sexta-feira, 2 de julho de 2010

Eu vou, eu vou….pra casa agora eu vou….

Lembram quando em 2006, Roberto Carlos foi ajeitar o meião e saímos da copa? Culparam o Ronaldo gordo, culparam o pagode, a concentração, culparam o excesso de craques no time(!) e todos foram unânimes ao dizer que a seleção precisava de um treinador MACHO que fizesse uma renovação, não permitisse palhaçada em campo ou fora e não tivesse medo de deixar os medalhões fora.

 

Aí veio o Dunga.

 

Depois desses quatro anos, aonde chegamos? nas mesmas quartas-de-finais de quatro anos atrás. Então eu pergunto; Valeu a pena?

 

Que o Dunga é MACHO é. Barrou meio mundo da seleção e comprou briga com quem estivesse disposto à comprar, suas intempéries viraram até vídeo no Youtube, virou uma espécie de cruzado onde os jornalistas seriam os sarracenos. É provavelmente o mais odiado técnico da seleção, apesar de seus números, que sim, são ótimos.

 

Porém, futebol não é uma ciência exata e não existem fórmulas para tal. Ninguém acha a escalação ideal com a fórmula de Báskara ou a tática certa pelo teorema de Pitágoras, e não se analisa um time pelos seus números. Pelos jogadores à disposição ele não fez mais que a obrigação até a copa.

 

Fomos os primeiros na eliminatória sul-americana e vemos hoje, o time que passou em quinto e disputou a repescagem chegar mais longe na copa, então adiantou?

Ganhamos a copa américa e a copa das confederações. e aí? Com isso que nos gabaremos pelos próximos quatro anos? Dispenso…

 

Ontem, Johan Cruyff disse que não nunca pagaria ingresso para ver essa seleção jogar : “- Quando falamos em Brasil pensamos em jogadores como Gerson, Tostão, Falcão, Zico ou Sócrates... Agora temos o contrário, com Gilberto (Silva), Felipe Melo, Michel Bastos e Júlio Baptista. Não acredito que os espectadores devam pagar ingresso para vê-los” - disse Cruyff ao jornal britânico "Daily Mirror".

 

Ele tinha toda a razão! Ao bancar jogadores de qualidade duvidosa ou em baixa, como Josué, Kléberson, Grafite, Luís Fabiano, Gilberto, Michel bastos, e PRINCIPALMENTE Felipe Melo e deixar craques como Gaúcho, Marcelo, Ganso, e Neymar, fez uma aposta. Acho que ele pode jogar o bilhete fora, junto com sua prancheta de técnico.

Aliás, que cara coerente não?? Convoca André Santos e Kléber nas eliminatórias quase todas, e leva o limitadíssimo Michel Bastos e o idoso Gilberto! Nosso melhor lateral esquerdo era o Daniel Alves, que louco é isso…

O que Kléberson e Josué foram fazer na África? e Grafite? Doni e Gomes? Como Ramires é reserva do Felipe “Crocop” melo? Porque levou Júlio Baptista se ao Elano se machucar colocou Dani Alves? Pelo amor de Deus, quem afinal era o reserva do apagado Kaká?

 

Opinião é que nem … carteira… cada um têm a sua, mas sinceramente eu sinto falta da seleção Pré-Dunga.

 

Até amanhã com análise das últimas notícias do Vasco meus amigos. Bebemos para comemorar, agora beberemos para esquecer não?

 

Saudações …/+/…

7 comentários:

Zé Julio disse...

Boa Gabriel.... belo post.

Pela 2a vez acaba a era DUNGA cabeça-dura. Você já disse tudo. Enquanto o técnico holandês analisava o jogo o Dunga dava socos e gritava no banco, conclusão: eles voltaram para o 2o tempo orientados e nós desorientados.

A era Ricardo Teixeira precisa acabar.

Abraços

Caio disse...

Felipe Melo era pule de 10. Todos sabiam do seu desequilíbrio que acabou contagiando a todos, até Robinho estava macho.

O maior desequilibrado ontem era o teimoso Dunga.

Qual foi o nosso bom jogo nessa copa? Quando a convocação começa mal, o final é: Eu vou, eu vou….pra casa agora eu vou….

Agora é pensar no Vascão e que fique a lição.

FORA RICARDO TEIXEIRA.

Abraços

Digo disse...

BAFANA....BAFANA.... JÁ "ERA DUNGA!"

AGORA VOU SECAR OS ARGENTINOS!!!!

ABRAÇOS

Manfredi disse...

O vitalício Ricardo Teixeira vai culpar a JABULANI.

mandou bem Gabriel.

Muito mulambo na seleção só podia dar no que deu!

Boa Digo - Já era Dunga

E o Uruguai do LOCO, esse jogo vai entrar para história.

Hoje tem Vascão... vamos lá vascooo

abraços

Paulo da Cancela disse...

O técnico holandês Bert van Marwijk deu uma laranjada no Dunga Zangado!

Cruyff falou e disse!

Agora sou CELESTE.


Bom jogo hoje amigos

abraços

Gabriel Gago disse...

Sobre o Uruguai, torcerei pela celeste sim, time que não têm medo de jogar. Sobre o jogo de ontem, se alguém de Gana tivesse entrado no Youtube antes dos pênaltis, o goleiro tinha ficado parado antes da cobrança do "loco" Abreu. Falta de informação.

Lair Dias disse...

Sobre o time do Dunga, aquilo não é seleção brasileira, transcrevo mensagem de um amigo postado no globo On-Line:

"Essa seleção já tem a sua marca deixada por Dunga e Felipe Melo: despreparo, desrespeito, descontrole e obstinada intransigência.

Com tantos atributos negativos, pouco construtivos só podia dar no que deu: fracasso!

Antes de pensarmos em alguém para nos salvar devemos repessar as bases de nossas decisões nesse setor, revendo porque o senhor Ricardo Teixeira depois de tudo que fez segue impondo ao país suas escolhas e decisões de forma totalmente ditatorial!"
==

Agora só quero pensar no meu Vasco da Gama. Um palpite: Alemanha campeã.

Bom final de semana.

Abraços