domingo, 10 de maio de 2009

Vasco 1 x 0 Brasiliense - Campeonato Brasileiro - Série B - 1a Rodada

foto: Marcelo Sadio/Site Oficial do Vasco
Rodrigo Pimpão marcou o primeiro gol do Vasco na Série B


Amigos!

Como estão?

Sábado o Vasco deu o primeiro passo nessa longa caminhada que vai ser a busca pela volta à elite do futebol brasileiro.

Apesar do placar magro, mais do que nunca nós precisamos nos preocupar em somar pontos SEMPRE!!

E acho que devemos começar a nos acostumar com esse jogos nervosos, ainda mais quando atuarmos em São Januário.

Isso porque a tendência é que todas as equipes que venham nos visitar atuem fechados, esperando o Vasco atacar, e isso é sempre muito perigoso.

Temos que ter em mente que o Vasco é o time a ser batido nessa competição, e que por isso os adversários vão ter sempre uma motivação a mais para nos enfrentar.

Agora, é esquecer essa primeira rodada e voltar as atenções para o importante jogo de quarta-feira, às 19:30h contra o Vitória, em São Januário.

É muito importante que o Vasco vença bem essa partida e de preferência sem sofrer gols, pois no Barradão o time baianao sempre dá trabalho!

Se batermos mais esse adversário na Copa do Brasil, ficaremos à apenas 4 jogos da vaga da Libertadores.

É isso, amigos.

Forte abraço e saudações.

==/+/==


.: FICHA TÉCNICA :.
(fonte: Lancenet)

VASCO 1 X 0 BRASILIENSE (DF)

Estádio: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 9/5/2009 - 16h10
Árbitro: Rodrigo Braghetto (SP)
Auxiliares: Claudson Lincoln Beggiato (SP) e Dante Mesquita Júnior (SP)
Renda/público: R$ 323.420,00 / 13.606 pagantes (15.446 presentes)
Cartões amarelos: Paulo Sérgio e Carlos Alberto (VAS); Pedro Ayub e Juninho (BRA)

GOL: Rodrigo Pimpão, 16'/2°T

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Mateus (Nilton, 22'/2°T), Léo Lima e Carlos Alberto; Rodrigo Pimpão (Alan Kardec, 25'/2°T) e Elton (Bruno Gallo, 36'/2°T). Técnico: Dorival Júnior.

BRASILIENSE (DF): Guto, Cris, Ailson e César Gaúcho (Ji Paraná, 42'/2°T); Julio César (Chefe, 29'/2°T), Juninho, Pedro Ayub, Iranildo, Éder (Ricardinho, 9'/2°T) e Edinho; Fábio Junior. Técnico: Roberval Davino.


.: MELHORES MOMENTOS :.


.: CLASSIFICAÇÃO :.

(fonte : UOL)

(clique na imagem para ampliar)

==/+/==


P.S.1: A classificação da nossa liga no Cartola F.C. eu vou postar amanhã, assim que eles disponibilizarem. Pra quem quiser fazer parte, basta procurar por "AlmiranteCup" - tudo junto mesmo.

P.S.2: Um beijo especial para todas as mães, principalmente as vascaínas, que têem como representante aqui no nosso blog a Carla, mãe do Pedrinho. Parabéns!!!



24 comentários:

Almirante disse...

Falou tudo meu camarada!

Na série B, 1 a 0 é goleada.

O que importa é pontuar!!!

Fabinho disse...

è verdade, teremos pela frente na série B todos querendo ganhar nosso time. O caminho é a conquista dos 3 pontos independente do placar.

O jogo teve mais uma vez a marca da nossa torcida! Parabéns aos vascaínos.

E então Carla aproveitou bem o seu merecido dia? Espero que sim.

Boa semana amigos.

Abraços

Paulo da Cancela disse...

Nossa torcida foi o 12o jogador. Que coisa linda, não parou um minuto sequer. Foi show de bola.

Acho que estamos indo no caminho certo, gostei muito da dupla Leo Lima Carlos Alberto, o Leio precisa mis um pouco de ritímo aí teremos um bom meio de campo.


É verdade Almirante, na quarta-feira, temos que garantir um placar que nos de vantagem. A Libertdores nos esperas!

Abraços

Kiko disse...

PLANTÃO:"OLHA A MEIUCA AGRADANDO!"

Boa atuação de Léo Lima e Carlos Alberto anima técnico, que manterá a dupla

Dorival Júnior não esconde sua admiração pelo futebol de Carlos Alberto. Mas o treinador começa a se render ao talento de Léo Lima.

