sábado, 30 de maio de 2009

Paraná 3 x 1 Vasco - Campeonato Brasileiro - Série B - 4ª Rodada

foto: Lancenet
O Vasco começou bem, mas não conseguiu impedir a virada do Paraná




Pois é, meus amigos...

Acabou o nosso aproveitamento de 100%.

É fato que todos sabíamos da dificuldade que seria enfrentar o Paraná com nossa equipe quase toda reserva, mas confesso que por termos aberto o placar fica uma frustração extra no ar.

O time começou de fato muito bem. Além do gol do Edgar, o Vasco parecia que ia controlar as ações do jogo. Mas no fim das contas, pesou a falta de entrosamento dos jogadores que entraram em campo. Alguns deles, como Fernandinho e Leonardo, sentiram a falta de ritmo de jogo, já que não atuam há algum tempo.

Além disso, a expulsão precoce do Enrico, e o campo de "beach soccer" (quanta areia!!!) do Paraná sem dúvida atrapalharam muito nossos planos.

Mas não vamos desanimar. A derrota de hoje faz parte de um "risco calculado" que o time precisou correr para que cheguemos diante do Corínthians com força máxima na quarta.

É claro que ninguém gosta de ver outros clube na nossa frente na Série B, chega a dar um frio na espinha.

Mas posso garantir pra vocês que o Dorival poderou todas as opções antes de tomar essa decisão, e a expectativa é de que essa derrota de hoje seja redimida por uma brilhante classificação na quarta-feira.

Por enquanto é isso, meus amigos.

Até quarta!

Forte abraço e saudações... ==/+/==



.: FICHA TÉCNICA :.
(fonte: Lancenet)


PARANÁ 3 X 1 VASCO

Estádio: Durival de Brito, Curitiba (PR)
Data/hora: 30/5/2009 - 16h10 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF).
Auxiliares: Eremilson Xavier Macedo (DF) e Evandro Gomes Ferreira (DF).

Renda: R$ 140.445,00. Público: 8.289 pagantes.

Cartões amarelos: Freire, Murilo Ceará, Wando e Dinélson (PAR); Enrico, Rodrigo Pimpão (VAS)
Cartões vermelhos: Enrico, 39'/1ºT (VAS)

GOLS: Edgar (cabeça), 12'/1ºT (1-0); Alex Afonso (cabeça), 17'/1ºT (1-1); Marcelo Toscano (falta), 9'/2ºT (1-2); Dinélson, 24'/2ºT (1-3)

PARANÁ: Ney; Marcelo Toscano, Freire, Dirley e Murilo Ceará; Adoniran, João Paulo, Davi (Luis Henrique), Bebeto (Malaquias) e Wando (Dinélson); Alex Afonso Técnico: Zetti.

VASCO: Fernando Prass; Paulinho, Leonardo, Titi e Pará (Nilton); Mateus, Bruno Gallo, Jeferson (Ramon) e Enrico; Fernandinho (Rodrigo Pimpão) e Edgar. Técnico: Dorival Júnior.


.: GOLS :.




.: CLASSIFICAÇÃO :.
(fonte: UOL)

(clique na imagem para ampliar)


==/+/==






quinta-feira, 28 de maio de 2009

Vasco 1 x 1 Corínthians - Copa do Brasil - semifinal - 1º jogo

foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco
O Vasco encontrou muita dificuldade para chegar ao gol do Corínthians


É, meus amigos!

Temos que ter o coração muito forte mesmo... mas não podemos desanimar agora!

Peço desculpas pelo atraso, mas como o jogo ontem acabou muito tarde, e hoje já tinha trabalho de novo, só agora estou tendo tempo pra atualizar aqui.

Sobre o jogo, o que eu posso dizer é que eu já esperava toda aquela dificuldade.

O time do Corínthians joga junto (a maioria, pelo menos) há mais de um ano. Só isso já seria o suficiente para comparar com o nosso projeto, mas some-se ainda a qualidade desse jogadores que lá estão pra podermos ver que a missão não é das mais simples.

