domingo, 16 de setembro de 2012

[Brasileirão] Vasco 1 x 1 Cruzeiro

 

Vimos de tudo em Varginha hoje, menos o ET. Teve gol contra, chances perdidas para os dois lados, jogador e goleiro batendo boca,  e falhas e milagres operadas pelos goleiros.

Apesar da superioridade vascaína em boa parte do jogo, foi o Cruzeiro que saiu na frente, logo aos três minutos,com a ajuda de uma cabeçada bizarra no próprio gol de Renato Silva. Não é mole não, dois meses sem poder jogar e quando volta é essa merda aí.

É claro que tomar esse gol tão cedo atrapalhou o Vasco, mas éramos mais organizados e tínhamos a posse da bola. No entanto, sofremos vários sustos nos contra-ataques, algo que Marcelo de Oliveira vai precisar corrigir.

De tanto pressionar, o Vasco chegou ao empate com Juninho cobrando falta e Fábio espalmando para frente igualzinho ao Fernando Prass. Nilton pegou o rebote e fuzilou na rede. De verdade, o jogo não mudou nada após isso. No segundo tempo a história se repetiu, e o Vasco tinha mais posse de bola, criava algumas chances e não conseguia marcar, e tampouco o Cruzeiro, apesar de ter assustado aos 15’ em cabeçada de Wellington Paulista aonde Fernando Prass operou um de seus milagres ao defender a bola com os pés. Aliás, esses dois protagonizaram um lance pitoresco; em um lançamento na área, Fernando Prass optou por dominar a bola no peito e deixa-la cair no gramado, para ganhar tempo. O cruzeirense, que já é meio maluco da cabeça, momentos depois foi tomar satisfação com ele, resultando numa troca de “elogios” memorável. Leitura labial já!

Em suma, gostei da estreia do novo comandante. O quarto colocado empatar fora de casa com o oitavo não é exatamente um ótimo resultado, mas razoável. No entanto,o Vasco jogou para vencer,mesmo após viajar tanto, e merecia ter saído com a vitória, mas não criou chances claras apesar de ter o domínio do jogo. A fragilidade em recompor a defesa, no entanto, foi preocupante, e levamos sustos nos contra-ataques. A vitória poderia ter vindo com Tenório, que logo aos dois minutos aproveitou sobra na frente da área, driblou Fábio e…chutou para fora. Como ele mesmo disse; deveria ter chutado de primeira…

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 1 X 1 VASCO

Estádio: Dilzon Melo, Varginha (MG)
Data/hora: 16/9/2012 - 16h (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Bruno Boschilia (PR)

Gols: Renato Silva (contra), 3' 1'º/T, (1 a 0), Nilton, 27' 1º/T (1 a 1)

Cartões amarelos: Wellington Paulista, Leandro Guerreiro, Élber, Everton (CRU); Renato Silva, Nilton (VAS)

CRUZEIRO: Fábio, Ceará (Lucas Silva, intervalo), Mateus, Thiago Carvalho e Everton; Leandro Guerreiro, Charles (Souza, 32' 2º/T), Tinga e Montillo; Wellington Paulista e Wallyson (Élber, 23' 2º/T). Técnico: Celso Roth.

VASCO: Fernando Prass, Jonas, Dedé, Renato Silva e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho e Carlos Alberto (Jhon Cley, 16' 2º/T), Eder Luis e Tenório (Romário, 13' 2º/T) . Técnico: Marcelo Oliveira.

 

Aproveitando:

Isso aqui é uma vergonha, o Vasco virou o quintal do presidente banana. Na época das eleições, ele ERA a melhor opção. Mas o poder corrompe, e com ele não foi diferente. Agora que ele descobriu que baita balcão de negócios que o clube pode ser, vai aproveitar pra encher os cofres de dinheiro as custas do nosso clube, do mesmo jeito que o Eurico antes dele. Merecem ser chicoteados, os dois, pois são farinha do mesmo saco.

Presidente honesto no Vasco  já!!!

Desenvoltura de genro de Dinamite no Vasco tem causado mal-estar, afirma colunista

Domingo, 16/09/2012 - 15:15

Eminência parda
Está longe de ser de extrema leveza o ambiente interno do Vasco. As saídas do técnico Cristóvão e do vice-presidente de futebol José Mandarino são apenas a ponta do iceberg de insatisfação de muitos em São Januário com a desenvoltura com que Gérson Jr., genro do presidente Roberto Dinamite, se move por todas as áreas do clube.
Dono da agência de turismo Loca-Flat, responsável por todas as viagens do time (e, internamente, chamado, com ironia, de “Genro-Tur), até em preleção no vestiário, ele aparece. Trata, também, através da mesma empresa, da venda ou aluguel de imóveis para os jogadores, patrocínios de chuteiras e palpita até numa possível substituição do atual gerente de futebol, Daniel Freitas, por Felipe Ximenes, do Coritiba. Cargo, ele não tem. Mas é, indiscutivelmente, um dos “aspones” mais fortes da Colina.
Fonte: Coluna Renato Mauricio Prado - O Globo

12 comentários:

Liso disse...

Aquele gol do Tenório que foi anulado, sei não.

abs

Digo disse...

E o Renato, primeira bola e um puta azar! Dinamite tá fazendo a festa!

Ruy disse...

Podíamos ter matado o jogo na jogada do Tenório, foram duas oportunidades desperdiçadas. Sem falar no pênalti.

Zé Julio disse...

SE alguém achar o futebol do Eder Luis, por favor avisem a ele. Não está jogando nada! Um a menos em campo!

Paulo da Cancela disse...

Desperdiçamos a rodada, dava pra vencer esse jogo. Com a derrota da turma da ponta, era a nossa chance de ficarmos mais colado. Tenório, na sequencia da jogada, não estava impedido, fomos mais uma vez garfado!

Carla Lia disse...

Tirando os gols perdidos, gol anulado e aquela infelicidade do Renato Silva, acho que o resultado acabou sendo importante para as observações do nosso novo técnico.

Abraços

Lair Dias disse...

Não temos mais aquelas jogadas eficientes pelas pontas. Perdemos totalmente as jogadas dos laterais. Fagner está fazendo muita falta.

Murilo disse...

Jogamos melhor mas não vencemos! Nilton foi bem na marcação do Montillo.

Dedé merecia ter metido aquele gol!

Caio disse...

Apoiado : Presidente honesto no Vasco já!!!

Lenon disse...

Já está na hora do CA e do Eder Luis, entrarem na competição, até agora, salvando um jogo o outro, zero!

Caio disse...

Tá explicado porque o presidente sorriso R. Dinamite, não segurou o nosso ex diretor: R. Caetano recebe prêmio de melhor executivo de futebol do Brasil.

Fonte: UOL Esporte/Supervasco

kiko disse...

Bandeira safado. Ele foi aquele que tirou o Vasco da Libertadores anulando o gol de Alecsandro no primeiro jogo contra o Corinthians.Pois é, é ele mesmo Alesandro Rocha Matos da Bahia esse e o nome do ladrão.

Cadê o Léo?

Saravasco