sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Habla español?

Dado interessante:

Com a chegada do Leandro Chaparro, o Vasco atingiu a marca de 15 estrangeiros em 5 anos.

De todos, Conca foi o melhor.

Mas eu achei uma puta injustiça com dois deles:

José Dominguez, e Emiliano Dudar.

O primeiro era bastante habilidoso, canhoto, e foi prejudicado por atuar em um time sofrível aonde ele pensava muito a frente dos demais.

Quer uma prova? Olha aí uma escalação do Vasco em partida aonde venceu o São Paulo por 3x1 em 22/05/2005, aonde Dominguez atuou:

VASCO: Erivélton; Thiago Maciel, Alemão, Éder e Maciel (Jorginho Paulista - 10'/2ºT); Yves, Coutinho, Abedi (Júnior 22'/2ºT) e Teti (Dominguez 16'/2ºT); Alex Dias e Romário. Técnico: Dário Lourenço

Foi embora tão inexplicavelmente quanto chegou, infelizmente.

O Vasco não teve a paciência de esperar uma melhor adaptação do meia, que tivesse ficado tenho certeza que seria uma das peças fundamentais.

E quanto a Dudar, é o exemplo de jogador que ficou queimado por causa de um lance.

Naquele time de 2007, aonde Conca também atuava, a zaga do Vasco era uma verdadeira peneira.

Também pudera, Emiliano atuava ao lado de Silvio Luiz, Jorge Luiz e Vilson, em um esquema de três zagueiros.

Na prática, Jorge Luiz e Vilson cagavam na sabedoria e Dudar era pouco para consertar tanta lambança. Não que Dudar fosse algum craque, mas era um zagueiro raçudo, que não era de cometer falhas.

Falhou, e bastante naquela partida de ida contra o Lanús que terminou 2-0 para os argentinos pela Sul-Americana, e a partir daí, não deram a tranquilidade necessária para o cara retomar o bom momento.

Errou muito menos que Titi po exemplo, e por muito menos foi dispensado.

Aliás, eu poderia dar diversos exemplos de jogadores muito piores que eles que por anos atormentaram a nossa paciência, como por exemplo Ives, Léo Guerra, Ely Thadeu… e por aí vai.

Contratar jogador de qualidade é difícil, eu reconheço. As vezes você tem que arriscar e torcer pelo melhor, como o Vasco está fazendo novamente com Leandro Chaparro.

Mas a merda, é você as vezes ter esse cara de qualidade no elenco e usar ele de maneira errada, queimar o jogador, sacrificá-lo.

Dudar aliás, foi escolhido para cristo naquela partida, porque eu lembro perfeitamente como se fosse ontem, que Vilson jogou tão mal quanto ele, e mesmo assim, em 2009 estava ele lá na zaga doi Vasco ainda.

PS: Dominguez  é melhor que Enrico, e Dudar é melhor que Jádson, Fernando e Douglas, juntos. Só para efeito de comparação.

Saudações…/+/…

 

4 comentários:

Lenon disse...

Bigodinho caro esse!!!!! Foi pra G Maagazine?

Reinaldo disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Jos%C3%A9_Dominguez

http://pt.wikipedia.org/wiki/Emiliano_Dudar

Digo disse...

Caracas, a coluna dos gols é vergonha geral. Só livra o Conca. Só dá menudo!

Liso disse...

Como se habla "nenhum"?

Teremos mais um.....?