No fim das contas, ficou um resultado que nos mantém vivos na competição.

A volta do Carlos Alberto também sugere que tenhamos mais esperanças, pois ele é o tipo do jogador que pode desequilibrar uma partida num lance, e um simples gol lá nos coloca de novo na parada.

Agora é desviar um pouco a atenção (se for possível) da Copa do Brasil e lembrarmos que Sábado temos um jogo importantíssimo pela Série B, diante do Paraná, na casa deles.

Precisamos dessa vitória para manter o nosso 100% e também pra começarmos a abrir uma vantagem sobre os adversários ali no topo da tabela. Quanto antes nós conseguirmos nos distanciar ali na frente, melhor.

É isso, meus amigos!

Não percam a esperança pra quarta-feira! EU ACREDITO!

O Sentimento não pára!

Forte abraço e Saudações .../+/...



.: FICHA TÉCNICA :.
(fonte: Lancenet)

VASCO 1 X 1 CORINTHIANS

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 27/5/2009 - 21h50

Árbitro: Heber Roberto Lopes(FIFA-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Altemir Hausmann (FIFA-RS)

Renda/público: R$ 1.389.015,50 / 68.299 pagantes e 72.183 presentes

Cartões amarelos: Vilson e Léo Lima (VAS); Elias (COR)

GOLS: Dentinho, 29'/1°T (0-1); Rodrigo Pimpão, 18'/2°T (1-1)

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton (Mateus, 5'/2°T), Léo Lima e Jeferson (Enrico, 5'/2°T); Rodrigo Pimpão (Edgar, 30'/2°T) e Elton. Técnico: Dorival Júnior.

CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Elias, Cristian e Douglas; Jorge Henrique (Morais, 34'/1°T), Dentinho (Boquita, 24'/2°T) e Souza (Otacílio Neto, 27'/2°T). Técnico: Mano Menezes.



.: MELHORES MOMENTOS :.





==/+/==




sábado, 23 de maio de 2009

Vasco 3 x 0 Atlético-GO - Campeonato Brasileiro - Série B - 3a Rodada

O gol de Ramon selou mais uma bela vitória vascaína


Amigos!

Como estão?

Mais uma bela vitória em casa, desta vez diante de um adversário que, segundo o próprio Dorival, é um dos melhores times desta série B.

Quem vê só o placar pode ter a falsa impressão de um jogo tranquilo pro Vasco, mas a verdade é que os goianos dificultaram bastante, o que só valoriza a nossa vitória.

Tranquilidade mesmo só depois do segundo gol, marcado pelo Edgar, que serviu também pra mostrar que temos mais uma boa opção no ataque.

Agora é focar todas as atenções na decisão de quarta-feira, contra o Corínthians.

Este primeiro jogo é fundamental pra nossas pretensões na Copa do Brasil!

Até lá, meus amigos.

Forte abraço e saudações ==/+/==


.: FICHA TÉCNICA :.
(fonte: Lancenet)

VASCO 3 X 0 ATLÉTICO-GO

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/5/2009 - 16h10

Árbitro: Wallace Nascimento Valente (ES)
Auxiliares: Antonio Carlos de Oliveira (ES) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Renda/público: não disponível

Cartões amarelos: Gian e Paulo Sérgio (VAS); Pituca, Weslley, Elias, Robston e Alysson (ATL)
Cartão vermelho: Pituca, 42'/1°T (ATL)

GOLS: Elton, 43'/1°T (1-0); Edgar, 28'/2°T (2-0); Ramon, 47'/2°T (3-0)

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton (Bruno Gallo, 32'/2°T), Léo Lima (Mateus, intervalo) e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão (Edgar, 24'/2°T) e Elton. Técnico: Dorival Júnior.

ATLÉTICO-GO: Márcio, Rafael Cruz, Gil, Jairo e Alysson; Pituca, Robston, Elias (Juninho, 15'/2°T) e Weslley; Marcão (Jaílson, 29'/2°T) e André Leonel (Lindomar, intervalo). Técnico: Mauro Fernandes.



