quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Vasco 1 x 1 Palmeiras, pela 35ª rodada do Campeonato brasileiro.

 

Depois de uma pisada na bola espetacular como a de hoje, eu fico até sem sono. Não sei o que me irrita mais;

  1. A ingenuidade do Cristóvão Borges, achando que ia surpreender o mundo de novo com a MESMA escalação de Domingo, em um jogo bem diferente…
  2. A postura covarde da equipe após o primeiro gol, chegando ao ponto do Palmeiras possuir 58% da posse de bola…
  3. Com a arbitragem que não deu ( mais um) pênalti CLARO em cima de Felipe…
  4. Com a falha bisonha de marcação no gol palmeirense…
  5. Ou com o tal Diego Rosa que não serve nem pra peso de papel…( ou com o Cristóvão que me insiste com ele)

Não há muita coisa para acrescentar; Jogo fraco, contra uma equipe HORRÍVEL que é esse Palmeiras, aonde o Vasco no segundo tempo caiu como um patinho na estratégia que eles podiam fazer, que é jogar no abafa. Diego Souza fez o que pôde na frente, quase marcou duas vezes, mas sozinho, estava sempre sendo abalroado pela zaga, sem ter aonde tocar.

Um mole enorme que o Vasco deu hoje, enorme. Corremos o risco de ter perdido o campeonato hoje, risco grande demais. Se antes da bola rolar uma vitória era sinônimo de título, com essa diferença de dois pontos, a coisa ficou NEGRA.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 1 X 1 VASCO

Data/hora: 16/11/2011 - 21h50
Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Assistentes: Carlos Berkenbrock (RS) e Kléber Lúcio Gil (SC)
Renda e público: R$ 122.555,00 / 8.570 presentes / 8.153 pagantes
Cartões amarelos: Thiago Heleno, Pedro Carmona (PAL); Renato Silva, Dedé (VAS)

Gols: Dedé 4'/1ºT (0-1), Luan 18'/2ºT (1-1)

PALMEIRAS: Deola; Cicinho, Leandro Amaro, Thiago Heleno e Gerley; Márcio Araújo, Marcos Assunção, João Vítor (Chico - 37'/2ºT)e Patrik (Pedro Carmona - 14'/2ºT); Luan e Ricardo Bueno (Dinei - 14'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Renato Silva, Dedé e Jumar; Nilton, Felipe Bastos, Allan (Diego Rosa - 28'/2ºT) e Felipe; Eder Luis (Bernardo - 19'/2ºT) e Diego Souza (Elton - 26'/2ºT). Técnico: Cristóvão Borges

O Desabafo do convidado: Léo

Estou frustrado e nem quero acreditar na nossa noite. Uma pena... Pra variar, mais uma vez fomos garfados. Imaginem, até a Globo falou que foi pênalti, então... Não adianta, está tudo armado. Foram muitos lances decisivos em que os juízes nos tiraram pontos preciosíssimos. O Vasco é o time que está disparadamente jogando o futebol mais bonito, mas nem sempre o mais bonito leva o primeiro lugar.

Temos que lamentar muito, pois, em todo o campeonato perdemos pontos justamente para equipes que estavam na parte de baixo da tabela. Hoje, era 08 ou 80. Se ganhássemos, o caneco estaria quase garantido, empate ou derrota, acredito, nos tirou o título. Da maneira que perdemos o campeonato, daqui há 300 anos, ainda nos lembraremos.

No ano passado, o Corinthians, para prejudicar o São Paulo, entregou o jogo para o Flamengo. Hoje, o Palmeiras jogou duro, fez pênalti, brigou como nunca, ou seja, todos contra o Vasco. O Santos fez questão de colocar o time titular, os juízes nos roubam a todo jogo. Não tem jeito Amigos, este titulo não podia mesmo ser nosso. Uma lástima.

Todavia, apesar de tudo, nos jogos mais fáceis, nós não vencemos. Quer dizer, a maior culpa é nossa mesmo.

O jogo começou do jeito que nós queríamos, com um gol do nosso xodó logo aos 03 minutos. Melhor inicio, não poderia haver. No primeiro tempo só deu Vasco, que com um pouquinho mais de capricho, poderia ter decidido a partida. Uma pena.

