sábado, 19 de fevereiro de 2011

Boa vista

Justiça seja feita, o Vasco enfrentou os três times pequenos mais nojentos do campeonato: Resende, Nova Iguaçu e Boavista.

Nada justifica ter perdido para os três, de maneira maiúscula como perdeu, mas é verdade.

Deles, o time de Saquarema é o melhor, e hoje, desbancou o atual campeão brasileiro e fará a final da taça Guanabara.

Eu sempre disse que; Se não fosse os pequenos, não existiria campeonato carioca. E neste ano, eles estão especialmente traiçoeiros.

É uma pena que, logo que acabe o carioca os melhores jogadores destes times irão sair, buscando ( com justiça) espaço em clubes de maior expressão.

Mas não seria legal se o Boavista, Nova Iguaçu e Resende mantivessem esses times? Que pudessem buscar quem sabe, outros atletas ainda que acrescentassem ao elenco e disputar uma terceira divisão( de verdade não sei se disputam qualquer módulo do brasileirão), buscando crescer?

Como isso não acontece, é bom o Vasco observar bem esses jogadores para ao fim do carioca, saber quais renderam mais e buscar estes atletas, de baixo custo e fácil aquisição.

Mas com critério, apenas os que realmente fossem de uma qualidade superior, e não como era na época de Euvírus com seus Ciros, Alemães e Léo Guerras da vida. Nada de “moda caralho”, apenas aqueles que chamassem mais atenção.

É, foi e sempre será uma aposta esse tipo de contratação, mas numa dessas, descobrimos o Dedé.

Em tempo: Foi veiculado a pouco via twitter do jornalista Rodrigo Campos, da Rádio Manchete, que nesta segunda-feira será anunciada a contratação de Diego Souza.

Como é jogador da Traffic, que está começando um projeto grande no Vasco, eu acredito nisso. Pelo menos que exista uma possibilidade grande.

Eu espero que, caso seja concretizada( e seria ótimo) que Diego venha com um espírito diferente daquele dos tempos de Palmeiras, e mesmo do Galo. É um camisa 10, de técnica inquestionável, com passagem por seleção inclusive, mas que tal qual Carlos Alberto não saiu pela porta da frente em nenhum time pelo qual passou.

Saudações…/+/…

2 comentários:

Fabinho disse...

Já ganhou é F! Favoritismo é F! Sendo assim hj eu sou o foguinho......

Vascooooooooo 2o turno é nosso

Bom domingo com mais 1 hora....

Abs

Léo disse...

E aí Gabriel????

Num domingo tão escasso de notícias do nosso Vascão, esta seria uma ótima. Vamos ser sinceros, lá se vão 60 dias do ano e até agora, nós, vascainos, estamos a ver navios. Só promessas.

Assusta o fato do Diego Souza sair pela porta dos fundos por onde passa. Porém, o Vasco costuma abrigar este tipo de atleta. Romário, Edmundo, Felipe, C.Alberto. Este último, na minha opinião é um ingrato...

Mas, como estamos precisando de um camisa 10. Aquele que bate faltas, penaltis, chama para si toda a responsabilidade. Se no carioca temos poucas chances, a C.Brasil está batendo às portas. Ainda dá. Vamos acreditar.

Abraços e bom domingo a todos.

Parabéns BoaVista...

Ps: Até agora, somente o Cruzeiro apresentou um futebol descente, mas ele não disputará a C.Brasil, portanto, se investir, o Vasco poderá ir longe.