.: OS GOLS :.


.: CLASSIFICAÇÃO :.

(fonte: UOL)

clique na imagem para ampliar



==/+/==




quinta-feira, 21 de maio de 2009

Ceará 0 x 2 Vasco - Série B / Vitória 1 x 1 Vasco - Copa do Brasil - Diário de Bordo

Amigos!

Tudo bem?

Acredito que sim, visto que voltamos com saldo mais do que positivo dessa nova jornada no Nordeste.

Confesso que estou exausto, pois no momento em que escrevo esse post pra vocês fazem menos de 3 horas que chegamos ao Rio.

Mas nada disso importa quando o nosso Vasco conquista seus objetivos.

Pra vocês terem uma idéia da maratona que foi, segue um breve diário desses últimos dias:

- Quinta-feira (14/05) : Início da jornada. Treinamos em São Januário às 14:30h e às 18h já estávamos decolando rumo à Fortaleza. Chegamos por volta das 21h e fomos direto para o hotel Golden Tulip Iate Plaza, que seria nossa "casa" pelos próximos 4 dias .

- Sexta-feira (15/05) : Acordamos por volta de 8h da manhã e às 9h já estávamos no Estádio Presidente Vargas onde realizaríamos o último treino antes do importante jogo contra o Ceará, nosso primeiro fora de casa na Série B.

- Sábado (16/05) : Grande dia para o nosso Vasco. Admito que acordei bastante ansioso lá pelas 9h. Isso porque eu sabia, assim como todos no grupo, da importância dessa partida. Saímos para o Castelão às 14:20h e confesso que fique bastante impressionado com o estádio da capital cearense. Muito confortável, tanto para torcedores quanto para os profissionais de todas as áreas do futebol. Nível de Copa do Mundo! Nem preciso dizer pra vocês o quanto eu gritei nos camarotes enquanto nosso Vasco construía aquela bela vitória. De quebra, o jogo marcou também pelo fato do nosso bravo Ramon ter marcado seu primeiro gol com a camisa do Vasco em jogos oficiais. Ele já estava merecendo fazia tempo!

- Domingo (17/05) : Dia que pra muitos poderia sugerir um relaxamento, mas não quando se trata de Dorival Jr. e sua comissão técnica. Às 9h da manhã lá estávamos nós no CT do Fortaleza para um treino regenerativo e finalizações para aquele que não haviam participado do jogo no dia anterior.

- Segunda-feira (18/05) : Dia de seguirmos para Salvador, mas não sem antes realizar mais um treino em Fortaleza, dessa vez no outro CT do Fortaleza, mais distante do centro da cidade. Chegamos na capital baiana por volta das 18h e rumamos para o Othon Palace Hotel, no bairro de Ondina, onde ficaríamos até hoje (21/05). Nesse dia também foi aniversário do Mateus, e você pode coferir aqui a matéria que eu mandei de lá para o Site Oficial do Vasco.

- Terça-feira (19/05) : Véspera do jogo decisivo contra o Vitória, e pra variar, treino! Dessa vez tivemos que improvisar já que o local reservado, o CT do Bahia, não se encontrava em condições em função das fortes chuvas que castigaram Salvador no últimos dias. Acabamos treinando num campo de dimensões muito inferiores, na sede da AABB.

- Quarta-feira (20/05) : Dia de decisão para nós. Se engana aquele que pensa que o time estaria relaxado por causa do ótimo resultado no jogo do Rio. Muito pelo contrário, a vantagem obtida em casa nos dava a OBRIGAÇÃO de passar de fase, e graças às declarações infelizes do atacante adversário, Neto Baiano, nossa equipe seguiu rumo ao Barradão com "sangue nos olhos". A forma como a partida se anunciou nos primeiros minutos chegou a preocupar, mas nossos jogadores souberam usar a experiência e inteligência para assumir as rédeas da partida e fazer valer nossa tradição! É o Vasco nas semifinais da Copa do Brasil pelo segundo ano seguido! Esse dia também foi marcado pelo aniversário do nosso mais novo companheiro, Magno, e você pode coferir a matéria que mandei para o Site Oficial aqui.

