quinta-feira, 28 de maio de 2009

Vasco 1 x 1 Corínthians - Copa do Brasil - semifinal - 1º jogo

foto: Marcelo Sadio / Site Oficial do Vasco
O Vasco encontrou muita dificuldade para chegar ao gol do Corínthians


É, meus amigos!

Temos que ter o coração muito forte mesmo... mas não podemos desanimar agora!

Peço desculpas pelo atraso, mas como o jogo ontem acabou muito tarde, e hoje já tinha trabalho de novo, só agora estou tendo tempo pra atualizar aqui.

Sobre o jogo, o que eu posso dizer é que eu já esperava toda aquela dificuldade.

O time do Corínthians joga junto (a maioria, pelo menos) há mais de um ano. Só isso já seria o suficiente para comparar com o nosso projeto, mas some-se ainda a qualidade desse jogadores que lá estão pra podermos ver que a missão não é das mais simples.

No fim das contas, ficou um resultado que nos mantém vivos na competição.

A volta do Carlos Alberto também sugere que tenhamos mais esperanças, pois ele é o tipo do jogador que pode desequilibrar uma partida num lance, e um simples gol lá nos coloca de novo na parada.

Agora é desviar um pouco a atenção (se for possível) da Copa do Brasil e lembrarmos que Sábado temos um jogo importantíssimo pela Série B, diante do Paraná, na casa deles.

Precisamos dessa vitória para manter o nosso 100% e também pra começarmos a abrir uma vantagem sobre os adversários ali no topo da tabela. Quanto antes nós conseguirmos nos distanciar ali na frente, melhor.

É isso, meus amigos!

Não percam a esperança pra quarta-feira! EU ACREDITO!

O Sentimento não pára!

Forte abraço e Saudações .../+/...



.: FICHA TÉCNICA :.
(fonte: Lancenet)

VASCO 1 X 1 CORINTHIANS

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 27/5/2009 - 21h50

Árbitro: Heber Roberto Lopes(FIFA-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (FIFA-PR) e Altemir Hausmann (FIFA-RS)

Renda/público: R$ 1.389.015,50 / 68.299 pagantes e 72.183 presentes

Cartões amarelos: Vilson e Léo Lima (VAS); Elias (COR)

GOLS: Dentinho, 29'/1°T (0-1); Rodrigo Pimpão, 18'/2°T (1-1)

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton (Mateus, 5'/2°T), Léo Lima e Jeferson (Enrico, 5'/2°T); Rodrigo Pimpão (Edgar, 30'/2°T) e Elton. Técnico: Dorival Júnior.

CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, Chicão, William e André Santos; Elias, Cristian e Douglas; Jorge Henrique (Morais, 34'/1°T), Dentinho (Boquita, 24'/2°T) e Souza (Otacílio Neto, 27'/2°T). Técnico: Mano Menezes.



.: MELHORES MOMENTOS :.





==/+/==




24 comentários:

Carla Lia disse...

É Almirante e amigos, não podemos desanimar. O nosso time ainda está no início de um projeto. Lamento muito o Gol perdido pelo Elton.

Carlos Alberto será a nossa esperança num time mais armado.

Mais um grande show da nossa torcida, emocionante!

Sábado 100% neles

Abraços

Lair Dias disse...

Era o jogo que qualquer erro seria fatal e, aconteceu! Amaral optou pela já fracassada tática do impedimento e foi o que se viu. Depois Elton perde aqueles gols.

Nosso 1o tempo foi fraco. Já o segundo foi muito bom.

Realmente nossa torcida está impecável.

Fernando mais uma vez mostrou que é um excelente goleiro.

Vamos acreditar, no futebol tudo pode!


É Vinicius, agora é concentrar no sábado. Já ouvi falar, que o Dorival poderá lançar alguns reservas. Sei lá!?

Abraços

Kiko disse...

PLANTÂO: "TAMBÉM ACHEI ISSO!"


"Desaparecemos após o gol do Corinthians", afirma Dorival Junior


Apesar do resultado desfavorável obtido no Maracanã, o empate de 1 a 1 diante do Corinthians, que obriga o Vasco a vencer o Timão no Pacaembu, na próxima quarta-feira, o técnico Dorival Junior saiu satisfeito com a igualdade. Elogiando o adversário durante a entrevista coletiva, o treinador vascaíno reconheceu que o jovem time sentiu a pressão durante o jogo, principalmente após o tento corintiano.

"Desaparecemos no primeiro tempo após o gol do Corinthians. Ficamos totalmente omissos e o Corinthians tomou conta de todo o primeiro tempo, principalmente a partir daquele instante. Porém, na segunda etapa foi o contrário, o Vasco dominou o adversário, talvez até mesmo na mesma intensidade", analisou o treinador cruz-maltino depois do confronto.

Dorival teceu elogios ao adversário e o classificou como uma das três melhores equipes do país. Para o comandante vascaíno, o Corinthians é um rival muito complicado de ser batido, principalmente no Pacaembu, local onde será realizado o segundo jogo. Mas mesmo assim, o treinador mantém a confiança na sua equipe e aposta no 'poder de superação' do clube carioca para ir à final.