Foram pelo menos umas 03 chances claras de gol que foram desperdiçadas. Se o esquema sem um atacante fixo deu certo no domingo, hoje ele não funcionou. O Diego Souza (que mais uma vez ficou devendo) passou o jogo inteiro isolado lá na frente. Quando recebia a bola, se não estava impedido, a perdia com muita facilidade.

No segundo tempo, o Vasco continuou dominando, criando várias chances. Alan e Diego Rosa perderam gols feitos. O Palmeiras não conseguia ganhar um lance sequer e sua maior arma era a bola parada. O Bernardo demorou para entrar. Num escanteio, quase que sem querer, o Palmeiras chegou ao empate. Nossa defesa vacilou, quando Felipe Bastos, poderia ter dado um chutão para longe, errou, e entregou nos pés do atacante palmeirense.

Com o gol, o Vasco se desestruturou completamente, Cristóvão colocou o Bernardo, no lugar do Eder, que se arrastava em campo (aliás, o Eder é outro que nos deve uma boa apresentação há tempos). O Palmeiras, de dominado, passou a dominar. Até o Dedé levou cartão amarelo, num contra-ataque palmeirense.

Se não bastasse, quase no finzinho o Corinthians fez o gol que o colocou a 02 pontos a nossa frente e com 02 vitórias a mais, torna nossa missão praticamente impossível.

Felipe, até tentou alguns lances com sua fina categoria, mas, o Palmeiras esteve muito mais perto do segundo gol do que o Vasco do primeiro.

O mais engraçado de tudo é que, com o Grêmio já fora da disputa por qualquer coisa, o Fred completamente impedido fazia um dos gols da Unimed no Engenhão. O Felipe (assim como o Alan contra o São Paulo, assim como o Bernardo contra o urubu) sofria pênalti escandaloso no jogo e o apitador fingia não ver. Ninguém olha para o Vasco. Ninguém fala do Vasco. O Vasco todo dia é roubado. É revoltante Amigos... No domingo, o R10 sofreu pênalti, o juiz não deu, mas todo mundo falou. Ninguém ousou falar que o Curitiba jogou melhor e mereceu...

Hoje, o Vasco foi castigado, pois, não merecia empatar. Dominou até os 30 do segundo tempo, quando tomou o gol e não teve mais como reagir. Afinal, para o único Clube brasileiro que ainda disputa a Sul Americana, acabou sendo um castigo para um time que tem que jogar quase que dia sim, dia não, num desgaste anti-humano. Valeu a pena? Mas, isto é assunto para uma outra ocasião.

E o campeonato mais fácil da era dos pontos corridos terminou de uma maneira melancólica para todos nós. Ficou aquele gostinho da dupla ou até tríplice coroa no ano. Na verdade, após a conquista da inédita Copa do Brasil, pensávamos todos nós que o elenco iria se acomodar. Nos enganamos completamente, e acreditamos. Nosso maior pecado foi deixar para as últimas rodadas o peso de não termos feito o mais fácil quando tivemos chances. Foram inúmeras. Ficou até chato a quantidade de vezes que tivemos para liquidar o campeonato.

A revolta e a frustração é geral. Porém, apesar do gostinho amargo, foi um ano sensacional para o Vasco. Este ano ficará na história como um dos mais bonitos do Clube da Colina. O Brasileirão será um milagre, já a Sul Americana ainda é uma realidade. Quem sabe?

Daqui a pouco estaremos diante de mais uma disputa internacional. É hora de rever o que deu certo, o que falta, quais as posições mais carentes, enfim, disputar uma Libertadores é muito difícil. A começar com os times caseiros, que são escolhidos com muito critério. Esta competição não é para qualquer um. Neste ano, faltou ao Vasco, desde o início do ano, um matador e um lateral esquerdo. Com estas duas peças, dificilmente estaríamos neste posição. Faltou olhar com mais atenção estas carências...

É hora de se programar. Não adianta fazer o mesmo. Monta-se um time para o estadual e espera-se para ver o resultado. Se der certo, amém, se não, entra-se em desespero e começa a contratar jogadores de qualquer nível. Não pode ser assim...Outra coisa. Diretoria, reveja, analise com mais carinho esta tabela. É ultrajante ter que disputar 03 clássicos regionais e 03 nacionais nas últimas 07 rodadas. Por mais craques, por melhor que o elenco possa ser, tem que haver bom senso. Afinal, justamente na hora em que todos já sabem o que querem no campeonato, nada mais justo que mesclar a tabela. Notem que só o Vasco, SOMENTE o Vasco pegou esta maldita tabela...Todos que disputam a parte de cima da tabela, tem jogos fáceis e difíceis, com pelo menos 50 por cento. O Vasco não, 90 por cento da tabela foi difícil. Se juntarmos a Sul Americana então...

