segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cartas na manga

Vamos ser práticos:

Viemos de jogos patéticos no comando de PC, e com a chegada de Ricardo Gomes o ambiente mudou para melhor.

Mas “ambiente” não ganha jogo, embora ajude.

Além disso, a postura tática é outra, bem como o condicionamento físico.

Não fosse o bastante, hoje o elenco ganhou um vestiário novinho em folha.

Mas o que IMPORTA mesmo é elenco.

Sobre isso, podemos dizer que a situação melhorou MUITO se comparada ao início de campeonato:

Chegaram Elton, Chaparro, Bernardo, Leandro e muito provavelmente Diego Souza.

A exceção de Chaparro, que nunca vimos jogar ( apesar de falarem muito bem, até que vejamos em campo eu não conto como reforço) todos eles podem ser titulares. Pois no time de hoje, só Jéferson é intocável. ( Não incluo a defesa)

Então, embora seja sempre complicado escalar o time de cabeça, baseado no nome, eu penso que :

  1. Leandro briga pela vaga de Éder Luís.
  2. Elton com Marcel.
  3. Bernardo com Fellipe e Rômulo.
  4. Diego Souza com Felipe ou Jéferson.

Temos toda a taça Rio para preparar o time, acho que fisicamente Leandro e Diego Souza estão menos preparados, mas nada que dois jogos não resolvam e agora sim, temos cartas na manga, peças de reposição.

Só hoje eu me toquei disso! Talvez porque nenhum deles jogou, demorei a constatar o óbvio; que finalmente o panorama é favorável, agora temos as alternativas que não tínhamos a algum tempo!

Claro que ter um elenco “bom”, é diferente de ter um “bom” time, mas pelo menos já dá para esperar bem mais desse.

PS: Vejam o que é futebol: o outrora achincalhado Jéferson hoje é intocável.

PS2: Com Cruzeiro (quem melhor joga no país hoje) Grêmio, Corinthians, e Fluminense fora da Copa do Brasil, o Vasco com o elenco que está montando tem tudo para chegar lá.

Saudações…/+/…

Lavou, tá novo

Olá amigos!

Peço-lhes a permissão para começar o post de hoje falando sobre um assunto sério:

Morrer hoje em dia, está muito fácil.

Neste fim de semana, em Minas Gerais bastou um cidadão acertar a fiação elétrica da rua com uma serpentina para a descarga de energia eletrocutar e matar mais de 15 pessoas que estavam em um trio elétrico.

É lógico que a pessoa não teve a intenção de ferir alguém, ela mesma deve ter sido ferida. Ao contrário desta besta quadrada que veremos abaixo:

Esse animal, esse assassino, esta escória, simplesmente atropelou mais de 20 ciclistas INTENCIONAMENTE em Porto Alegre, que faziam uma passeata pacificamente pelas ruas da cidade.

Para não demorar no assunto, vou resumir: Eu sou católico, e aprendi a não desejar mal a ninguém, mas o que esse cara merece?

Será que xadrez é suficiente? E será que vai preso? Ou vão reverter a pena em cestas básicas?

Merecia ter sido pego e apanhado muito, MUITO! ( Deus me perdoe)

Agora, espero que as “otoridades” obriguem este animal a arcar com as despesas médicas de todos, bem como ressarcimento por dias não trabalhados e danos morais.

E não me venham com aquela desculpa de “pena inexequível” pois o imbecil é funcionário do Banco Central. ( Eu, como bancário, me sinto ofendido por pertencer ao mesmo sindicato que esse monstro)

No link do vídeo, há todos os dados desse bosta, eu não vou colocar aqui para não dar merda, lógico.

PAREM O MUNDO!

…/+/…

Falando de Vasco;

Hoje Diego Souza deu um “salto” para acertar sua vinda, rescindiu com o Galo. Tomara que esse assunto se resolva logo, está demorando e gato escaldado tem medo de água fria.

Ainda sobre contratações, a novela envolvendo Alecsandro ainda não acabou. Agora dizem que a Traffic está operando no sentido de comprar o Alecsandro ao Inter e colocá-lo no Vasco.

Quem afirma é Fabio Azevedo da ESPN.

É um baita reforço, mas é um pouco estranho imaginar três atacantes de área no elenco recebendo o que devem receber.

E sobre a Traffic, nada é de graça. Eu volto a afirmar que não sou contra a presença da empresa no clube, pelo contrário, apoio, mas é preciso estudar bem a contra-partida.

E sabemos como ela opera, sempre tem a maior parte do passe desses jogadores e os vende quando bem entende.

Como meu pai dizia: o combinado não sai caro.

…/+/…

Inaugurado o novo vestiário e sala de imprensa em parceria com a Brahma.

Baita preguiça de linkar as fotos aqui, então aqui está o link do Flickr oficial do Vasco aonde estão as fotos: http://www.flickr.com/photos/galeriavasco/

Ficou muito bonito mesmo, parabéns à administração e à Brahma que acredita e apoia o clube. Coisa de primeiro mundo.

Funcionário satisfeito é sempre bom.(jornalistas também)

…/+/…

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Tá errado!

Tá ficando supimpa:

…/+/…

A lesão de Nilton é bem pior que se esperava: Mais seis meses de estaleiro. Como disse o nosso amigo Liso; Agora ele esquece como joga.

…/+/…

Esse papo de Diego Souza está virando novela: Após Dinamite negar, e o Alexandre Kalil dizer que só libera ele mediante pagamento em cash, o jornalista Marco Vasconcelos ( o mesmo que primeiro bancou) garante que Diego chega ao Rio nesta Sexta.

Pelo que ando lendo no fórum netvasco entre outros, muitos não são simpáticos a sua vinda.

E eu não sei porque!

Ora, o cara foi o melhor do brasileirão 2009, atleta convocado para seleção, e chega de graça, presente da Traffic! Torcedor do Vasco é muito chato mesmo, reclama de tudo!

É bem verdade de nunca jogou no Galo o que sabe, mas demos um desconto ao rapaz, em Minas não têm praia.

Além disso, chegou num Atlético na zona da degola, fora de forma com Vanderlei, e na pressão de corresponder de imediato. Só podia dar merda mesmo.

…/+/…

O Futent está bancando que o Vasco aumentou a proposta por Alecsandro.

Sei lá,…

…/+/…

Após passarem por reformas, o vestiário do futebol profissional e a sala de imprensa do Vasco serão reinaugurados na próxima 2ª-feira, dia 28 de fevereiro, às 18 horas. Profissionais de imprensa já estão sendo convidados para o evento.

Isso é muito bom. Jornalista não é imparcial, isso não existe, ninguém é. Se o cara é obrigado a cobrir um time todos os dias e quando chega na sala de imprensa para fazer seu trabalho não encontra um mínimo de conforto, no mínimo vai escrever a matéria de má vontade e falar mal do time. Jornalista infelizmente precisa estar sempre sendo agradado. É uma troca, como tudo na vida.

…/+/…

PC Gusmão aceitou para sair, o parcelamento da multa rescisória em 10 vezes.