“Provocado” pelo treinador, o apoiador reagiu. Na partida de estreia na Série B do Brasileiro, contra o Brasiliense, o comandante apostou suas fichas na nova dupla e não se decepcionou.

No entanto, além do talento, Dorival Júnior exige muito mais de seus comandados: entrega, vibração, comprometimento... Escolhido capitão da equipe, Carlos Alberto compreendeu a mensagem nos primeiros dias do projeto. Léo Lima demorou, mas depois de constantes conversas com o treinador parece ter despertado para conquistar definitivamente uma vaga entre os titulares para a sequência da Copa do Brasil e da Série B.

– A equipe ganha e muito em qualidade com Carlos Alberto e Léo Lima em campo. Tratam-se de referências para a equipe. Carlos comprovou sua importância durante o Carioca e a Copa do Brasil. Espero que Léo aproveite a sequência de partidas e se consolide – destacou Dorival.

Na ausência de Jeferson, machucado, Léo Lima se mostrou a melhor opção ao lado de Carlos Alberto. No entanto, a dupla só havia sido escalada desde o início de uma partida na primeira rodada do Carioca. Fã do futebol de Léo Lima, Carlos Alberto aposta no sucesso da nova dobradinha.

– Com Léo em campo facilita muito. Ele é técnico, tem visão e um bom passe. Contra o Brasiliense, ele atacou e marcou com eficiência – disse Carlos Alberto.

Dupla imprevisível facilita a vida do ataque

A parceria entre Léo Lima e Carlos Alberto promete facilitar o trabalho de Rodrigo Pimpão, Elton & cia. A qualidade do passe e privilegiada visão são características dos apoiadores. Às vezes, a dificuldade é acompanhar o rápido raciocínio da dupla.

Durante a partida contra o Brasiliense, pela abertura da Segunda Divisão, Rodrigo Pimpão titubeou em algumas jogadas, que o próprio classificou como imprevisíveis.

– Para os atacantes é ótimo tê-los em campo. Carlos Alberto e Léo Lima são jogadores de alto nível, diferenciados. Por isso, é preciso ficar atento sempre, pois os dois são capazes de realizar jogadas imprevisíveis. Com mais ritmo eles só tem a melhorar– disse Pimpão.

Apesar da vitória magra por 1 a 0 sobre o Brasiliense, o Vasco criou inúmeras chances para aumentar a vantagem, fato que comprova a eficiência das jogadas pelo meiode-campo e pelas laterais.

– A Série B promete ser uma competição muito difícil. Tivemos a amostra contra o Brasiliense, mas criamos. No segundo tempo, Léo Lima se doouumpouco mais e abriu mão de atacar, mas manteve a qualidade na saída de bola – destacou Carlos Alberto.

Fonte: Lance/sUPERVASCO
==

EU TAMBÉM GOSTEI.....

Quarta-feira estarei lá partcipando mais uma vez desse show com a nossa torcida!

Saravasco

Carla Lia disse...

REALMENTE FOI UM BELO PRESENTE DOS DIAS DAS MÃES A NOSSA VITÓRIA COM GARRA E UM SHOW MONUMENTAL A NOSSA TORCIDA. ESSA SÉRIE B VAI SER DE ARREPIAR.

QUERO AGRADECER A TODOS PELAS PALAVRAS DE CARINHO EM REFERENCIA O DIA DAS MÃES, O PEDRINHO FICOU TODO ORGULHOSO!

UMA BELA SEMANA.

ABRAÇOS

Manfredi disse...

A gripe me impediu de estar presente no nosso caldeiraõ ao lado da nossa torcida vibrante. Tudo bm, quarta estarei lá.....

Nosso time va passar por retrancas nunca vista! Teremos que ter paciencia.


Gostei muito do time.


Abraços

Liso disse...

Almirante e amigos, o negócio e irmos acostumando porque essa série B vai ser mesmo de matar. Todos vão querer crescer em cima do Vasco.

Nosso time foi pura raça em campo, todos se empenharam, empurrados pela nossa torcida que não parou um minuro sequer.


Valeu vascão.


Abraços

Digo disse...

Acho que a dupla C Alberto e Leo lima, vão mandar na série B. Espero que o Tiago se recupere logo.....

Abraços

Ruy disse...

