sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

BOA!

Eu, sempre funcionei melhor a base de incentivo que a base de esporro. Aquela estória de “uma boa conversa é sempre melhor que uma boa briga” que meu pai sempre diz.

Não sei se é assim com todo mundo, mas no Vasco é nítido que o elenco está muito mais tranquilo e interessado após a chegada de Ricardo Gomes e da primeira vitória. Ricardo é aquele tipo de cara que cumprimenta todos, fala manso, educado e te critica diretamente quando necessário, não faz picuinha pelas suas costas.

Isso é muito importante.

Se ele fará um grande trabalho no Vasco eu não sei, mas a impressão até agora é muito boa, de um treinador que sabe o que está fazendo, aonde precisa corrigir, o que precisa receber a nível de reforços, e principalmente como explicar isso tudo.

Eu não escondo que eu era um dos que queriam o Renê Simões no Vasco, um profissional de grande currículo, mas por enquanto, estou satisfeito com o andamento do Vasco de Ricardo, que não têm como fazer um papel pior do que o PC fez.

Mas claro que o que interessa é resultado.

---

Ricardo inclusive disse que Felipe precisa “recuperar o bom futebol”, sinal que ele não é cego, ou ingênuo.

---

Leandro chegou animado, como não poderia deixar de ser após passar uma temporada toda lesionado. Seu último gol foi em Novembro de 2009.

SE o seu histórico de lesões não se estender em 2011, acredito ser boa aquisição, é um atacante rápido, de habilidade, e de fibra.

Mas ainda estamos abaixo do nível técnico de antes.

Alecsandro por outro lado, não vem, o que é uma pena.

Não tem problema, aposto no Elton este ano! Assim que o Braga fizer o favor de mandar os documentos dele…

---

Almoço entre Dinamite e Juninho: O Assunto todo mundo sabe. Dia sim, dia não é noticiado, mas eu duvido muito da vontade dele jogar aqui, e da produtividade dele caso acontecer.

Juninho é quase um ex-jogador em atividade, com 36 anos “joga” no Qatar desde 2009, e temos um exemplo no elenco que isso pesa, e muito, negativamente.

Ou seja, embora seja uma figura emblemática do clube, eu não acredito em grandes resultados dentro de campo da parte dele. Não nesse futebol corrido, e “físico” de hoje.

Acho que, apostar uma salário altíssimo nele é furada. Caso isso fosse patrocinado como é Ronaldinho no urubu por exemplo, aí seria outra coisa, não custa nada tentar.

---

Para substituir Eduardo Costa contra o américa, Ricardo conta com Jumar, Fellipe, Allan e Renato Augusto.

Só Jumar possui as mesmas características, mas eu iria de Fellipe.

* Nilton só recentemente voltou a treinar com bola.

---

Hoje, foi publicado no “Lance!” que a Traffic pode trabalhar com o Vasco no intuito de contratar jogadores.

A muito eu digo que no Brasil, a melhor saída para os clubes é através de parcerias com empresas privadas, fundos e empresários.

Alguns podem me xingar, dizer que empresário é tudo mercenário e etc. Realmente, se hoje o futebol é movido a cifras milionárias é por culpa da figura do empresário, mas já que o estrago está feito, ele também é um mal necessário.

Alguns podem não gostar, mas é por causa do Carlos Leite que o Carlos Alberto jogou aqui, e Ramon e Fágner ainda jogam.

Para mim, ter um jogador comprado por uma empresa que ainda dá uma porcentagem sobre seu passe e você só precisa arcar com salários é um grande negócio. É óbvio que numa venda para a Europa, ele abocanha a maior parte do valor, mas é disso que eles vivem, e esse mesmo jogador pode, ou não dar certo. Eles trabalham com riscos e para cada negócio certo, tenho certeza que tem dois errados.

---

2 x 0 no méquinha amanhã , e tenho dito.

Saudações…/+/…

3 comentários:

Manfredi disse...

Acho que a unica maneira do Bob fracasso, ser reeleito é a volta do Juninho. Bob quer dar uma de Amorim.

abs

Zé Julio disse...

Juninho é jogada do Bob pensando na difícil reeleição. Só se for pra fazer uma big festa do pendura chuteiras. temos que pensar em produção dentro de campo, chega de enganar. Ele, o Juninho, já foi nosso herói, é melhor terminar por cima do que dar uma Dinamite, que no final está virando estalinho.

Saudaçõese hj é Vasco.

Telmo disse...

Gosto muito do Juninho, só que será mais um aposentado no Vasco....

Hoje 3X0 é pouco.

sds