Eu passava um cheque elástico para ele.

…/+/…

E sobre a eleição em? A desistência de Fernando Horta seguida pelas explicações de Eurico só podem nos levar a acreditar naquilo que muitos suspeitavam: Que Horta seria um fantoche do Eurico.

Eu sempre desconfiei disso.

Falando sobre isso com o Almirante, ele me disse que “não acreditava que um cara como o Fernando Horta aceitaria ser testa de ferro do Eurico”

E acho que ele está certo, as “condições” que Eurico impôs para apoia-lo ( e Horta recusou) deviam ser por aí mesmo.

De qualquer forma, Horta era a principal oposicão a Dinamite, que está ficando sem adversários.

Saudações…/+/…

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Vasco 6 x 1 Comercial-MS, 1ª rodada C.B

Então…

Não era para vencer? Vencemos.

Não era para convencer? Convencemos.

Não era para qualificar? Qualificamos.

Podem falar o que quiser, que o Comercial é ruim, e é mesmo, pavoroso.

Mas o Vasco cumpriu seu dever se ganhar, se qualificar e de lambuja aplicou outra goleada.

Coisa que por exemplo, Palmeiras não conseguiu contra o igualmente pavoroso Comercial do Piauí.

E o Botafogo, que perdeu para o incrível River-PI?

Não quero ser ufanista e achar que aquele time de outrora virou uma máquina agora, mas tampouco aceito ser tão cético de pensar que tropeçaremos no primeiro time grande.

Para mim, o Vasco hoje é outro, muito diferente e muito melhor, uma equipe com pelo menos um padrão tático, e muito mais segura.

Tudo bem que tomamos um gol bobo de pênalti, oriundo de uma falha de posicionamento, mas eu acredito bem mais que se deu devido a euforia do resultado do que necessariamente um erro coletivo.

Hoje, o time está jogando com confiança e qualidade.

Como bem disse Edmundo na transmissão (fraca) da Band; “Há males que vem para o bem.”

Não tivéssemos o início de campeonato que tivemos, PC não iria cair, Carlos Alberto não iria sair, Ricardo Gomes não viria, e não teríamos o tempo de preparação que estamos tendo agora.

De boa impressão, ficou mais uma ótima partida de Jéferson, a boa partida de Fellipe Bastos que para mim, deve ser o meia ao lado de Eduardo Costa, e de Marcel.

Decepção por parte de Bernardo que errou tudo que fez.

O JOGO

A animação da pequena, mas barulhenta torcida do Comercial, durou apenas dois minutos. Este foi o tempo que o Vasco levou para armar seu primeiro ataque. Eder Luis ganhou na corrida entre os zagueiros e foi derrubado pelo zagueiro Kanu antes de dar de cara com o goleiro Rodolfo. Na cobrança da falta, na meia-lua, Fellipe Bastos mandou uma bomba e o arqueiro da equipe colorada não conseguiu segurar: 1 a 0.

Com um toque de bola envolvente e boas jogadas de ultrapassagem pela lateral, o time cruzmaltino foi se impondo com naturalidade e as jogadas perigosas foram surgindo em sequência. Aos 15 minutos, o Comercial mostrou sua ingenuidade. Em uma bola sobrada na área, o zagueiro Andrezão cochilou e deixou Marcel passar à frente e roubar a bola. O defensor foi dar o bote para tentar tirar a bola e acertou o camisa 9 do Vasco. O árbitro apontou para o pênalti. O próprio Marcel correu para a bola e chutou forte no canto esquerdo do goleiro: 2 a 0.

Com esse resultado, o Gigante da Colina já garantiria a eliminação do segundo jogo, em São Januário, na próxima semana. Mas engana-se quem pensava que o time tiraria o pé do acelerador. Sempre livre de marcação, Felipe era o cérebro em campo e distribuía todas as jogadas. Os vascaínos não demoraram a balançar a rede adversária novamente. Aos 24 minutos, Jeferson levou até a linha de fundo pela esquerda e colocou na medida para Marcel só empurrar de cabeça para o fundo do gol: 3 a 0.

A única jogada de mais perigo criada pelo Comercial foi um chute de fora da área do atacante Anderson, que Fernando Prass teve dificuldade para fazer a defesa. Foi só. E os donos da casa ainda foram para o vestiário com mais um gol na conta. Aos 45 minutos, o garçom Felipe deu passe espetacular para Jeferson, que só deu um toque na saída do goleiro Rodolfo para fazer o 4 a 0.

Não houve vascaíno que não imaginasse que a incrível goleada por 9 a 0 sobre o América, no último jogo da equipe, pudesse ser repetida.

Na volta do vestiário, o panorama da partida não mudou muito. Desde os primeiros minutos o Vasco foi superior e criou chances. Fellipe Bastos, em uma bomba de fora da área, e Dedé, em uma cabeçada, estiveram perto de ampliar. Mas foi Eder Luis quem marcou. Aos 12 minutos, o zagueiro Andrezão deu bobeira, o camisa 7 penetrou na área e tocou na saída do goleiro: 5 a 0. O Comercial também quis dar o ar de sua graça.

Aos 17 minutos, Anderson ficou de frente para Fernando Prass, tentou encobrir o goleiro e foi derrubado. Pênalti marcado. Na cobrança, o próprio atacante cobrou bem e fez o gol do Comercial: 5 a 1. Apesar da goleada, a torcida da equipe local foi ao delírio. A alegria não demorou a passar para o lado alvinegro novamente. Quatro minutos depois, Ramon cruzou com açúcar para Romulo, que foi no segundo andar e testou sem chance para o goleiro Rodolfo: 6 a 1.

A equipe continuou no ataque e perdeu outras chances, como a de Dedé, aos 40, debaixo da baliza. Depois, Ramon fez o goleiro Rodolfo ainda se esticar. Bem que o time procurou chegar ao sétimo, mas nem precisava. A torcida já sabe que o time já é outro...

FICHA TÉCNICA

COMERCIAL-MS 1 X 6 VASCO

Local: Estádio Morenão, Campo Grande (MS)

Árbitro: Antônio Denival de Morais (PR)

Cartões Amarelos: Kanu (COM); Fagner e Eduardo Costa (VAS)

GOLS: Fellipe Bastos, 4'/1ºT (0-1); Marcel, 16'/1ºT (0-2); Marcel, 24'/1ºT (0-3); Jéferson, 45'/1ºT (0-4); Eder Luis, 12'/2ºT (0-5); Anderson, 18'/2ºT (1-5); Rômulo, 21'/2ºT (1-6)

COMERCIAL-MS: Rodolfo, Robinho, Canu, Andrezão, Cláudio, Amaral, Oliveira (Sérgio, intervalo), Vagner (Julio César, intervalo), Thiago Martins, Nené e Anderson. Técnico: Amarildo de Carvalho

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon (Márcio Careca, 29'/2ºT); Rômulo (Eduardo Costa, 14'/2ºT), Fellipe Bastos, Felipe (Bernardo, 23'/2ºT) e Jéferson; Eder Luis e Marcel. Técnico: Ricardo Gomes.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Bolinhas para lá, bolinhas para cá

Peço a licença de vossas senhorias para começar o post de hoje falando sobre o império do mal.

