terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O dia seguinte

 

Olá amigos

Espero que o vosso dia seguinte a mais um vice campeonato tenha sido tranquilo. Vamos falar a verdade, o segundo lugar decepciona, é o primeiro perdedor. Não é hipocrisia alguma, chegar lá e disputar é legal, mesmo não vencendo é melhor do que estávamos nos acostumando, que é nem disputar. Hoje o Vasco voltou a ser um time que disputa os torneios para brigar pela ponta.

Se chegar na decisão é o sinal de que “as coisas” voltaram a ser feitas corretamente, então chegar lá com 100% de aproveitamento é sinal de que “as coisas” foram feitas mais do que bem, portanto não vamos chutar o balde agora, o campeonato só chegou na metade, e mais importante que o carioca, é a libertadores, nela é que devemos nos preocupar. Perdemos, mas estamos na briga para voltar a chegar na decisão da Taça Rio também, mais do que o Botafogo e o Flamengo. Vencer o Fluminense com o poder da Unimed por trás é difícil, convenhamos, e o que o Juninho disse após a partida, que o Vasco sem reforços é previsível, é a mais pura verdade.

Enquanto o Fluminense tem no banco ( do meio para frente) Deco, Lanzini,Souza, Thiago Neves, Wágner, Wellington Nem, Fed, Rafael Moura, Rafael Sóbis e Araújo, 10 jogadores de bom nível para quatro vagas, o Vasco tem  Felipe, Juninho, Diego Souza, Bernardo, Alecsandro, Barbio, Kim, e Jonatham. Sendo que os três últimos não são lá essas coisas…ou seja 8 opções para as mesmas quatro vagas.

Claro, vai que o Abelairas e o Tenório arrebentam, que o Éder Luís volte bem de lesão, que o Chaparro resolva jogar bola… “vai que…”

Mas o “Vai que…” e o “Se” não entram em campo, e o futebol não é um esporte tão imprevisível quanto dizem. Se vocês pararem para perceber, os melhores elencos, com os melhores jogadores, que recebem os maiores salários…normalmente são os maiores vencedores em um determinado período de tempo.

É claro que, nem sempre os melhores elencos efetivamente FAZEM os melhores times. O Vasco É um time melhor que o Fluminense, mas perde no poder de individualidade, e se isso não for compensado jogando um melhor futebol coletivo, o que não aconteceu, o resultado é a derrota.

Mas eu tenho certeza que a Taça Rio será nossa. Por quê?

Porque dessa vez, vamos no mínimo poder contar com Éder luís que está voltando a treinar com o elenco, a mesma coisa com Allan, e Tenório e Abelairas, além de Bernardo que deve ser reintegrado ao elenco.

E qual a situação do Bernardo? respondo: O Vasco está quite com ele e apresentou a documentação em juízo ontem. Isto não quer dizer que a ação é retirada imediatamente, o que é decisão do juiz, ou do réu, mas tudo indica que é o que vai acontecer. Resta saber se o restante do elenco, que não gostou da atitude do jogador, vai aceitar isso de bom grado.

Sejamos práticos: A atitude dele foi infantil, mas embasada juridicamente. O posto de querido da torcida ele já perdeu, mas o que interessa é em campo. É diferente do Carlos Alberto, que além de perder o posto em 2011, desacatou a autoridade máxima do clube, que é o seu presidente, e assim não tem mais pretexto de continuar.

Só que o caso dele é perdido, ao contrário do Bernardo. Enquanto o garoto tem mercado por aí, caso o Vasco queria vender a sua parte dos direitos, o antigo capitão nem de graça está sendo aceito. E não é para menos. A pica é do Vasco que por contrato tem que pagar 270 mil ao mês para ele dar voltas em torno do gramado.

Eu cortava essa regalia. Ou se coloca o cara para jogar e fazer valer o dinheiro, ou se negocia ele de qualquer maneira. Agora o certo mesmo seria esse canalha abrir mão dos seus direitos e rescindir seu contrato, já que essa é uma situação que ELE mesmo se colocou. Tem que ser muito cara de pau para não querer jogar no clube, não arranjar quem te aceite e você ainda querer receber seu dinheiro no final do mês como qualquer outro jogador. É o caráter do Carlos Alberto mesmo.

Situação semelhante acontece com Julinho. Por contrato o jogador recebe do Vasco até Junho deste ano, já que veio por empréstimo do Avaí, que não o quer de volta. Só que ele nem é aproveitado, nem negociado. Um desperdício, já que ele não é mal jogador,apenas não sabe ser lateral esquerdo, como queríamos que fosse.

E para não dizer que não falei da última: Pará acaba de acertar com o Grêmio. O Vasco diz que não vai entrar em leilão por ninguém e aí está certo. Só que a gente não bate o Grêmio, a coisa tá reta mesmo….

2 comentários:

Digo disse...

Hoje, vida nova! Torcendo por uma recuperação!

Zé Julio disse...

Só sei que estou cansado dessa história do "SE".

Vascoooooooooooooo