- Quinta-feira (21/05) : Dia de voltar pra casa. E aí vocês pensam: Folga, né? Nada disso. Despertar às 9h da manhã para o treino regenerativo na academia do hotel vizinho ao nosso. E finalmente às 15h deixamos Salvador rumo à Cidade Maravilhosa, exaustos porém com o sentimento de missão cumprida, pelo menos nessa jornada fora de casa. Amanhã o time já treina no vamente pela manhã para se preparar para o jogo de Sábado contra o Atlético-GO.

Entre todas essas atividades, centenas de entrevistas coordenadas por este que vos fala, procurando atender tanto os veículos de imprensa locais quanto os setoristas que nos acompanham diariamente aqui no Rio, e que também viajam conosco. No fim das contas, saldo extremamente positivo.


.: FICHA TÉCNICA (dos dois jogos) :.
(fonte: Lancenet)

CEARÁ 0 X 2 VASCO

Estádio: Castelão, Fortaleza (CE)
Data/hora: 15/5/2009 - 16h10min (de Brasília)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Erich Nogueira (PE/Fifa) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)

Público pagante: 27.629. Publico presente: 32.134

Cartões amarelos: João Marcos, Michel (CEA); Léo Lima, Amaral, Ramon, Edgar, Elton (VAS).

GOLS: Ramon, 5'/2ºT (0-1); Léo Lima, 37'/2ºT (0-2)

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton (Bruno Gallo - 21'/2ºT), Léo Lima e Enrico (Mateus - 21'/2ºT); Magno (Edgar - Intervalo) e Elton. Técnico: Dorival Júnior.

CEARÁ: Marcelo Bonan; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, João Marcos (Branquinho - 29'/2ºT), Geraldo e Reinaldo (Eisley - 11'/2ºT); Preto (André Néles - 11'/2ºT) e Wellington Amorim. Técnico: Zé Teodoro.


*********************


VITÓRIA 1 X 1 VASCO

Estádio: Manoel Barradas (Barradão), Salvador (BA)
Data/hora: 20/5/2009 - 21h50

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristian Passos Sorence (GO)

Renda/público: R$ 116.030,00 / 7.143 pagantes e 9.711 presentes

Cartões amarelos: Neto Baiano, Bosco e Viáfara (VIT); Carlos Alberto, Enrico, Vilson e Elton (VAS)
Cartões vermelhos: Neto Baiano, 41'/1ºT (VIT)

GOLS: Neto Baiano, 1'/1ºT (1-0); Elton, 4'/1ºT (1-1)

VITÓRIA: Viáfara, Bosco, Wallace, Victor Ramos e Uelliton; Vanderson e Ramon (Carlos Alberto, intervalo); André Luís (Willian, 29'/2°T), Adriano, Washington (Nadson, 12'/2°T) e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima, Enrico (Bruno Gallo, 14'/2°T) e Carlos Alberto (Rodrigo Pimpão, intervalo); Elton (Alan Kardec, 30'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.


.: VÍDEOS :.



********************




É isso, meus amigos. Dessa vez vou ficar devendo as fotos pois o cansaço me venceu. Mais todas as fotos que eu tirei da equipe podem ser vistas nas galerias do nosso Site Oficial, e a maioria delas também no NETVASCO.

Para não dizer que não postei nenhuma exclusiva, segue essa da deslumbrante vista do meu quarto em Salvador.


Agora é descansar para mais uma sequência de jogos importante. O Sentimento e o trabalho não param!


Grande abraço e saudações ==/+/==



==/+/==


P.S.: Parabéns a todos pela marca de 50.000 visitas no nosso blog. Vocês são demais!




quarta-feira, 13 de maio de 2009

Vasco 4 x 0 Vitória - Copa do Brasil - Quartas de final - 1º jogo

foto: Marcelo Sadio /Site Oficial do Vasco

Carlos Alberto capitaneou o Vasco na goleada sobre o Vitória. Foi dele o gol que abriu o caminho.