Primeiro a CBF determina que o campeão nacional de 1987 é o Sport Clube.

Nada mais justo!

Agora, numa decisão puramente política, visando a licitação dos direitos televisivos do campeonato de 2012 ( vale lembrar que a Patrícia Amorim tentava derrubar o Ricardo Teixeira da CBF) o próprio Sr. Ricardo Teixeira, flamenguista confesso, dá uma canetada e define que em 1987, houve dois campeões, Sport e urubu.

A CBF está se tornando especialista em tomar decisões esdrúxulas a respeito de campeonatos passados, como quando decidiu que em 1984, o Palmeiras foi campeão nacional duas vezes.

Já é bem idiota a decisão em sí, e se torna pior ainda tendo cunho político.

Mas chega de falar deles.

…/+/…

No Vasco, bastou pôr um advogado na parada para conseguir a liberação do Elton e inscreve-lo no BID.

O negócio agora é ter todos os documentos impecáveis para a FERJ não implicar com ela, já que todos os times do Rio mandam qualquer coisa para lá e é aceita, menos o Vasco.

…/+/…

Depois de Mandarino como esperado, ter jogado um balde água fria na torcida que está carente de craque, dizendo que nem Diego Souza nem Romagnoli virão, a especulação da vez é o atacante colombiano Pino, que atua no Galatasaray e trabalhou com R.Gomes no Mônaco.

Na minha opinião, qualquer jogador colombiano é perna de pau.

Atualização 22/02 as 23:53: Acaba de ser veiculado no Twitter do empresário da BM Sports (http://bnsports.webnode.com.br/portfolio/) que a Traffic irá realmente comprar o Diego Souza ao galo e repassá-lo ao Vasco!

…/+/…

Após cinco meses no estaleiro, não será agora que Nilton largará os chinelos: No treino de hoje, arrumou mais uma zica no joelho e tomará mais um mês de molho, e só deve atuar no Brasileirão.

Pergunta: Após seis meses sem trabalhar por problemas médicos, o empregador pode requerer ao INSS o pagamento dos salários, certo?

Tá podre.

…/+/…

E para quem já estava comprando uma passagem para MS, a bandeirantes anunciou que transmitirá o embate de amanhã.

Saudações…/+/…

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Boa vista

Justiça seja feita, o Vasco enfrentou os três times pequenos mais nojentos do campeonato: Resende, Nova Iguaçu e Boavista.

Nada justifica ter perdido para os três, de maneira maiúscula como perdeu, mas é verdade.

Deles, o time de Saquarema é o melhor, e hoje, desbancou o atual campeão brasileiro e fará a final da taça Guanabara.

Eu sempre disse que; Se não fosse os pequenos, não existiria campeonato carioca. E neste ano, eles estão especialmente traiçoeiros.

É uma pena que, logo que acabe o carioca os melhores jogadores destes times irão sair, buscando ( com justiça) espaço em clubes de maior expressão.

Mas não seria legal se o Boavista, Nova Iguaçu e Resende mantivessem esses times? Que pudessem buscar quem sabe, outros atletas ainda que acrescentassem ao elenco e disputar uma terceira divisão( de verdade não sei se disputam qualquer módulo do brasileirão), buscando crescer?

Como isso não acontece, é bom o Vasco observar bem esses jogadores para ao fim do carioca, saber quais renderam mais e buscar estes atletas, de baixo custo e fácil aquisição.

Mas com critério, apenas os que realmente fossem de uma qualidade superior, e não como era na época de Euvírus com seus Ciros, Alemães e Léo Guerras da vida. Nada de “moda caralho”, apenas aqueles que chamassem mais atenção.

É, foi e sempre será uma aposta esse tipo de contratação, mas numa dessas, descobrimos o Dedé.

Em tempo: Foi veiculado a pouco via twitter do jornalista Rodrigo Campos, da Rádio Manchete, que nesta segunda-feira será anunciada a contratação de Diego Souza.

Como é jogador da Traffic, que está começando um projeto grande no Vasco, eu acredito nisso. Pelo menos que exista uma possibilidade grande.

Eu espero que, caso seja concretizada( e seria ótimo) que Diego venha com um espírito diferente daquele dos tempos de Palmeiras, e mesmo do Galo. É um camisa 10, de técnica inquestionável, com passagem por seleção inclusive, mas que tal qual Carlos Alberto não saiu pela porta da frente em nenhum time pelo qual passou.

Saudações…/+/…

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Habla español?

Dado interessante:

Com a chegada do Leandro Chaparro, o Vasco atingiu a marca de 15 estrangeiros em 5 anos.

De todos, Conca foi o melhor.

Mas eu achei uma puta injustiça com dois deles:

José Dominguez, e Emiliano Dudar.

O primeiro era bastante habilidoso, canhoto, e foi prejudicado por atuar em um time sofrível aonde ele pensava muito a frente dos demais.

Quer uma prova? Olha aí uma escalação do Vasco em partida aonde venceu o São Paulo por 3x1 em 22/05/2005, aonde Dominguez atuou:

VASCO: Erivélton; Thiago Maciel, Alemão, Éder e Maciel (Jorginho Paulista - 10'/2ºT); Yves, Coutinho, Abedi (Júnior 22'/2ºT) e Teti (Dominguez 16'/2ºT); Alex Dias e Romário. Técnico: Dário Lourenço

Foi embora tão inexplicavelmente quanto chegou, infelizmente.

O Vasco não teve a paciência de esperar uma melhor adaptação do meia, que tivesse ficado tenho certeza que seria uma das peças fundamentais.

E quanto a Dudar, é o exemplo de jogador que ficou queimado por causa de um lance.

Naquele time de 2007, aonde Conca também atuava, a zaga do Vasco era uma verdadeira peneira.

Também pudera, Emiliano atuava ao lado de Silvio Luiz, Jorge Luiz e Vilson, em um esquema de três zagueiros.

Na prática, Jorge Luiz e Vilson cagavam na sabedoria e Dudar era pouco para consertar tanta lambança. Não que Dudar fosse algum craque, mas era um zagueiro raçudo, que não era de cometer falhas.

Falhou, e bastante naquela partida de ida contra o Lanús que terminou 2-0 para os argentinos pela Sul-Americana, e a partir daí, não deram a tranquilidade necessária para o cara retomar o bom momento.

Errou muito menos que Titi po exemplo, e por muito menos foi dispensado.

Aliás, eu poderia dar diversos exemplos de jogadores muito piores que eles que por anos atormentaram a nossa paciência, como por exemplo Ives, Léo Guerra, Ely Thadeu… e por aí vai.

Contratar jogador de qualidade é difícil, eu reconheço. As vezes você tem que arriscar e torcer pelo melhor, como o Vasco está fazendo novamente com Leandro Chaparro.