"O Vasco teve uma superação muito grande e criou as melhores oportunidades no segundo tempo. Em nenhum momento nos acovardamos, não tenho dúvidas que a equipe vai a São Paulo preparada, corrigindo os erros apresentados e em busca da vaga dentro do Pacaembu", afirmou Dorival Junior.

Fonte: Gazeta EsportivaqSuperVasco
==

Gostei da pegada do 2o tempo!

Bom retorno Carlos Alberto, estamos precisando.

Saravasco

Manfredi disse...

Estamos vivos sim! Vamos com raça e mais fortes no meio. Teremos que mehorar a qualidade dos nossos passes e por favor Elton, não jogue fora as poucas chances de gol!

Eu estou acreditando no jogo da vota e na manutenção dos 100% na B.

Vascooooooooooo


abraços

Liso disse...

Nossa maior arma no jogo de volta será o contra ataque, teremos que ser precisos meus amigos!

Com a pegada que estamos, eu ainda acredito.

Vamos agora ficar de olho no sábado, pois a B está aí e temos que ficar na pontado do G4..

Fernando Prass nos salvou ontem.

E essa nossa torcida está de arrepiar!

vanos VASCÃO!!!

/+/O SENTIMENTO NÃO PODE PARAR/+/

Abraços

leo disse...

Amigos:

Diante do Inter o Flamengo era fichinha. Era, pois o que se viu foi um time aguerrido e que só perdeu a vaga aos 45 do segundo tempo, por causa do "maldito empate". Isso mesmo, se o Vascão ganhasse ontem, iria com a vantagem do empate para o Pacaembu. Aí amigos, seria de doer.

A vantagem e o favoritismo é deles. Se fôssemos ouvir o que os outros dizem, nem entraríamos em campo, seria melhor dar logo a vaga pro Timão.

Eles jogarão em casa. Nós teremos o Carlos Alberto. Tenho convicção que se ele estivesse no jogo de ontem, a história teria sido outra.

Vamos ter um jogão. O Vasco terá a obrigação de partir para cima, não tem jeito. Já pensaram se sai um golzinho?

De qualquer forma vimos um time de machos em campo. Os jogadores deram sangue, principalmente no segundo tempo. O Dorival fez sua escolha (equivocada) pelo Jeferson, mas, nada que possa comprometer seu trabalho.

Prá terminar, o Léo Lima alterna boas e más atuações. E se a próxima quarta for seu dia?

Abraços.

Paulo da Cancela disse...

Leo e amigos,

Ontem conversava com um amigo e eu dizia e dizia: se for o dia do C. Alberto e do Leo Lima, teremos muitas chances.

Nossa garra pode sim fazer a diferença, só faltará essa nossa torcida que está demais.

Concordo sobre o Jefferson, estava fora de forma de jogo.

O Elton precisa ter mais calma nas finalizaçoes

Um bom jogo amanhã nos dará motivação para o jogo de volta.

Abraços

Murilo disse...

Leo, se for o dia do seu Xara, estaremos feitos - vamos torcer muito!

Tremi no primeiro tempo, já no segundo quando retornamos com mais empenho, achei que daria para sair com uns 2X1.

Lá teremos que ser frios, não poderemos errar! O time precisa estar com a cabeça tranquila, é um time ainda em formação, mas terá que ter calma diante das jogadas decisivas.... não podemos esquecer que são 11 contra 11 e temos chances sim, quantos já perderam dentro de casa em decisões!!!!!

Vamos lá vascão!!!

Que o nosso time também tenha um bom jogo amanhã na dura série B

Abraços

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

estamos vivos, eles perderam de matar o jogo naquele 1 tempo ruim do vasco. agora teremos carlos alberto de volta, da uma melhorada boa ali no meio. e para completar se for o dia do leo lima, aumentam e muito nossas chances. a defesa nos deu uns sustos nesse jogo hein, vilson nao manteve o bom nivel das atuações q ele vinha tendo.
EU ACREDITOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

SaraVasco /+/

Kiko disse...

PLANTÃO: "SEI NÃO...!!"

Dorival deve apostar em time reserva contra o Paraná

O técnico Dorival Júnior dificilmente vai usar todos os seus titulares na partida deste sábado, contra o Paraná, em Curitiba, pela quarta rodada da Série B. Preocupado com o jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, diante do Corinthians, na próxima quarta-feira, em São Paulo, o treinador do Vasco optou por utilizar reservas no fim de semana.

Nesta quinta-feira, no Vasco Barra, Zona Oeste do Rio de Janeiro, Dorival escalou com o Vasco com Fernando Prass, Paulinho (que é volante de origem e vai atuar na lateral), Leonardo, Titi e Pará; Mateus, Bruno Gallo, Enrico e Jeferson; Edgar e Fernandinho.

Porém, jogadores como Rodrigo Pimpão, Amaral e Ramon estão dispostos a entrar em campo no sábado. Pimpão, por sinal, vai pedir ao treinador justamente por estar voltando ao time após se recuperar uma lesão no joelho esquerdo.