Que jogo, meus amigos!

Confesso que hoje quebrei um pouco do protocolo profissional e gritei muito a cada gol do nosso time. Estou quase sem voz nenhuma.

Isso porque eu sabia, assim como todos, a importância de construirmos esse resultado em casa.

E foi isso que fizemos, com maestria.

É claro que precisamos manter os pés bem no chão, pois conquistamos apenas uma boa vantagem, e não a classificação.

Foi como bem me disse o fisiologista Daniel Gonçalves ao fim do jogo: "Achar que já estamos na semi é o primeiro passo para sermos eliminados."

Eu assino embaixo.

É isso, meus amigos. Preciso ser breve pois ainda tenho que fazer as malas para mais uma jornada nordestina, que começa amanhã (quinta-feira), com nossa ida para Fortaleza, e termina somente na outra quinta, com nosso retorno de Salvador.

Serão dois jogos importantíssimos!

Prometo tentar fazer outro "Diário de bordo" quando voltarmos.

Um forte abraço e saudações...

==/+/==


.: FICHA TÉCNICA :.
(fonte: Lancenet)

VASCO 4 X 0 VITÓRIA

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 13/5/2009 - 19h30

Árbitro: Alício Pena Júnior (Especial-MG)
Auxiliares: Marcio Eustaquio Santiago (Fifa-MG) e Helberth Costa Andrade (MG)

Renda/público: R$ 223.925,00 / 10.598 pagantes e 12.677 presentes

Cartões amarelos: Carlos Alberto, Paulo Sérgio, Amaral e Élton (VAS); Ramon, Neto Baiano e Apodi (VIT)
Cartões vermelhos: Luciano Almeida, 16'/2°T (VIT)

GOLS: Carlos Alberto, 27'/1°T (1-0), Élton, 44'/2°T (2-0), Paulo Sérgio, 10'/2°T (3-0) e Nilton, 18'/2°T (4-0)

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto (Alex Teixeira, 15'/2°T); Rodrigo Pimpão (Faioli, 20/2°T) e Élton (Alan Kardec, 34'/2°T). Técnico: Dorival Júnior.

VITÓRIA: Viáfara, Wallace, Victor Ramos e Luciano Almeida; Apodi, Ramirez, Carlos Alberto, Bida (Adriano, intervalo), Ramon (Washington, 28'/2°T) e Jackson (Robson, 20/2°T); Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpeggiani.


.: MELHORES MOMENTOS :.


==/+/==



domingo, 10 de maio de 2009

Vasco 1 x 0 Brasiliense - Campeonato Brasileiro - Série B - 1a Rodada

foto: Marcelo Sadio/Site Oficial do Vasco
Rodrigo Pimpão marcou o primeiro gol do Vasco na Série B


Amigos!

Como estão?

Sábado o Vasco deu o primeiro passo nessa longa caminhada que vai ser a busca pela volta à elite do futebol brasileiro.

Apesar do placar magro, mais do que nunca nós precisamos nos preocupar em somar pontos SEMPRE!!

E acho que devemos começar a nos acostumar com esse jogos nervosos, ainda mais quando atuarmos em São Januário.

Isso porque a tendência é que todas as equipes que venham nos visitar atuem fechados, esperando o Vasco atacar, e isso é sempre muito perigoso.

Temos que ter em mente que o Vasco é o time a ser batido nessa competição, e que por isso os adversários vão ter sempre uma motivação a mais para nos enfrentar.

Agora, é esquecer essa primeira rodada e voltar as atenções para o importante jogo de quarta-feira, às 19:30h contra o Vitória, em São Januário.

É muito importante que o Vasco vença bem essa partida e de preferência sem sofrer gols, pois no Barradão o time baianao sempre dá trabalho!

Se batermos mais esse adversário na Copa do Brasil, ficaremos à apenas 4 jogos da vaga da Libertadores.

É isso, amigos.

Forte abraço e saudações.