Mas a merda, é você as vezes ter esse cara de qualidade no elenco e usar ele de maneira errada, queimar o jogador, sacrificá-lo.

Dudar aliás, foi escolhido para cristo naquela partida, porque eu lembro perfeitamente como se fosse ontem, que Vilson jogou tão mal quanto ele, e mesmo assim, em 2009 estava ele lá na zaga doi Vasco ainda.

PS: Dominguez  é melhor que Enrico, e Dudar é melhor que Jádson, Fernando e Douglas, juntos. Só para efeito de comparação.

Saudações…/+/…

 

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

A ex

Separação é sempre uma merda.

Enquanto namoram, o casal aprende a amar os defeitos um do outro, faz juras, diz que nunca mais quer outro na vida.

Mas quando a corda arrebenta, um deles sempre sai espinafrando o outro que o aturou durante aquele tempo todo.

Foi assim novamente, os protagonistas?

Vasco e Carlos Alberto.

Na boa? Eu nunca escondi minha admiração pelo futebol dele. Continuo dizendo que tecnicamente era o melhor.

Mas técnica não basta.

É importante, mas o principal é o comprometimento, coisa que ele não têm.

Preto no branco, ele jogou muito…na série B.Foi voltar para a elite que calçou mais as sandálias que as chuteiras, fora aquele episódio dos “problemas familiares” que eu nunca engoli.

A início, todos inclusive eu queria que fosse reintegrado, mas a verdade é que ele já estava cagando e andando para o Vasco.

Portanto, acho que a separação foi a melhor coisa para todo mundo:

Para ele, que está feliz ao lado de alguém mais parecido com ele.

E para o Vasco que poupa 400 mil ao mês com jogador que não joga.

Hoje o Vasco está com um melhor “custoxbenefício”

“- É isso o que eu quero para o futuro. Ficar dois ou três anos no Grêmio, e ainda sonho em voltar para a Europa.”

Carlos Alberto

PS: Voltar a Euroa com quase 30? Difícil eim.

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Leandro Chapado?

Não, não se trata do atacante Leandro, que o Vasco trouxe na semana que passou, apesar de ter cara.

Leandro Chaparro é o nome do meia canhoto que a Traffic desembarca no gigante da colina

Não conheço, mas parece que faz parte da seleção sub-20 da Argentina, o que é bom sinal, e é tratado como uma pérola pela empresa.

Não é nada, não é nada, pelo menos é um garoto, veio de graça, parece que joga bem, e deve ficar por aqui um tempo.

Agora vamos torcer para não ser do tipo Matias Palermo, Pedro Vera, Benitez entre outros que vieram, foram, e nunca vimos jogar. Como é da Traffic, que perdeu um bom dinheiro aí, eu acho que não.

…/+/…

Segundo o repórter Marcelo Marco Vasconcelos da Tupi, o Vasco ainda busca um Volante, um meia e um atacante. Agora se o Leandro é o tal meia, não sei.

PS: Obrigado ao amigo Matheus Alves pela oportuna correção.

…/+/…

Como o Braga não paga mais salários para Elton, e sim o Vasco ( apesar de não estar regularizado, ele recebe), o time bracarense não está nem aí para adiantar a documentação do atleta para o Vasco.

Agora, o clube está contratando um advogado para tratar do caso em solo Português.

Bem feito para o Vasco, para aprender a não fazer negócios com aquele time de putas.

…/+/…

A batata  do Tiago assou no Bahia, e nosso amigo Gilberto não deve mais ver ele jogar no clube.

Veja o porquê aqui:

Saravá eim Tiago!

 

Saudações…/+/…

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Chega

Ronaldo confirmou que encerrará sua carreira como atleta profissional amanhã, as 12h40.

Para mim, Ronaldo foi fenômeno até a passagem pelo Real Madrid, e após diversas lesões e quilos ganhos, perdeu a vocação para atleta profissional.

O Milan tentou contrariar a lógica com os dois Ronaldos e deu-lhes mais uma chance de jogar em alto escalão.

Os dois falharam, e voltaram a patria mãe com muito mais dinheiro, peso, filhos e menos futebol.

O primeiro, que deveria ter aproveitado a lesão contra o Livorno e encerrado sua carreira por cima, pendura as chuteiras amanhã.

O segundo, deve ter mais um ou dois anos de futebol medíocre e fazer o mesmo.

Eu, estou satisfeito de ouvir isso do Ronaldo Nazário. Como todo brasileiro, sou grato por tudo que fez na seleção, mas acho que desde sua volta ao Brasil, só está se envergonhando.

Parabéns Ronaldo, você foi fora de série, mas já passava da hora.

Sem Ronaldo e Roberto Carlos, as finanças do cúrintia vão sofrer um baque enorme e perder muitos contratos.

Quero mais que explodam

Vasco 9 x 0 América-RJ, 7ª rodada

“Peças, e receberás”

Ontem o Vasco me deu o que pedi de aniversário, uma goleada histórica contra o mequinha, 9 x 0.5

Ok, o América é fraco? é.

Mas o Vasco fez o que outros não fizeram, e além de aplicar o que será  maior goleada do estadual, é a maior do clássico da paz.

O Flamengo ficou em apenas 3 x 1 contra esse mesmo time, e do outro lado, Fluminense e Botafogo enfrentaram um time bem pior que o América, que é a Cabofriense e de goleada só os 5 x 0 do Botafogo.

Portanto, não venham desmerecer.

Agora vamos ser práticos: O time jogou muito bem, não dá nem para eleger o melhor em campo, mas eu destaco o Éder Luís que finalmente fez grande partida. Além da vontade de vencer e da confiança que os jogadores mostraram, taticamente também houve melhoramentos.

O trabalho do Ricardo Gomes começa bem, em duas semanas não dá para dizer que a equipe já têm um padrão tático consistente mas que está mais “arrumado” está. Além disso, o principal que era recuperar o emocional do grupo também foi feito.

Agora, o time tem 11 dias de ralação, para se adaptar ao esquema que Ricardo poderá trabalhar com mais calma. Nesse tempo, também deverá chegar a documentação de Élton, o que dará a Gomes mais um homem de área para trabalhar.

Leandro vai precisar de pelo menos 15 dias para estar em condição de jogo, então deve estar a disposição na segunda rodada da taça Rio.

Após passar esse início de carioca, a obrigação do Vasco é de ganhar a taça Rio, mas não nos esqueçamos que os outros largaram na frente e com justiça são favoritos, NESTE momento.

Por hoje, a ordem é trabalho, mas com muito mais tranquilidade.

O JOGO

Nos primeiros minutos de jogo, o América partiu para cima do Vasco e deu a impressão que criaria dificuldades ao time cruzmaltino. Mero engano. Bastou o primeiro ataque para o Gigante da Colina se impor em campo e abrir o placar. Fagner puxou contra-ataque pela direita e tocou para Eder Luis. O atacante devolveu para o lateral dentro da área. Mesmo se enrolando para dominar a bola, Fagner conseguiu desferir um chute certeiro.1 a 0 Vasco.