Começamos o jogo muito ansiosos, depois arrumos a casa e as jogadas começaram a ficar mais limpas e não tão emboladas no meio de campo. O posicionamento do Carlos Alberto mudou em relação ao Leo Lima e as oportunidades começaram a surgir, foi uma blitz o início do segundo tempo.

Precisaremos dessa pegada em todos os jogos e a torcida será muito importante sempre.

A Colina tremeu amigos!


Quarta-feira também estarei lá, gritando e empurrando nosso time.

Abraços

Zé Julio disse...

Foi bonito... Eu e a turma lá do Manél curtimos muito o show da nossa torcida. O time voltou a mostrar garra e determinação. Agora, que não vai ser fácil isso é verdade! Carlos Alberto desiquilibra e Ramon foi um guerreiro.

Quarta teremos mais e estaremos lá.



Vascooooooooooooooo


E O SENTIMENTO NÂO PODE PARAR!


Abraços

Lair Dias disse...

Amigos, vocês sabem a verdadeira situação do Aloísio? É verdade que ele só poderá jogar em agosto? Sinceramente, não estou entendendo nada!


Quarta-feira teremos um importante jogo, onde o resultado positivo com uma boa vantagem no placar, irá determinar nosso destino.


Abraços

Lenon disse...

Ainda temos alguns problemas, mas é nítida a evolução do nosso time! A nossa torcida, foi uma das mais comentadas nesse final de semana, parabéns galera.

Amanhã precisamos confirmar nosso apoio, comparecendo em massa em São Januário!

Estarei lá.

abraços

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

no 1 tempo o vasco tomou uns sustos com o brasiliense, mas no 2 só deu vascão!!
serie b é dureza, tem que fazer os pontos em são janu!!
agora é lotar são janu amanhã, rumo a libertadores!!

SaraVasco /+/

Lima disse...

felipe e amigos, não vai ser mole não, teremos só dureza pela frente!

Amanhã estarei lá reforçando o nosso coro.

Vascoooooooooooooooo

Abraços

KIko disse...

PLANTÃO: "O DESTINO DOS NOSSOS BONS GOLEIROS!"


Carlos Germano fala sobre momento de Tiago e Fernando Prass

O Vasco perdeu um atleta que atravessava uma excelente fase. Justamente por isso, Tiago vinha adiando seu tratamento. Mas o Vasco está bem servido na posição. Fernando estreou bem e caso mantenha a regularidade será útil. A tranquilidade é seu ponto forte, mas ele também se destaca pela firmeza e experiência. Fernando foi contratado para jogar, mas esbarrou na boa fase de Tiago. Apesar da vontade de jogar, ele nunca reclamou ou deixou de trabalhar. Agora, terá a sua chance. A responsabilidade será a mesma para os dois. No fim, caberá a Dorival Júnior definir o titular.

Fonte: Lance/NETVASCO
==

Tiago estava numa boa fase, levou azar.

Vascooooooooooooo


Saravasco

Murilo disse...

Mais reforços amigos. O lateral Ernani do Americano e atacante Robinho do Volta Redonda já são nossos....


Estamos no caminho certo.

Abraços

Kiko disse...

Olha o vasco aí gente....


Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto (Alex Teixeira); Rodrigo Pimpão e Élton.


Vamos lá Vascão.... vamos lá torcida... mais uma noite de show!

Saravasco

Carla Lia disse...

Hoje teremos mais uma dureza pela frente. Estou confiante no nosso time e, nós torcida iremos fazer a diferença.

Bom jogo...

Abraços

Digo disse...

heheheheh amigos, hoje termos o duelo de Ramons. Que o nosso atual vença!

Bom jogo......

Abraços

Caio disse...

O Dorival está com uma preocupação que também me deixa atento. É a velocidade do time do Vitória, temos que ficar ligados o tempo todo e a cobertura não poderá falhar.

Confio em você Vascão.....

Um bom placar seria vasco 2X0

Bom jogo....

abraços

Liso disse...

Bom jogo amigos, estou pegado no trabalho e não poderei estar no nosso caldeirão.


Vascooooooooooo

abraços

Liso disse...

Final do 1o tempo, bom resultado até aqui! Não podemos levar gol, atenção na defesa moçada!

Cartão injusto do Carlos Alberto!


vamos vascão, vamos viajar tranqüilos


Abraços

Liso disse...

Tá bonito, até agora 4X0 queria estar no meio dessa torcida maravilhosa! Que show estamos dando.

vascooooooooooo


abraços

Liso disse...

Valeu Vascão......


Uma bela noite para todos.

Abraços