sexta-feira, 13 de abril de 2012

[Libertadores] Vasco 1 x 0 Nacional

 

Olhem como é o futebol; Quando do primeiro jogo do Vasco, em casa, contra esse mesmo nacional que vencemos ontem, a sensação era de que o time uruguaio iria se classificar fácil, tamanho era o vareio que aplicava no Vasco em São Januário. Em compensação, ouvíamos que o Allianza de Lima vivia em crise, com seis meses de salários atrasados, maus resultados no “peruzão” 2012, e vencemos sim, mas com um baita sufoco nos dois jogos, o time peruano.

O Libertad? merecíamos ter vencido de muito no Paraguai, e fomos impedidos pela arbitragem de UFC do árbitro chileno. Mas em casa o Vasco venceu por 2-0 com folgas.

Então quem diria que o Vasco ia chegar na última rodada da fase de grupos matematicamente classificado e o nacional desclassificado? Aliás, quem diria que o Vasco ia vencer seus dois últimos jogos fora de casa com tanta tranquilidade? (Não confundir com facilidade) Independente de ganhar bonito ou não, estamos na próxima fase, e por isso a equipe está de parabéns. ( Ao contrário de um certo time do Rio de Janeiro aí, que não dependia da arbitragem ontem, mas de outro resultado)

Ontem foi mais um jogo que ninguém assistiu, a menos que tenha a tal Fox Sports. Como não é o meu caso, não posso falar do jogo.O que eu posso dizer é que o gol foi feio, mas o Diego Souza que jogou muito, teve o mérito de acreditar e correr na bola mesmo após o goleiro abafar o chute inicial.

Agora, foda mesmo foi isso aqui:

Ooppaaaaaaa

Quando quer esse cara é o cão. Mas ninguém vai falar desse lance, podem escrever aí. Se fosse o Neymar ( milionário!!!!) ou RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRoonaldinhooo Gaúcho, o globo esporte iria fazer uma placa para ele.

Agora, como nem tudo poderia ser mole para o Vasco, o Libertad venceu o Alianza e passou em primeiro no grupo, que tem um critério de desempate esdrúxulo aonde gols pró vem antes de confronto direto. E como diria o bordão “Time que quer ser campeão não pode escolher adversário”.

FICHA TÉCNICA

NACIONAL (URU) 0 X 1 VASCO DA GAMA

Local: Estádio Grán Parque Central, em Montevidéu (URU)
Data/hora: 12/4/2012, às 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Pablo Lunati (ARG)
Assistentes: Gustavo Esquivel (ARG) e Juan Belatti (ARG)
Cartões amarelos: Álvarez, Abero, Damonte (NAC); Alecsandro (VAS)
Gol: Diego Souza, 11'/2ºT (0-1)
NACIONAL (URU): Bava; García, Álvarez, Placente e Abero; Romero (Damonte, 16'/2ºT), Píriz, Calzada e Aguirre (Recoba, 15'/2ºT); Boghossian (Sánchez, 16'/2ºT) e Bueno. Técnico: Marcelo Gallardo.
VASCO DA GAMA: Fernando Prass; Fagner (Allan, 44'/2ºT), Renato Silva, Rodolfo e Thiago Feltri; Eduardo Costa, Rômulo, Fellipe Bastos e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro (William Barbio, 33'/2ºT). Técnico: Cristovão Borges.

5 comentários:

Digo disse...

Que noite maravilhosa, principalmente pela favelada. O Vascão, tá bom demais.....

abs

Digo disse...

Que noite maravilhosa, principalmente pela favelada. O Vascão, tá bom demais.....

abs

Digo disse...

Que noite maravilhosa, principalmente pela favelada. O Vascão, tá bom demais.....

abs

Lenon disse...

Pô hj quase brigo no trabalho com corneteiros vascaínos. Estamos ganhando e indo bem em tudo e neguinho ainda fica metendo a porrada no técnico e jogadores.

Zé Julio disse...

próxima fase da Libertadores será pressão total! valeu vascão!

abs