O América tentou dar a resposta. Edson arriscou de longe e a bola passou perto. Felipe Adão chegou a assustar em cobrança de falta. Mas era o Vasco que chegava com mais perigo. Eder Luis, que parece ter voltado aos seus bons tempos, recebeu na esquerda e rolou para Felipe na entrada da área. O meia, que disse durante a semana que era mais fácil a estátua do Romário fazer gol do que ele, encheu o pé e contou com a sorte ao ter seu chute desviado em Bruno para ampliar o marcador. Na comemoração, foi abraçado por todos os companheiros.

O Vasco cresceu e o América se intimidou. Voltando ao time após sofrer lesão na mão, Fellipe Bastos chamou a responsabilidade nas cobranças de bola parada de longe. Em uma delas, de quase do meio do campo, o volante mandou uma bomba com a direção certa. Mota fez bonita defesa. No banco, Ricardo Gomes se espantou com o chute. “Ele vai chutar dali mesmo?”, perguntou aos auxiliares, antes da batida

Mota nem teve tempo de comemorar sua boa defesa. Logo em seguida, Ramon sofreu falta perto da área. O próprio lateral bateu com efeito e o goleiro, que pulou para o lado errado, aceitou. Festa dos torcedores do Vasco, que emendaram a comemoração do terceiro com a do quarto gol. Dois minutos após o gol de Ramon, Marcel mandou de cabeça para as redes, após cobrança de escanteio.

Eder Luis continuava a todo vapor e comandava o ataque cruzmaltino. De seus pés, quase saiu o quinto gol, em chute cruzado da entrada da área. Nervoso, o time do América estava atabalhoado em campo. Leandrinho, ao disputar bola com Felipe, acertou o dedo no olho do meia. O jogador cruzmaltino pediu para sair e foi ovacionado pela torcida.

No lugar de Felipe entrou Enrico que, em dois minutos em campo, fez também seu gol. Eder Luis recebeu em velocidade pela direita e cruzou na medida para o meia mandar para as redes e fazer o Vasco sair para o intervalo com a vantagem de cinco gols no placar.

O América voltou para o segundo tempo com Wellington no lugar de Hugo. Nas palavras de Lulinha, o time alvirrubro tinha que se defender e tentar minimizar o vexame. Do lado cruzmaltino, Ricardo Gomes tirou Eder Luis, que sentiu dores na panturrilha, e colocou Caíque.

Se Eder estava inspirado na armação de jogadas, Caíque já chegou mandando a bola para dentro do gol. Em boa troca de passes com Fagner, o atacante recebeu dentro da área e, livre, bateu para as redes. O Vasco seguiu na pressão e a defesa do América cada vez se via mais perdida. Ronan tentou sair com a bola pelo meio da área e entregou nos pés de Ramon, que bateu rasteiro e fez o sétimo.

No tempo técnico para beber água, aos 20 minutos, Lulinha reclamou com seus jogadores sobre a postura ofensiva deles. O treinador do América mandou que seus atletas não saíssem para o ataque. “Quer fazer gol de honra para quê?”, questionou.

Mas não adiantou. O América voltou a falhar na defesa e Fellipe Bastos aproveitou para dar um passe açucarado para Jeferson no meio da área. O meia não perdeu a oportunidade e fez o oitavo do time. Jeferson quase fez o nono, após mais uma falha da defesa alvirrubra que o deixou livre na entrada da área. O chute, porém, foi para fora.

O Vasco seguiu na pressão e chegou a ter os dois zagueiros ao mesmo tempo no ataque. Dedé e Anderson Martins se aventuraram na frente, mas não conseguiram marcar. Quem fez o nono foi Enrico, que recebeu na esquerda, cortou o zagueiro, e mandou para as redes.

A torcida pediu nas arquibancadas o décimo, mas o árbitro Wagner do Santos Rosa, diante da situação, decidiu não dar acréscimo e encerrou a partida segundos antes dos 45.

FICHA TÉCNICA

AMERICA 0 X 9 VASCO

Estádio: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)

Data: 12/02/2011 - sábado
Hora: 19h30min (de Brasília/horário de verão)

Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Assistente nº1: Alexandre Eller (RJ)
Assistente nº2: José Carlos Batista de Arruda (RJ)

Público: 1.255 pagantes
Renda: R$ 23.250,00

Cartões amarelos: Bruno Santos 13'/1ºT (AME), Fellipe Bastos 1'/2ºT (VAS), Ramon 19'/2ºT (VAS)

Gols: Fagner 4'/1ºT (VAS), Felipe 18'/1ºT (VAS), Ramon (falta) 23'/1ºT (VAS), Marcel (cabeça) 24'/1ºT (VAS), Enrico 37'/1ºT (VAS), Caíque 5'/2ºT (VAS), Ramon 18'/2ºT (VAS), Jéferson 24'/2ºT (VAS), Enrico 44'/2ºT (VAS)

AMERICA: Mota; Edson, Luiz Antônio, Ronan, Bruno Santos; Ives, Rodolpho Fukamati (Thiago Panelli 32'/1ºT), Felipe Silva e Leandrinho (Alanzinho 25'/2ºT); Hugo (Wellington, intervalo) e Felipe Adão. Técnico: Lulinha.

VASCO: Fernando Prass [cap]; Fagner, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Fellipe Bastos, Rômulo, Felipe (Enrico 35'/1ºT) e Jéferson; Eder Luis (Caíque, intervalo) e Marcel (Patric 15'/2ºT). Técnico: Ricardo Gomes.

ESTATÍSTICAS

1

2

3

4

Créditos:

Fonte: GloboEsporte.com (texto, vídeo), NETVASCO (ficha), Fotocom (fotos), O Globo online (foto), Siga Seu Time (estatísticas).

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Pai, não esquece a minha caloi!

Neste dia que completo 25 anos de vida, o único presente que eu peço do Vasco é uma goleada, pra levantar o moral.

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

BOA!

Eu, sempre funcionei melhor a base de incentivo que a base de esporro. Aquela estória de “uma boa conversa é sempre melhor que uma boa briga” que meu pai sempre diz.

Não sei se é assim com todo mundo, mas no Vasco é nítido que o elenco está muito mais tranquilo e interessado após a chegada de Ricardo Gomes e da primeira vitória. Ricardo é aquele tipo de cara que cumprimenta todos, fala manso, educado e te critica diretamente quando necessário, não faz picuinha pelas suas costas.

Isso é muito importante.

Se ele fará um grande trabalho no Vasco eu não sei, mas a impressão até agora é muito boa, de um treinador que sabe o que está fazendo, aonde precisa corrigir, o que precisa receber a nível de reforços, e principalmente como explicar isso tudo.

Eu não escondo que eu era um dos que queriam o Renê Simões no Vasco, um profissional de grande currículo, mas por enquanto, estou satisfeito com o andamento do Vasco de Ricardo, que não têm como fazer um papel pior do que o PC fez.

Mas claro que o que interessa é resultado.

---

Ricardo inclusive disse que Felipe precisa “recuperar o bom futebol”, sinal que ele não é cego, ou ingênuo.

