quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Eu escolho você, Ricardo Gomes!

Para tentar tirar o clube dessa pindaíba, o Vasco atirou pra tudo que é lado: Queiroz, Joel, Dunga, Renê,Ney Franco, Autuori, Abel, até El loco Bielsa foi sondado.

Mas entre negativas e impossibilidades financeiras, o Vasco acabou contratando Ricardo Gomes, que estava desempregado desde deixou o São Paulo em 2010.

Ricardo Gomes alternou bons e maus momentos na sua carreira de técnico, se destacando da França onde conquistou uma copa da França e duas copas da liga com o PSG.

No Brasil, apenas a copa do Nordeste em um bom trabalho a frente do Vitória em 1999, e uma bela campanha com o Juventude em 2002, na melhor temporada da história do time da serra gaúcha.

Seu último trabalho foi no São Paulo, e talvez tenha sido injustiçado por lá, já que assumiu um time órfão do Muricy Ramalho, e simplesmente não foi campeão. Justiça seja feita, Ricardo nunca foi demitido, simplesmente não renovaram seu contrato, e de lá para cá, o São Paulo também não assustou ninguém.

Ele trouxe o auxiliar Cristóvão Borges e o preparador físico Rodrigo Poletto, que trabalhou com o técnico no Juventude em 2004, para suprir a natural saída de Acácio e Jorge Sotter.

Pode não ser o treinador dos sonhos da torcida, eu mesmo prefiro o Renê Simões, mas não há dúvida que é muito melhor que PC Gusmão. Acho que falo pela maioria, já que sua aprovação é de quase 65% neste momento em pesquisa da Netvasco.

No embalo, ele chegou dizendo que C.A e Felipe seriam reintegrados ao elenco, praticamente selando a permanência de ambos no Vasco, felizmente no caso do C.A, e infelizmente no caso de Felipe.

Dinamite já admitiu essa hipótese: "Sou um cara do bem e a situação com o Carlos Alberto me chateou muito, mas vamos conversar. Se o atleta, que é um dos melhores da posição, colocar a instituição em primeiro lugar, pode voltar. Vamos ter um papo aberto e franco. Eu não tenho nada contra ele. Farei uma cobrança no sentido de que ele jogue tudo o que ele sabe. Agora é hora de ele estender a mão para ajudar o clube", disparou Dinamite.

Aposto que no mínimo, o Vasco vai ter postura tática e voltar a ter treino tático, já que com PC era Rachão,coletivo,rachão,coletivo.

Mudando de assunto, Jádson Vieira deve sair já que no Vasco não faz nada, e o clube deve pagar 30% do salário dele para se livrar.

Eu acho que mais vale a pena se livrar de 70% do salário dele, que não deve ser baixo, do que pagar 100% para ele ser reserva do reserva.

A imagem que vai ficar dele é o coitado se arrastando na zaga enquanto os jogadores do Vitória voavam em campo.Mesmo estando no clube a sei-lá quantos meses.

Vai tarde.

Pergunta que não quer calar: Élder Granja ainda pertence ao Vasco? Leia-se : o Vasco ainda paga o Élder Granja?

8 comentários:

Ruy disse...

Não faço fé, agora se ele acertar com a nossa colônia portuguesa como acertou lá na França, prometo que até canto a Marseillaise.

Fabinho disse...

Como técnico foi um excelente zagueiro. Furada do Dinamite.

Liso disse...

O jeito é apoiar.

Vamos lá VASCÃO

ABS

Telmo disse...

É isso mesmo, só nos resta a opção de apoiar e torcer muito.

Eu imaginei que o Dinamite seria o melhor presidente de nossa história, ainda mais depois de uma administração desastrosa do safado do Eurico, me enganei e está sendo muito ruim pra o nosso Vasco da Gama, tempo perdido e sofrido.

Murilo disse...

Vida de torcedor é um sobe e desce constante. Lá em sampa já estão gritando fora fenômeno e aqui já estamos de novo técnico, o único corajoso, e nossas esperanças tentam reviver. Tá difícil! Não gostei mas vou apoiar na medida que minha paciência ainda suporta.