==/+/==


.: FICHA TÉCNICA :.
(fonte: Lancenet)

VASCO 1 X 0 BRASILIENSE (DF)

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 9/5/2009 - 16h10
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Claudson Lincoln Beggiato (SP) e Dante Mesquita Júnior (SP)
Renda/público: R$ 323.420,00 / 13.606 pagantes (15.446 presentes)
Cartões amarelos: Paulo Sérgio e Carlos Alberto (VAS); Pedro Ayub e Juninho (BRA)

GOL: Rodrigo Pimpão, 16'/2°T

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Mateus (Nilton, 22'/2°T), Léo Lima e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão (Alan Kardec, 25'/2°T) e Elton (Bruno Gallo, 36'/2°T). Técnico: Dorival Júnior.

BRASILIENSE (DF): Guto, Cris, Ailson e César Gaúcho (Ji Paraná, 42'/2°T); Julio César (Chefe, 29'/2°T), Juninho, Pedro Ayub, Iranildo, Éder (Ricardinho, 9'/2°T) e Edinho; Fábio Junior. Técnico: Roberval Davino.


.: MELHORES MOMENTOS :.


.: CLASSIFICAÇÃO :.

(fonte : UOL)

(clique na imagem para ampliar)

==/+/==


P.S.1: A classificação da nossa liga no Cartola F.C. eu vou postar amanhã, assim que eles disponibilizarem. Pra quem quiser fazer parte, basta procurar por "AlmiranteCup" - tudo junto mesmo.

P.S.2: Um beijo especial para todas as mães, principalmente as vascaínas, que têem como representante aqui no nosso blog a Carla, mãe do Pedrinho. Parabéns!!!



sexta-feira, 8 de maio de 2009

Icasa 1 x 4 Vasco - Copa do Brasil - 3a fase - 2o jogo - "Diário de Bordo"

Amigos!

Conforme o prometido, e com um pouco de atraso, aqui vai um resumo desses dias vascaínos ( e vitoriosos) pelo Nordeste.

- Saímos do Rio na sexta (01/05) logo após o treino da manhã. Tivemos um vôo tranquilo até Recife, onde incrivelmente não havia nenhum torcedor nos esperando no aeroporto - coisa rara!!! Aí foi só chegar no Hotel, desfazer as malas, e descansar pro amistoso do dia seguinte, contra o Santa Cruz.

- No Sábado acordamos cedo para que os jogadores fizessem todas as refeições possíveis antes da partida e as 14:30h seguimos em direção ao Estádio do Arruda. No jogo, que de amistoso só teve o nome, o que se viu foi um Vasco que procurava se preparar para um desafio decisivo contra uma equipe que precisava dar uma satisfação pro seu torcedor - vale lembrar que o Santa Cruz está atualmente na série D do Brasileiro, e um jogo contra o Vasco seria uma grande motivação para eles. Em função disso, os jogadores do time pernambucano encararam a partida como final de campeonato, e bateram MUITO! Por exemplo, as entradas no Alan Kardec e no Elton, que deixaram nossa comissão de cabelos em pé! No final, vitória vascaína por 3x2.

- No Domingo, treinamos à tarde no Estádio do Arruda.

- Na segunda o treinamento foi na parte da manhã, com o Dorival fazendo várias experiências simulando situações que poderiam acontecer diante do Icasa.

- Terça-feira foi um dos dias mais corridos da viagem. Reproduzo parte da programação para vocês terem uma idéia:

8:00 - Despertar
8:30 - Café da manhã
9:00 - Saída para o treino no Arruda
9:30 - Treino
11:30 - Retorno ao hotel
12:00 - Almoço
12:30 - Saída para o Aeroporto
14:00 - Embarque para Juazeirodo Norte
15:30 - Chegada em Juazeiro do Norte
16:00 - Reconhecimento do Gramado no Romeirão
18:00 - Retorno ao Hotel

Vale destacar a grande recepção que tivemos na cidade. No aeroporto, pra andarmos do saguão até o ônibus que nos esperava na porta (mais ou menos uns 30 metros de distância) levamos cerca de 15 minutos, tamanho era o assédio dos torcedores que cantavam nosso hino a plenos pulmões. EMOCIONANTE!!! (Confira abaixo a galeria de fotos da viagem)

Entre um atividade e outra, vocês podem incluir um fazer e desfazer de malas sem fim.
Moleza? rsrs...