---

Leandro chegou animado, como não poderia deixar de ser após passar uma temporada toda lesionado. Seu último gol foi em Novembro de 2009.

SE o seu histórico de lesões não se estender em 2011, acredito ser boa aquisição, é um atacante rápido, de habilidade, e de fibra.

Mas ainda estamos abaixo do nível técnico de antes.

Alecsandro por outro lado, não vem, o que é uma pena.

Não tem problema, aposto no Elton este ano! Assim que o Braga fizer o favor de mandar os documentos dele…

---

Almoço entre Dinamite e Juninho: O Assunto todo mundo sabe. Dia sim, dia não é noticiado, mas eu duvido muito da vontade dele jogar aqui, e da produtividade dele caso acontecer.

Juninho é quase um ex-jogador em atividade, com 36 anos “joga” no Qatar desde 2009, e temos um exemplo no elenco que isso pesa, e muito, negativamente.

Ou seja, embora seja uma figura emblemática do clube, eu não acredito em grandes resultados dentro de campo da parte dele. Não nesse futebol corrido, e “físico” de hoje.

Acho que, apostar uma salário altíssimo nele é furada. Caso isso fosse patrocinado como é Ronaldinho no urubu por exemplo, aí seria outra coisa, não custa nada tentar.

---

Para substituir Eduardo Costa contra o américa, Ricardo conta com Jumar, Fellipe, Allan e Renato Augusto.

Só Jumar possui as mesmas características, mas eu iria de Fellipe.

* Nilton só recentemente voltou a treinar com bola.

---

Hoje, foi publicado no “Lance!” que a Traffic pode trabalhar com o Vasco no intuito de contratar jogadores.

A muito eu digo que no Brasil, a melhor saída para os clubes é através de parcerias com empresas privadas, fundos e empresários.

Alguns podem me xingar, dizer que empresário é tudo mercenário e etc. Realmente, se hoje o futebol é movido a cifras milionárias é por culpa da figura do empresário, mas já que o estrago está feito, ele também é um mal necessário.

Alguns podem não gostar, mas é por causa do Carlos Leite que o Carlos Alberto jogou aqui, e Ramon e Fágner ainda jogam.

Para mim, ter um jogador comprado por uma empresa que ainda dá uma porcentagem sobre seu passe e você só precisa arcar com salários é um grande negócio. É óbvio que numa venda para a Europa, ele abocanha a maior parte do valor, mas é disso que eles vivem, e esse mesmo jogador pode, ou não dar certo. Eles trabalham com riscos e para cada negócio certo, tenho certeza que tem dois errados.

---

2 x 0 no méquinha amanhã , e tenho dito.

Saudações…/+/…

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

E agora?

O Renato sempre tem muito humor, sempre nos encontramos final de ano. E eu disse para ele me trazer para cá. O que me deixa feliz é que pessoas como ele me conhecem desde o começo

Carlos Alberto

E aí? o que dizer?

Será que essa estória de briga no vestiário não foi armação do Carlos Alberto?

Será que Dinamite estava errado mesmo?

Quando eu bati palmas para ele aqui, vieram de voadora para cima de mim, mas isso que o ex-capitão disse, só confirma as minhas palavras.

Deve pensar ele que jogar no Vasco era favor.

Favor foi o Vasco acreditar em um cara que sempre saiu pelas portas dos fundos de onde jogou, dar a braçadeira para ele e fazer de tudo para salvar ele daquela fria que era o Werder Bremen.

Agora é isso aí. Está desmascarado, e eu bato palmas para o Roberto: Não está comprometido? rua.

Será que não foi ele o jogador que tentou cavar uma transferência para os mulambos?

Já vai tarde, chinelinho!

 

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Vasco 3 x 0 Americano, 6ª rodada

SAI URUCA!

A pouco o Vasco deu o passo mais importante para se recuperar no que resta de campeonato carioca; A primeira vitória.

Veio contra o que talvez seja o pior time da competição, mas ao menos,veio de maneira convincente.

Não é que não passamos nenhum susto: Fernando Prass pegou mais um pênalti quando o marcador já mostrava 2x0 e o Vasco começava a cochilar e ceder espaços que antes não dava ao Americano. Anderson Martins entrou de maneira no mínimo estranha no atacante do Americano cujo nome é irrelevante, que tocou para o segundo atacante irrelevante livre, o qual sofreu o pênalti claro cometido por Eduardo Costa.

Como na partida passada, o Vasco conseguia achar espaços, criava oportunidades, só que desta vez achou o caminho das redes, primeiro com Marcel de cabeça completando cruzamento de Ramon após driblar o marcador, depois com o Mito,Dedé escorando cobrança de escanteio, e por último com Jéfferson, o nome do jogo.

Nome do jogo, porque era o jogador mais eficiente, que acertou mais passes, criou mais chances e chutou mais em gol. Hoje, Jéfferson estava inspirado, e fez de tudo, até gol. Se tudo der certo, e continuar com essa aplicação, apesar de não ser nenhum craque pode se tornar peça chave no time da cruz de malta neste ano.

O trabalho de Ricardo Gomes parece começar bem. O sujeito está tentando impor um padrão ao time, o que penso já começa a dar sinais, e mais importante, trabalhar o emocional desse elenco, para readquirir a confiança. Sem confiança não dá para trabalhar, e hoje, o Vasco tirou um peso da consciência e tem tudo para começar a reação, pois mostrou que pode vencer e convencer. Tivesse Éder Luís jogado alguma coisa, o placar poderia ser ainda maior.

Agora vamos falar de algumas atuações individuais:

  1. Posso estar enganado, mas este foi o primeiro cruzamento na cabeça do Marcel com chance real de gol, e saiu. Como eu disse antes, ele precisa disso, tendo, pode render muitos frutos.
  2. Ramon longe do Ramon que conhecemos, mas já foi um grande progresso. A jogada do primeiro gol foi perfeita: Deixou o zagueiro no chão e cruzou na medida.
  3. Fágner foi muito presente no ataque, inclusive chutando uma bola perigosamente para fora, mas na cobertura, péssimo. Aliás, ambos os laterais. Desde que Fágner e Ramon assumiram as laterais do Vasco, é por onde os adversários acham a maioria das jogadas. Alguém precisa corrigir esse posicionamento defensivo, e logo.
  4. Anderson e Dedé não tiveram tanto trabalho com o ataque do americano, foram bem na medida do possível, não ótimos. Mas ambos têm o mesmo problema, que é avançar muito ao ataque. Fazer isso contra o Americano é uma coisa, mas o Ricardo Gomes precisa pôr na cabeça deles que armar o time, é trabalho de armador. Em uma dessas quase o Americano sai na cara do Prass.
  5. Rômulo e Eduardo foram seguros, mas o primeiro perdeu gol cara a cara, e o segundo cometeu pênalti claro.
  6. Jéfferson não precisa nem dizer que foi o melhor do time, mas Caíque… Jesus… no segundo tempo deu lugar ao mascarado, que fez alguns bons passes e perdeu um gol cara a cara.
  7. Éder Luís foi mal, como estamos acostumados em 2011, mas ao menos se movimentou bastante. É o máximo de elogio que eu posso fazer ao Tiririca, que em um lance literalmente tomou um drible da bola a caiu sentado.
  8. Marcel fez gol, que é a única coisa que esperamos dele, e com razão, pois fora da área é um bonde. E está bom, é para isso que o Vasco precisa dele. Sair da área, armar ataque e principalmente como vimos hoje, cruzar, não é com ele, mesmo.

