domingo, 29 de maio de 2011

Vasco 3 x 0 América-MG - Pela 2ª rodada do Brasileirão 2011

 

Bem amigos, mais uma vitória do expressinho, e de goleada.

Vou começar sendo sincero, e admitindo que não assisti a partida pois estava no aniversário da minha sobrinha, portanto não vou falar sobre uma coisa que eu não vi, e o VT da partida é somente as 1h30 no SporTV, então vai ficar por isso mesmo.

Mas o que eu posso dizer, é que como eu vinha falando mais cedo, hoje o Vasco graças a Deus, possui um elenco de qualidade. Já chegamos em duas finais este ano, se tudo der certo vamos conquistar a Copa do Brasil, e os reservas por enquanto colocaram o clube na liderança do Brasileirão.

A quanto tempo não podemos dizer uma coisa remotamente parecida com essa? Isso aí é para calar a turma do charuteiro.

A zaga, pelo que estou apurando nas notas, foi o ponto fraco do time, como eu já previa. Também pudera; um júnior, e um zagueiro de 31 anos que volta de contusão e estava a 126 dias sem jogar. Por outro lado, as maiores notas foram para todos os jogadores do setor ofensivo, sendo que a maior apuração para o goleiro, Fernando Prass.

Para o goleiro levar uma nota alta, é sinal de que o time foi pressionado, e isso logo se explica: As três piores notas foram para quase toda a zaga; Fernando, Jomar e Max, sendo que Fágner se salvou e ficou com um 7.492.

Jéferson e Bernardo continuam mostrando que o meio campo do Vasco é o setor mais bem servido do plantel, e Elton marcou mais um. Bernardo aliás chegou ao gol 11 com a camisa do Vasco e continua sendo o artilheiro da equipe.

Tudo deu certo: Vitória, liderança, ninguém saiu lesionado… agora as atenções estão completamente voltadas para Quarta-Feira.

QUE ÓDIO A GLOBO DEVE ESTAR SENTINDO, POIS O TIME DO RRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRRONALDINHOOOO NÃO ESTÁ LIDERANDO O BRASILEIRO, E SIM O VASCO DA GAMA…COM OS RESERVAS…

Saudações…/+/…

O pequeno público (quase 5 mil presentes) em São Januário mostrava que as atenções da torcida estão voltadas para a partida contra o Coritiba, na próxima quarta-feira, pela final da Copa do Brasil. Mas dentro de campo, o Expressinho do Vasco não fez por menos, vencendo por 3 a 0 o América-MG, neste domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Além de chegar à liderança da competição, com seis pontos ao lado do Atlético-MG - igualando com o Galo em todos os critérios de desempate -, a equipe cruzmaltina agora tem o artilheiro da competição: Bernardo, com três gols.

A partir de agora, o Vasco terá uma sequência de três partidas contra o Coritiba. Nas duas próximas quartas-feiras, as duas equipes decidem o título da Copa do Brasil (o primeiro confronto será em São Januário). No domingo, os times duelam no Couto Pereira, com seus times reservas, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. No mesmo dia, o América-MG, que soma três pontos, enfrenta o Internacional.

O JOGO

Quando a bola rolou, o Vasco parecia ainda pensar no próximo compromisso. Disperso, logo deixou-se envolver pelo América, que adotou uma postura ofensiva e pressionou o time da casa em seu campo defensivo. Fábio Júnior, Eliandro e Rodriguinho eram os jogadores mais perigosos da equipe mineira.

No entanto, foi o Vasco quem abriu o placar, exatamente na primeira vez em que se lançou ao ataque. Leandro recebeu a bola pela direita e invadiu a área. Carleto chegou na marcação, deu um carrinho, e o árbitro não hesitou em marcar pênalti. Bernardo cobrou no canto direito de Flávio e fez 1 a 0 aos dez minutos de partida. Foi o 11º gol do meia, que passou a ser o artilheiro vascaíno na temporada.