Outro fato que merece destaque foi a visita do Nasa, no treino de reconhecimento do gramado do Romeirão. Vejam a matéria que eu mandei de lá.


- Quarta-feira, o grande dia! Saímos do hotel às 18:00 para o Estádio Romeirão. Todos estavam muito concentrados, sabendo da extrema importância dessa partida para o Vasco e para a nossa torcida. Uma eliminação diante do Icasa poderia ter um efeito devastador para o início da Série B, e todos estavam muito cientes disso.

No campo, pudemos ver um Vasco soberano, que soube se impor diante de um adversário de menor expressão, mas que nem por isso era uma presa fácil. O resultado, justo por sinal, fez com que todos voltassem pro hotel com um só pensamento: Missão Cumprida!!!

- Quinta-feira (07/05) foi dia de atender os pedidos de autógrafos e fotos, e fazer as malas pra voltar ao Rio. Eu pude voltar direto pra casa e ganhar folga nesta sexta. Já os jogadores, tiveram que concentrar direto para treinar na sexta e jogar no Sábado. Isso é o que faz um time vencedor: Trabalho.

O resumo dessa viagem meus amigos, no meu caso em particular, foi o de muito trabalho, muitos pedidos da imprensa, e muita ansiedade pelo jogo de quarta. Mas o que mais me marcou foi, sem dúvida, o carinho e o fanatismo de nossa torcida, num lugar tão distante como Juazeiro do Norte (514 Km da capital Fortaleza). Vocês precisavam ver a recepção, a carreata que seguiu nosso ônibus do aeroporto até o hotel, a quantidade de pessoas que não arredavam pé da portaria enquanto não conseguissem uma foto, um autógrafo, às vezes apenas um abraço ou aperto de mão. Carlos Alberto, Carlos Germano e Dorival Junior, os mais assediados, deram uma lição de humildade e paciência, e atenderam todos dentro da medida do possível.

Jamais esquecerei esses dias no Nordeste, pois eles me deram uma mostra de que o nosso Vasco é muito maior do que pensamos. Somos gigantes, e por isso, imortais!


.: FICHA TÉCNICA (dos dois jogos):.
(fonte: Netvasco / Lancenet)


SANTA CRUZ 2 X 3 VASCO

Estádio: Arruda, em Recife (PE)
Data: 02/05/2009 (sábado)
Hora: 16h (Horário de Brasília)

Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE) Assistente Nº1: Marcelo Neves (PE)
Assistente Nº2: Marcelino Castro (PE)
4º Árbitro: Robson Chastel (PE)

Público: 7.100 pagantes
Renda: R$ 42.715

Cartões amarelos: Fágner 7'/1ºT (VAS), Alan Kardec 41'/1ºT (VAS), Leandro Camilo 41'/1ºT (SAN), Bilica 5'/2ºT (SAN), Paulinho 17'/2ºT (VAS), Milton Benítez 39'/2ºT (VAS), Léo Lima /2ºT (VAS)
Cartões vermelhos: Leandro Camilo (2º amarelo) 10'/2ºT (SAN)

Gols: Marcio Barros 21'/1ºT (SAN), Léo Lima (pênalti) 39'/1ºT (VAS), Gian (cabeça) 42'/1ºT (VAS), Neto Maranhão (falta) 13'/2ºT (SAN), Edgar 24'/2ºT (VAS)

SANTA CRUZ: Gustavo; Parral, Leandro Camilo, Bilica (Vagner 30'/2ºT) e Marcos Tamandaré (Adílson 15'/2ºT); Anderson, Fabinho, Neto Maranhão e Leandro Gobatto (Pedro Henrique 18'/2ºT); Marcio Barros e Roger (Gilberto 36'/2ºT). Técnico: Marcio Bittencourt.