- Quero ir para o jogo. Fiquei duas partidas fora por causa de uma lesão e não quero ficar fora de outra partida. Quero jogar para ficar ainda mais inteiro - disse Pimpão.

Dorival não confirmou a escalação da equipe, o que só deve ocorrer na atividade desta sexta-feira. O treinador ainda não revelou a relação dos atletas que vão viajar para o Paraná, mas a tendência é que leve mais de 20 jogadores.

Fonte: GloboEsporte.com/SUPERVASCO
==

Série B também é impostante.... sei não!

Saravasco

Lenon disse...

É vascaínos amigos, teremos que ser competentes nos contra ataques. Assim acho que dá. A marcação no meio será o ponto principal do jogo, pois o Corinthians tem uma boa meiuca!! Perdemos a chance de uma vitória no Maracanã.

Amanhã temos que vencer!

Abraços

Digo disse...

Amanhã e quarta, vai dar VASCÃO.


Vascooooooooooooooooo

Abraços

Kiko disse...

PLANTÃO: " EU NEM QUERO PENSAR NISSO!!!"

Carlos Alberto sente nova contusão e é dúvida contra o Corinthians

O Vasco realizou treinamento na manhã desta sexta-feira, visando a partida deste sábado contra o Paraná às 16h10, em Curitiba, pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.

Para este confronto o técnico Dorival Jr. deve escalar um time reserva, poupando os titulares para o jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, em São Paulo.

Durante o treinamento, uma notícia desagradável para os vascaínos: o meia Carlos Alberto, que está voltando de contusão na coxa direita, reclamou de um incômodo na coxa esquerda e retornou ao departamento médico. O jogador só deve voltar a treinar com bola na próxima segunda-feira e já é dúvida para a partida contra o Timão.

Fonte: O Dia/Supervasco

==

Caracas..... sai encosto! Dá um jeito bom baiano!

Saravasco

L.Augusto disse...

Nosso coração precisa ser mesmo muito forte Almirante Vinicius, jogamos fora um resultado que poderia ser positivo. Agora, um golzinho lá em Sampa logo de saída seria o ideal.

Sobre esse papo do C.Alberto Kiko, eu não acredito que ele iria desfalcar novamente o nosso vasco num jogo tão importante e decisivo.

Vamos torcer muito amanhã, pois temos que segurar essa liderança na B, a qualquer preço!

abraços

Lima disse...

Chato mas pode ser séria a contusão do C. Alberto, parce que já está entregue ao dep. médico, vamos aguardar....


Abraços

Caio disse...

Muito coração amigo Vinicius - o pior é que o Corinthians geralmente joga bem no Pacaembu, vai ser dureza!

Acho que amanhã também teremos trabalho, pois entraremos com um time misto (assim estão anunciando) totalmente desentrosado!

Abraços e um bom jogo a todos!

Gilberto disse...

Ó...PAí...Í...Ó

Meus reys, to chegando em vasa agorinha e ja cheio d'aguá. Sofri foi muito no jogo contra os paulistas e agora quero forra.

O Gaurani gannhou e temos que ganhar amanhã, viu Dorival..

Axé e Saravasco

Gilberto disse...

Meus reys e tem mais, to de saco cheio dessa proza de que somos o Corinthians de 2008, nós somos é Vasco Da Gama.

Vou tomar a derradeira e dormir!

Axé

Zé Julio disse...

Bom jogo amigo, hoje a torcida é na telinha lá no Manél. Aí bom baiano, hoje é o nosso dia de fazer águaaaa hehehehe .

Abraços

Kiko disse...

Olha o Vasco aí gente.....


Fernando Prass; Paulinho, Leonardo, Titi e Pará; Mateus, Bruno Galo, Jeferson, Enrico e Fernandinho; Edgar.

Vamos Vascão 100% neles..

Farra boa bom baiano! Toma boldo hoje!


Saravasco

Digo disse...

Alguem saberia explicar qual é a diferença entre a situação do Adriano urubu imperador e o Aloísio, um pode jogar o outro não! Queria entender...

Bom baiano é tb bom de manguaça... hehehehehe beleza !

Bom jogo...

Abraços

Carla Lia disse...

Bom jogo e um bom final de semana aos amigos!


Se cuida bom baiano Gilberto!


Abraços

Lima disse...

Vamos lá vascão, vamos segurar esses 100% com ou sem os titulares...


Bom jogo


Abraços

Kiko disse...

PLANTÃO: "É ISSO QUE QUEREMOS!"


Só vitória sobre o Paraná devolve ao Vasco liderança da Série B

Com o triunfo do Guarani sobre o Bragantino por 3 a 2, na noite de sexta-feira (29/05), em Campinas, só uma vitória contra o Paraná, neste sábado (30/05), em Curitiba, devolve ao Vasco a liderança do Brasileiro da Série B. No outro jogo que abriu a 4ª rodada, Atlético-GO e Ponte Preta empataram por 1 a 1 em Goiânia.

Fonte: NETVASCO
==

RUMO AOS 100%

Melhorou bom baiano?

Saravasco