Abraços e desculpem-me pelo desabafo.

26 comentários:

Digo disse...

É amigos, agora acabou, demos muito mole

Léo disse...

Pois é Gabriel.

O que restava ao Palmeiras era mesmo o cumprimento de tabela. Time fraco, sem destaques, e, mesmo assim, nós caimos diante dele. Foi assim contra o rebaixado América=MG, o Atlético-GO, o Paranaense, o razoável time do Figueirense. O restante nós já bem conhecemos.

Quero dizer, ganha-se de quem está disputando o título, com uma apesentaçao de primeira e cai diante de timecos de várzea.

Entrar de cabeça na Sul Americana e programar 2012.

Abraços.

Caio disse...

Quem vacilou foi o Cristovão Borges!!!
Chega de Felipe Bastos e Diego Rosa.

Lair Dias disse...

Tudo bem, vacilamos ontem sim, mas uma coisa me tirar o sono: como pode termos uma péssima arbitragem num campeonato tão competitivo? Ontem o Vasco, Grêmio e o Botafogo foram prejudicados mais uma vez e justamente na reta final.

Também acho que acabou!

Sds

Ruy disse...

Vale tudo nessa campeonato até o extra campo é uma vergonha! O Corinthians já fez uma proposta para o atacante do figueirense, isso é nogento, eu fico puto com um pais igual ao nosso, tudo acontece e ninguem faz nada!

Agora é torce e secar.
abs

Paulo da Cancela disse...

HUMILHANTE!!! É o que posso dizer desse jogo. A atitude do Cristóvão mostrou toda a fragilidade de nosso time. Time que quer ser campeão arrisca, se lança ao ataque, sufoca o adversário. Time medroso e que tem D. Rosa não ganha campeonato.

Léo disse...

Gabriel e Amigos:

Estou mais calmo e novamente apresento minhas desculpas.

Para reflexão:

- São Paulo veio a São Januário, e, mesmo sem muitas chances, jogou o fino da bola;

- O Santos jogou completo contra o Vasco, ganhou e depois colocou todos os reservas contra o Ceará;

- O Palmeiras, há 08 jogos sem vencer, com apenas 1% de chance de cair, jogou como time grande (que é) somente diante do Vasco.

Obs: Nos 03 jogos, o grande beneficiado foi o Corinthians.

PERGUNTO:

Acabou a rivalidade entre os Paulistas???

Zé Julio disse...

Independente de erro tático, ontem nosso time tiha que ter dado sangue, comido a grama e partido pra dentro dos gambás. Revoltado com esses juízes de merda, e o Dinamite nunca fez uma representação formal.

Lenon disse...

Caracas, ver jogo na Globofla é nhaca na certa! Bernardo tinha que ter entrado logo, assim o palmeiras não sairia tanto ao ataque. Ontem eram 3 pontos mole.

Até a Globofla concordou com o pênalti.

Vamos secar amigos.

Leonardo disse...

Gostei da luta e da garra apresentada pelo Vasco nesse campeonato. Em alguns jogos não tivemos forças para reagir, mais esse ano foi como um renascimento da história vitoriosa desse grandioso clube. Parabéns aos atletas por não desistirem do brasileiro ou da sul americana, e a comissão técnica pelo ótimo trabalho.
Eu ainda acredito no título mas temos que vencer as três partidas.
Que venha 2012!

Carla Lia disse...

Noite triste. Todos estão contra o nosso Vasco. Isso mesmo Léo, até a rivalidade paulista não existiu.

Que a comissão técnica e diretoria pensem logo na Libertadores.

Abraços

Manfredi disse...

Será que ficamos na reta final ou nem tudo está perdido?

Acho que o Figueirense ainda vai tirar pontos do Corinthians.

Mas que o Vasco vacilou, vacilou e muito. Entregamos um resultado para um time em crise.

Um time que quer ser campeão, não pode jogar tão recuado!

Sds

Vasconcellos disse...

Absurdo esse nosso ataque, agora dependemos do Dedé para sairmos do zero no placar.