Mantemos em mente que o Americano é MUITO ruim, mas eu já começo a ver um avanço coletivo e individual, e temos tudo para que com a primeira vitória conquistada, volte a confiança e consequentemente o bom futebol.

Hoje, dormimos um pouco menos preocupados com o Vasco.

Saudações…/+/…

O JOGO

Ajudado pela pequena ameaça ofensiva do Americano, o Vasco começou bem a partida e foi logo tomando conta do jogo. Com boa movimentação pelos dois lados do campo, o time não demorou a levar perigo para o goleiro adversário. A primeira boa chance aconteceu logo no início do jogo, quando Caíque deu ótimo lançamento para Eder Luis, que, de cara para o gol, finalizou mal e desperdiçou a oportunidade. Fagner, em uma cobrança de falta e em um chute cruzado de fora da área, também assustou.

O caminho para o Vasco era pelas laterais. Foi assim que, Marcel quase marcou após cruzamento de Jeferson pela esquerda. O camisa 9, no entanto, mandou a bola rente à trave direita. O atacante estava em um bom dia. Aos 24 minutos, ele deu uma cabeçada após cruzamento na área e obrigou o goleiro a se virar para fazer a defesa.

Para alívio da pequena torcida vascaína em São Januário, a pressão fez efeito e o gol saiu antes do fim do primeiro tempo. Aos 35 minutos, Ramon cruzou na medida para Marcel, que, sozinho, mandou de cabeça para o fundo da rede: 1 a 0. Na comemoração, o atacante foi comemorar com o banco de reservas e deu um abraço no estreante Ricardo Gomes. A torcida gritou o nome de Ramon e fez as pazes com o lateral, que não vinha tendo boas atuações e era alvo de vaias.

Na volta do vestiário, o técnico Ricardo Gomes colocou Felipe no lugar de Caíque. O camisa 6 estava afastado desde a derrota por 3 a 1 para o Boavisa. A alteração não fez cair o ritmo do time, que seguiu dominando amplamente o jogo. E as chances começaram a acontecer logo nos primeiros minutos. Após uma boa triangulação entre Felipe, Eder Luis e Marcel, o camisa 9 chutou de perna esquerda e Jeferson defendeu.

Mas o segundo gol não demoraria muito a sair. Aos oito minutos, Jeferson cobrou escanteio da esquerda na medida para Dedé, que subiu mais do que todos e acertou uma bela cabeçada: 2 a 0. O zagueiro e xodó, claro, foi ovacionado pelos torcedores em São Januário. O que estava bom podia ficar ainda melhor para o Vasco, não fosse o azar de Felipe. O meia recebeu lindo passe de Jeferson e ficou de cara para o gol, mas perdeu tempo ao driblar o zagueiro e na hora do chute acertou a trave.

Quando o está bom para o time, tudo parece conspirar a favor. Aos 25 minutos, Eduardo Costa fez falta dentro da área e o árbitro assinalou o pênalti. Felipe cobrou no meio de Fernando Prass conseguiu fazer a defesa. Para selar de vez a vitória e dar alegria de vez para a torcida, faltava o terceiro gol. Ele veio aos 34 minutos, após um belo chute cruzado de Jeferson dentro da área. O goleiro ficou só olhando a bola entrar no cantinho esquerdo: 3 a 0.

Com a vitória garantida, o Vasco ainda conseguiu bons ataques mas o placar não foi alterado.

Vasco 3 x 0 Americano

FICHA TÉCNICA VASCO 3 X 0 AMERICANO Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ) Data: 6 de fevereiro de 2011, domingo Hora: 17h (de Brasília) Árbitro: Pathrice Maia (RJ) Assistentes: Ricardo Nogueira da Silva (RJ) e Ralph Coutinho Carneiro (RJ) Cartão Amarelo: Felipe e Eduardo Costa(V); Elson, Renan e Guaçai(A); Gols: VASCO: Marcel aos 35 minutos do primeiro tempo; Dedé aos nove e Jeferson aos 34 minutos do segundo tempo

VASCO: Fernando Prass; Fágner, Dedé, Anderson Martins(Fernando) e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Jeferson(Enrico) e Caique(Felipe); Éder Luís e Marcel. Técnico: Ricardo Gomes

AMERICANO: Jefferson; Élson, Júnior Capixaba, Carlao e Catatau; Renan, Índio(Guaçuí), Wellington Jacaré(Felipe) e Flávio Medina(William); Diego e Gustavinho. Técnico: Toninho Andrade

Sem título

Créditos: Texto e vídeo: Globo.com / Imagens: Site oficial do Vasco/ Ficha técnica e estatísticas: Netvasco.com

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Alecsandro e Leandro

Parece dupla sertaneja, mas não é.

Após perder Zé boteco e Carlos Alberto em situações parecidas, eu estou apostando na chegada de ambos.

Alecsandro é um grande reforço, mas não sei como o Leandro virá.

É um jogador de têm qualidade técnica. Não é um C. Alberto, mas é um atacante veloz, e habilidoso, além de experiente.

Se vier aquele cara que jogou no Fluminense, é um baita reforço, mas a princípio, o Vasco trocou um chinelinho por outro.

Eu acho pouco, eu acho que no frigir dos ovos, o Vasco ainda sai perdendo.

Precisamos de um armador! Dos três armadores que tínhamos, ficamos com o pior, Felipe que está no Vasco a sete meses e parece não ter entrado em forma ainda.

Jéferson e Enrico, embora esforçados, não resolvem nada. O segundo vem jogando bem, mas é nítido que se trata de um armador de repertório pequeno, que não têm muitos truques na manga. Toca bem na bola, mas habilidade mesmo, muito pouca.

Caetano precisa ouvir a torcida, como ele mesmo disse, ela é conhecedora de futebol.

Eu ainda torço para que saia um coelho da cartola.

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Suspeita

Alguma coisa não me convence nesse lance do Carlos Alberto.

Se você pensar bem, desde aquela partida pelo turno do brasileiro de 2010, não fez uma partida que valha ser lembrada.

Eu preferiria ter ele do que não ter um jogador com a qualidade dele, mas de uma coisa a gente não pode discordar do Dinamite, que é quando ele diz que precisa de jogador de qualidade sim, mas que jogue.

Até aí, tem toda a razão. E ainda citou o Conca pra alfinetar.

Mas alguma coisa não está encaixando, suspeito que o Caetano têm alguma carta na manga, e não me refiro ao Leandro do Grêmio, que virá.

Ciao, capitano

Em momento algum, pensei, ou desejei que chegasse ao ponto de perdemos o capitão.