VASCO: Tiago (Fernando Prass, intervalo); Fágner, Vilson, Gian e Ramon (Bruno Gallo, intervalo); Amaral [cap] (Leonardo, intervalo), Mateus (Paulinho, intervalo), Enrico (Milton Benítez, intervalo) e Léo Lima; Rodrigo Pimpão (Edgar, intervalo) e Alan Kardec (Elton 8'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

****************************

ICASA (CE) 1 X 4 VASCO

Estádio: Mauro Sampaio (Romeirão), Juazeiro do Norte (CE)
Data/hora: 6/5/2009 - 19h30

Árbitro: Antonio Hora Filho (SE)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa/SE) e Ailton Farias da Silva (SE)

Renda/público: não disponível

Cartões amarelos: Joãozinho, Alan e Thiago (ICA); Mateus e Tiago (VAS)
Cartões vermelhos: Mateus, 19'/2ºT (VAS)

Gols: Léo Lima, 18'/1ºT (0-1); Elton, 42'/1ºT (0-2); Vilson, 3'/2°T (0-3); Leozinho, 31'/2°T (1-3); Léo Lima, 35'/2°T (1-4)

ICASA: Ari, Alan, Thiago e Panda; Marcus Vinicius, Guto, Jonas, Esquerdinha (Jefferson, 13'/2°T) e Joãozinho (Gilberto Matuto, intervalo); Moré (Marciano, intervalo) e Leozinho. Técnico: Flávio Araújo.

VASCO: Tiago, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Mateus, Léo Lima e Enrico (Carlos Alberto, 14'/2°T); Rodrigo Pimpão (Edgar, 39'/2°T) e Elton (Bruno Gallo, 24/'/2°T). Técnico: Dorival Júnior.



.: VÍDEOS :.






*****************************





.: Galeria de fotos :.
(tiradas por mim mesmo, por isso, desculpem a qualidade de algumas delas)


Reconhecimento do gramado antes do amistoso contra o Santa Cruz


Carlos Germano, Carlão (massagista) e Tiago no vestiário antes do amistoso.


Carlos Alberto não disputou o amistoso, mas deu voltas em campo antes da partida para aprimorar a parte física


Torcida do Vasco presente no Arruda


Visão panorâmica do Arruda

A união da equipe minutos antes de subir ao gramado para o amistoso


Treino no Arruda


O ídolo Carlos Germano em treino no Arruda


Treino no Arruda


A descontração e a amizade são algumas das principais caracteristicas desse grupo


Nossa chegada em Juazeiro do Norte (CE)


O volante Nasa, campeão da Libertadores pelo Vasco, nos fez agradável visita na véspera do jogo contra o Icasa.


Eu e Padre Cícero, padroeiro de milhões de brasileiros e amuleto da nossa vitoriosa jornada. "Bença Padim".


*Todas as fotos acima podem ser encontras no Site Oficial do Vasco, menos essa última. :)


É isso, meus amigos!

Espero que tenham gostado.

Desculpem a demora.

Amanhã começa o nosso desafio mais importante do ano, e por isso preciso dormir.

Espero todos vocês lá, ou aqui.

Forte abraço e Saudações.



==/+/==


P.S.: Nesse final de semana recomeça também o fantasy game "Cartola F.C." Quem quiser inscrever um novo time na nossa "Almirante Cup" já pode fazê-lo. Aqueles que seguiram com o mesmo cadastro já estão participando automaticamente.



quinta-feira, 7 de maio de 2009

Aviso!!!

Amigos!

Falo aqui de Juazeiro do Norte, onde estamos arrumando malas para voltar.

Nossa chegada ao Rio está prevista para as 20h, e se eu chegar em condições, prometo atualizar o blog com um belo "diário de bordo" desses dias aqui no Nordeste.

Enquanto isso, curtam essa bela vitória de ontem. Nós todos merecemos!!!

Abraços e saudações! ==/+/==