Com a vantagem, o Vasco procurou se estabilizar na partida, valorizando a posse de bola e aproveitando os espaços deixados pelo América-MG, que continuava a se lançar ao ataque. No entanto, a zaga mostrava-se insegura, proporcionando momentos de perigo para os cruzmaltinos. Na frente, Leandro e Élton se movimentavam, abrindo espaços para os homens de meio-campo. Assim, pouco antes do intervalo, Jéferson teve a chance de ampliar a vantagem num chute de fora da área que acertou a trave.

O Vasco voltou para o segundo tempo com Enrico no lugar de Bernardo. Pensando na decisão da Copa do Brasil, o técnico Ricardo Gomes decidiu poupar aquele que é considerado o 12º jogador da equipe, mas seu substituto manteve o ritmo. Logo aos dois minutos, Jéferson fez grande jogada, colocando a bola entre as pernas de Leandro Ferreira e dando um passe preciso para o meia, que marcou o segundo.

Com uma vantagem ainda mais confortável, o Vasco recuou, limitando-se a sair nos contra-ataques. No entanto, o América passou a exercer forte pressão, se aproveitando da confusa atuação da defesa adversária. Os mineiros criavam boas oportunidades, mas falhavam, às vezes de forma grosseira, nas conclusões.

Se já estava difícil para o América-MG diminuir a diferença, a missão tornou-se impossível depois que Dudu foi expulso aos 33 minutos, levando o segundo cartão amarelo por falta em Jéferson. Com um jogador a mais, o Vasco conseguiu controlar a partida e, mesmo procurando se preservar para a decisão da Copa do Brasil, garantiu a liderança marcando o terceiro gol aos 45 minutos. Misael cruzou rasteiro pelo lado esquerdo, e Élton completou, fazendo 3 a 0.

 

Vasco 3 x 0 América-MG

FICHA TÉCNICA

VASCO X AMÉRICA-MG

Local: São Januário, Rio de Janeiro
Dia: 29/05/2011

Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL)
Auxiliares: Pedro Santos de Araújo (AL) e Cleriston Cley Barretos Rios (SE)

Gols: Bernardo, aos 9 do primeiro tempo; Enrico, aos 2, e Elton, aos 45 do segundo tempo.

Cartões amarelos: Jumar (VAS); Fábio Júnior, Eliandro, Dudu e Gabriel (AME)
Cartão vermelho: Dudu (AME)

Vasco: Fernando Prass; Fagner, Fernando, Jomar e Max (Marcio Careca); Jumar, Fellipe Bastos, Jeferson (Misael, 43/2T) e Bernardo (Enrico, intervalo); Leandro (Chaparro, 12/2T) e Elton.

América-MG: Flávio; Sheslon, Anderson, Gabriel e Thiago Carleto; Dudu, Amaral (Luciano, intervalo) Leandro Ferreira e Rodriguinho (Alessandro, 19/2T); Eliandro e Fábio Júnior (Kempes, 19/2T).

Sem título

11 comentários:

Digo disse...

O expressinho tá demais...... LÍDER, esse é o Vascão!

Coração a mil.....

sds

Caio disse...

Lider...Vitória importante do Vasco e deixa o time com moral para seguir, não só no Brasileirão, como para a final da copa do Brasil. Vamos lá Vascão!!

abs

Telmo disse...

É amigos, nosso Expressão embalou, é 100%. Agora é pensar na 4a feira, coração a mil.

E o Jeferson? Jogou muito.

Abs

Lenon disse...

O CAMPEÃO VOLTOU!!!!
VASCO SEMPRE!

Consegui o ingresso para quarta pela internet, dei muita sorte! Caldeirão vai ferver!

abraços e uma ótima semana de alegrias

L.Augusto disse...

E a Globo (urubu) se nega a colocar nosso Vasco nas manchetes.

Quero destacar o lance do Jeferson no gol do Enrico, maravilha!