Se o Palmeiras jogasse sempre como jogou ontem, não estaria disputando rebaixamento.


Mais uma vez o medo de perder tira a vontade de vencer...

L.Augusto disse...

DECEPCIONADO E FRUSTRADO!

Murilo disse...

Ontem pedimos pra empatar e quase perdemos.


Não entendo por que entra esse Diego Rosa? Qual a função dele, o que fez até hoje, ele é protegido de algém???

Sds

Caio disse...

Tá difícil, pois na verdade a nossa diferença para os paulistas, são de 3 pontos, não interessa pro Vasco empatar em pontos com o Corinthians.

abs

Telmo disse...

Além do nosso vacilo, o Ceará perdeu gol pra cacete, que vida!

Léo disse...

Amigos.

Não consigo parar de pensar no Vasco nas últimas horas.

Nossas chances caíram assustadoramente. Ainda existem, é verdade, mas são poucas, ou raras.

Agora, dependemos de 02 empates do líder, ou 01 derrota. Se passássemos pelo Palmeiras, além de continuarmos na cola do líder, ainda faríamos o mesmo Palmeiras depender, mais do que nunca, do último jogo para se livrar de vez do Z-4. Resta-nos a rivalidade, que parece não existir mais entre os Paulistas.

Outra esperança é o Galo Mineiro atrapalhar a vida do líder. Hoje, Ele joga em casa contra o Coritiba. Uma derrota poderá levá-lo ao jogo da vida contra o Corinthians no final de semana. Em caso de vitória hoje, praticamente estará livre do rebaixamento.

Ainda tem o Figueirense. Jogando em casa e precisando de pontos para obter a tão sonhada vaga na Libertadores, poderá nos ajudar na penúltima rodada. Hoje, joga contra o Urubu. Uma vitória seria ideal, pois, além de continuar empolgado no seu objetivo, praticamente tiraria as chances do rival na Libertadores.

Nem precisa dizer que o Gigante da Colina precisará fazer os 09 pontos das últimas 03 rodadas. Sem estes, NADA FEITO.

Futebol é imprevisível. O ponto negativo que poderá nos atrapalhar será a luta pelo titulo da Sul Americana. É fácil notar que 02 dos nossos principais atletas (leia-se Diego Souza e Eder Luis, ambos com técnica apuradíssima), se mostram esgotados há pelo menos umas 04 rodadas. Não os culpo, pelo contrário, eles já demonstraram todo o esforço pelo Vasco durante o ano.

Abraços a todos.

kiko disse...

Perfeito Léo.

Saravasco

Léo disse...

Amigos.

O Galo ganhou do Coritiba e praticamente escapou da segundona. nao deve ser páreo diante do Corinthians no final de semana. Com isso, resta-nos a segunda opçao, o Figueirense, que após perder um penalti contra o Urubu, apenas empatou. Pega o Unimed em casa no final de semana e deve manter as chances na Libertadores.

Na penúltima rodada, vai pro jogo da vida diante do Corinthians, independente do placar diante do Unimed.

Muita fé minha gente. Até lá, ainda viveremos dias de ansiedade.

Abraços.

Liso disse...

agonia, esse gol não sai.....

Liso disse...

fim 1o tempo...tá muito esquisito esse empate até agora!

Liso disse...

esse goleirinho do Avaí, uma pedra na nossa chuteira.....vamos vascão, raça!

Liso disse...

tinha que ser com o talento...... ufa Felipe

Liso disse...

Blz Vascão. E a porra do Ceará, que fez hoje os gols que não meteu no Cú..rinthinas...

Léo disse...

Pois é Meus Diletos Amigos.

Este campeonato nao é mesmo para ser do Vasco. Além de vacilarmos muito, ainda nao contamos com a sorte. Depender dos outros é sempre dificil.

O Corinthians saiu perdendo, empatou faltando apenas 12 minutos e virou no apagar das luzes com o ROBUSTO Adriano. Uma cagada daquelas.

Esta semana será de nojo. Vao transformar o cara num deus.
Uma pena para o Vasco que perdeu várias chances de matar o campeonato.

Tomara que a turma de Sao Januário nao desanime, pois ainda temos a Sul Americana e lógico, resta-nos ainda o Figueirense.

O empate do Galo hoje reduziria em 50 por cento nossa dificilima missao.

Fazer o que...

Uma ótima semana a todos.