Kiko disse...

O papo do Felipe é puro estrelismo.

Nossos próximos jogos serão Náutico, Bahia e Palmeiras. Se capricharmos, nossa colocação irá melhorar, pois os demais, só trolha.

Saravasco

Lima disse...

Jonas, pouco melhor que Auremir. Não sei se dará pro gasto!

Kiko disse...

Plantão:

Xiiiii... Leandro Pedro Vuaden apita Náutico x Vasco


Fonte: Supervasco

Saravasco

Liso disse...

Hoje estaremos seriamente desfalcados por causa de uma pelada dessa merda de CBF que só protege os gambás!

Liso disse...

Início esquisito! Só dá os caras

Liso disse...

Porra sportv secando o vascão!

Liso disse...

Porra, W. Matheus! PQP

Liso disse...

um merda esse W. Matheus!

Liso disse...

Pronto, perdeu a porra da bola na intermediária e tomamos.

Liso disse...

porra, é isso aí, temos que chutar!

Liso disse...

Toma dentro, contra o vasco é sempre bola na mão..... tá f@#&a!

Liso disse...

Porra eu disse, temos que chutar muito!

Liso disse...

Urucubaca da porra! E agora?

Liso disse...

E o Prass não aprende que chutão a bola volta sempre e com perigo!

Liso disse...

+ 5 é pra me matar!

Liso disse...

Porra, não ganhamos nem um rebote.....

Liso disse...

Toma dentro, mais um PÊNALTI. qual é Dinamite, ação!!!!!!