Bom jogo hoje a todos, e vamos aguardar a novela CA. Felipe, pode sumir já.

abraços

Carla Lia disse...

Torcerei sem muita esperança! Estou cnsada das promessas e improvisos do nosso presidente.

Bom jogo

Abraços

Digo disse...

Tô com o Tiririca, PIOR NÃO FICA !

Léo disse...

E aí Amigos??

Pois é meus caros, acabamos de empatar com o Poderoso Volta Redonda em S.Januário. O quê? Estão tristes? Abatidos? Nada disso meus diletos. Vamos soltar fogos, pois está aí nosso primeiro pontinho no campeonato... Antes, tínhamos prazer em ver nosso Vascão em campo, hoje...

O que dizer do nosso Vascão? Somos motivo de piada em todo país. Nestas horas, percebemos como o Vasco é discriminado. A imagem que se tem é a pior possível. Como a imprensa é medíocre, ridícula, sem escrúpulos. Acabaram de inaugurar o R.Gaúcho num time que só não caiu para a segundona porque tinha outros bem piores. Que nojo Amigos, o cara não fez absolutamente nada em campo, porém não se levanta uma voz sequer para falar isso. Que absurdo. Este é nosso quadro atual. Mas, estamos aqui para falar do nosso clube.

1. Elenco – Aquele papo de que não deixa nada a desejar em relação aos outros, finalmente, caiu por terra, ou não??? Não é possível que alguém ainda compartilhe com esta idéia, não é mesmo? O elenco é simplesmente RIDICULO. Marcel, Caíque, Irrisábal, CREDO. A continuar assim, estamos na segundona de novo.
2. Felipe – Finalmente, ninguém suportava mais. O cara só sabe reclamar e mais nada. Lembro-me de quando Ele estava no urubu, comia a bola. No Vasco, está mais para se aposentar. Tem gente que ainda aprova a sua volta. NÃO...
3. C.Alberto – Para aqueles que o defendem, vai aqui um alerta. Não esperem uma boa exibição deste camarada, pois ela JAMAIS VIRÁ. Eu, que não entendo nada de adminstração, admiro, os Caetanos da vida que se empenharam tanto em investir neste MALA e deixaram o Conca sair de graça. Vai entender. Fora C.Alberto...
4. PC.Gusmão – Foi tarde...
5. Tiririca e Ramon – Desaprenderam a jogar. A continuar assim, serão os próximos.
6. Taça Guanabara – Não tendo mais chances, por que não pegar este elenco, contratar mais uns 04 jogadores de peso, fazer uma inter-temporada e começar tudo de novo? Seria mais ou menos assim. O Time sairia para longe da torcida, faria uma outra temporada (já sob o comando do R.Gomes), voltaria com a corda toda para a Copa do Brasil e Brasileirão. Não é possível meus prezados que vamos esperar novamente a desclassificação para os Baraúnas da vida para, só então, começar a contratar jogadores de terceira categoria pata tentar sair do rebaixamento?? Já vimos este filme...
7. Diretoria – Qualquer peão que se candidatar para disputar com o Dinamite, leva. Alguém dúvida? Pior Amigos, não tem um minuto sequer que não penso se aquele cara (o grande pança) resolver voltar... Ufa, tomara seja somente um pesadelo...
8. Time Grande(?) – Será? Meu maior medo é o Vasco se tornar um S.Caetano da vida. Lembram? Timinho, ganha um campeonatozinho (obrigado Santo André), repercute nacionalmente e depois, SOME. Ninguém ouve mais falar...
9. Salários atrasados – Alguém aí já ouviu falar em atraso no urubu ou foguinho? Ou os caras ganham em dia ou sabem superar como ninguém a ausência do cascalho...
10. Pois é Amigos. Com o que está aí, não resta a menor dúvida. Não vamos a lugar nenhum. Como bom vascaíno, eu ainda acredito. Aliás, não tínhamos dinheiro para pagar a rescisão do PC Gusmão e contratamos um técnico que já trabalhou na Europa? Que isso Amigos. Que Vasco é este??????? Abraços.