Coração a mil????? Bota mil nisso!

Vascooooooooooo

Carla Lia disse...

Verdade L. Augusto, inclusive ela está presente na seleção da rodada. Parabéns Jeferson, você merece!

Também já estou com meu ingresso, foi difícil mais consegui!

Muito apoio ao nosso time.

Abraços

Ruy disse...

Maravilha amigos - Além do time reserva (expressinho da vitória), estar no topo da classificação do Brasileirão ainda temos de quebra o artilheiro do campeonato - Bernardo.

Avante Vasco! Quarta o início do título!

abraços

Paulo da Cancela disse...

Agora sim, estamos de volta ao verdadeiro cenário do futebol brasileiro. Ontem peguei muito frio na Colina, mas valeu a pena! O orgulho está de volta, é só concentrar e caprichar.

E essa quarta que não chega!?

Abraços

kiko disse...

Plantão: ERA SÓ O QUE FALTAVA!

Rádio diz que Fluminense negocia com Philippe Coutinho


O jogador de meio-campo que interessa ao Fluminense, tanto especulado nos últimos dias na internet, é um ex-vascaíno. Trata-se de Phillippe Coutinho, revelado pelo clube cruzmaltino. De acordo com informações da Rádio Globo, o Tricolor tenta o empréstimo do jovem apoiador da Internazionale de Milão (ITA). As negociações já tiveram início.

Phillippe tem 18 anos e foi negociado com o clube italiano em 2008, quando tinha apenas 16. O meia já foi convocado para as seleções de base e principal em agosto do ano passado.

Pelo Vasco, foi campeão da Série B em 2009. Com a camisa azul e preta da Internazionale foi campeão da Supercopa da Itália e do Mundial de Clubes no ano passado.

O interesse tricolor em Phillipe Coutinho coincide com a antecipação da janela de transferências internacionais. A partir de 15 de junho, qualquer contratação oriunda do exterior poderá entrar em campo pelo Campeonato Brasileiro.
Fonte: Netflu/Supervaso
==

Porra, eu acho que os bambis querem virar Vasco da Gama, sai fora!

Valeu Expressinho 100%! Vou ficar de fora na quarta, dancei no ingresso.

Saravasco

Gabriel Gago disse...

Nenhuma novidade Kiko, o sonho do Fluminense é virar o Vasco da Gama...

Essa administração dos bambis além de abastada, mas burra, não têm nenhuma imaginação. Para qualquer problema do Fluminense, a solução está no Vasco.

Neste caso, não está mais por causa do Sapo gordo charuteiro FDP, mas eu por exemplo, me recuso a dar atenção para este tipo de especulação, porque é o tempo todo...
Daqui a pouco o Fluminense "Vai comprar" Bernardo, Diego Souza, Felipe... contratar Ricardo Gomes...Rodrigo Caetano...
se o Fluminense ( leia-se UNIMED) pudesse, compraria o VASCO e realizaria o sonho deles...

Léo disse...

Pois é Gabriel:

A cara do Renato Maurício Prado, Júnior, Luis Roberto e Cia é de decepção. Puxa o menguinho está fora e o Vasco, mesmo com os reservas está arrebentando??? A Globo está desesperada. Gente, o Vasco precisa levantar este troféu.

Ficamos combinados assim. 03 gols a zero, já poderemos comemorar. 02 gols a zero nos dará uma certa tranquilidade. Em último caso, que venha a vitória, com um golzinho, apertada, mas que ela venha.

Leio que o Ramon e o Eder não jogarão. Preocupação. Sem um atacante, teremos o retorno do Bernardo que poderá congestionar o meio de campo. Quanto à lateral esquerda, o Márcio Careca tem dado conta do recado quando solicitado. Não deixa de ser preocupante.

Uma coisa é certa, estou muito, mas muito confiante numa vitória...

Abraços a todos os Meus Queridos Amigos. Ansiedade, coração a mil...