Como eu disse mais cedo, uma deficiência Ricardo Gomes não tem como consertar: A técnica.

Se dependermos de Jéferson, Caíque,Misael, Enrico, Irrazábal,Patric e outros, o destino é a série B.

Espero que o Vasco tenha uma carta da manga, pois do elenco de 2010 que precisava ser reforçado, já se foram dois dos melhores, e ficamos com o mascarado do Felipe.

Estamos em 04/02, e já estamos alertando para o perigo: se esse elenco que até outrora era razoável, e agora é ruim, não for SERIAMENTE qualificado, o Vasco vai passar o ano brigando para não cair.

Mais uma patacoada do Dinamite.

Horta vai levar essa fácil,fácil, porque o Roberto entrega de bandeja.

É muita humilhação.

E por outro lado, Carlos Alberto faz de tudo para dar razão a ele: http://www.ca19.com.br/index.asp

Vasco 0 x 0 Volta Redonda, 5ª rodada

Chegaram os primeiros pontos do campeonato, mas não da maneira que esperávamos.

Já é uma evolução, desta vez o Vasco não fez papel de palhaço: Dominou, se impôs, e ameaçou o gol adversáerio uma dezena de vezes. Faltou a calma e pontaria necessárias para converter a chance em gol.

O primeiro culpado parece ser sempre Marcel, e eu discordo: Até agora, em nenhuma partida, teve uma única chance cara a cara. Ninguém pode dizer que o Marcel perdeu gol, porque simplesmente essa chance não apareceu. Enquanto o Vasco não acertar seus cruzamentos, não criar chances claras, sempre vão procurar um culpado no Marcel, sendo que ele não desperdiçou UMA chance ( que não teve) ao contrário do Éder Luís que pelo menos três gols perdeu.

Uma coisa é certa: Se com Marcel o Vasco não marca, não vai ser com Patric!

Uma coisa o Ricardo Gomes não vai, e nem poderia resolver: Deficiência técnica.

Misael, Caíque, Irrazábal,Patric… não são jogadores de Vasco. Jéferson apesar de esforçado também não é nada de mais, e o Vasco ontem dependeu destes jogadores, e quando você depende de jogador ruim, é melhor torcer para ele estar num ótimo dia, que não foi o caso.

A vitória era muito importante para devolver a tranquilidade ( pelo menos alguma) ao elenco, porque neste jogo, o que ficou mais claro foi o nervosismo do Vasco em marcar. Faltou experiência que Carlos Alberto pode trazer, e Felipe DEVERIA.

Ricardo Gomes vai precisar colocar a cabeça do elenco no lugar, treinar muito finalização, mas principalmente receber um ou dois presentes da diretoria: Um atacante e um meia, que joguem bola.

Mais tarde completo o post.

Saudações…/+/…

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Eu escolho você, Ricardo Gomes!

Para tentar tirar o clube dessa pindaíba, o Vasco atirou pra tudo que é lado: Queiroz, Joel, Dunga, Renê,Ney Franco, Autuori, Abel, até El loco Bielsa foi sondado.

Mas entre negativas e impossibilidades financeiras, o Vasco acabou contratando Ricardo Gomes, que estava desempregado desde deixou o São Paulo em 2010.

Ricardo Gomes alternou bons e maus momentos na sua carreira de técnico, se destacando da França onde conquistou uma copa da França e duas copas da liga com o PSG.

No Brasil, apenas a copa do Nordeste em um bom trabalho a frente do Vitória em 1999, e uma bela campanha com o Juventude em 2002, na melhor temporada da história do time da serra gaúcha.

Seu último trabalho foi no São Paulo, e talvez tenha sido injustiçado por lá, já que assumiu um time órfão do Muricy Ramalho, e simplesmente não foi campeão. Justiça seja feita, Ricardo nunca foi demitido, simplesmente não renovaram seu contrato, e de lá para cá, o São Paulo também não assustou ninguém.

Ele trouxe o auxiliar Cristóvão Borges e o preparador físico Rodrigo Poletto, que trabalhou com o técnico no Juventude em 2004, para suprir a natural saída de Acácio e Jorge Sotter.

Pode não ser o treinador dos sonhos da torcida, eu mesmo prefiro o Renê Simões, mas não há dúvida que é muito melhor que PC Gusmão. Acho que falo pela maioria, já que sua aprovação é de quase 65% neste momento em pesquisa da Netvasco.

No embalo, ele chegou dizendo que C.A e Felipe seriam reintegrados ao elenco, praticamente selando a permanência de ambos no Vasco, felizmente no caso do C.A, e infelizmente no caso de Felipe.

Dinamite já admitiu essa hipótese: "Sou um cara do bem e a situação com o Carlos Alberto me chateou muito, mas vamos conversar. Se o atleta, que é um dos melhores da posição, colocar a instituição em primeiro lugar, pode voltar. Vamos ter um papo aberto e franco. Eu não tenho nada contra ele. Farei uma cobrança no sentido de que ele jogue tudo o que ele sabe. Agora é hora de ele estender a mão para ajudar o clube", disparou Dinamite.

Aposto que no mínimo, o Vasco vai ter postura tática e voltar a ter treino tático, já que com PC era Rachão,coletivo,rachão,coletivo.

Mudando de assunto, Jádson Vieira deve sair já que no Vasco não faz nada, e o clube deve pagar 30% do salário dele para se livrar.

Eu acho que mais vale a pena se livrar de 70% do salário dele, que não deve ser baixo, do que pagar 100% para ele ser reserva do reserva.

A imagem que vai ficar dele é o coitado se arrastando na zaga enquanto os jogadores do Vitória voavam em campo.Mesmo estando no clube a sei-lá quantos meses.

Vai tarde.

Pergunta que não quer calar: Élder Granja ainda pertence ao Vasco? Leia-se : o Vasco ainda paga o Élder Granja?

Kajuru

Alguém acredita num cara que já disse na tv que deu o toba?

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ídolo de verdade

Ryan Giggs ( o único homem vivo com três “g”no nome), nasceu em Cardiff, no país de Gales em 29 de Novembro de 1973, mas atua na terra da rainha desde 1990 a serviço dos diabos vermelhos.

Por lá, Ryan é ídolo, mesmo nunca sequer disputado uma copa, mesmo não tendo optado por defender o English Team, nunca foi votado o melhor do mundo, mas seu talento é incontestável, assim como sua disciplina.

Giggs é o exemplo de atleta dedicado, mesmo com 37 anos é peça fundamental no Manchester, enquanto outros tidos mais importantes já se aposentaram a muito.

Hoje, assisti a partida que o super time de Manchester venceu o Aston Villa por 3-1, e aos 37 anos, vencendo uma partida com folga aos 45 do segundo tempo, Ryan estava na lateral esquerda cobrindo os espaços deixados por Evra, lateral esquerdo. E engana-se quem acha que se limitou a isso, no ataque só não produzia mais que Nani e Rooney, que hoje são fora-de-série.

Amor a camisa.