sexta-feira, 8 de maio de 2009

Icasa 1 x 4 Vasco - Copa do Brasil - 3a fase - 2o jogo - "Diário de Bordo"

Amigos!

Conforme o prometido, e com um pouco de atraso, aqui vai um resumo desses dias vascaínos ( e vitoriosos) pelo Nordeste.

- Saímos do Rio na sexta (01/05) logo após o treino da manhã. Tivemos um vôo tranquilo até Recife, onde incrivelmente não havia nenhum torcedor nos esperando no aeroporto - coisa rara!!! Aí foi só chegar no Hotel, desfazer as malas, e descansar pro amistoso do dia seguinte, contra o Santa Cruz.

- No Sábado acordamos cedo para que os jogadores fizessem todas as refeições possíveis antes da partida e as 14:30h seguimos em direção ao Estádio do Arruda. No jogo, que de amistoso só teve o nome, o que se viu foi um Vasco que procurava se preparar para um desafio decisivo contra uma equipe que precisava dar uma satisfação pro seu torcedor - vale lembrar que o Santa Cruz está atualmente na série D do Brasileiro, e um jogo contra o Vasco seria uma grande motivação para eles. Em função disso, os jogadores do time pernambucano encararam a partida como final de campeonato, e bateram MUITO! Por exemplo, as entradas no Alan Kardec e no Elton, que deixaram nossa comissão de cabelos em pé! No final, vitória vascaína por 3x2.

- No Domingo, treinamos à tarde no Estádio do Arruda.

- Na segunda o treinamento foi na parte da manhã, com o Dorival fazendo várias experiências simulando situações que poderiam acontecer diante do Icasa.

- Terça-feira foi um dos dias mais corridos da viagem. Reproduzo parte da programação para vocês terem uma idéia:

8:00 - Despertar
8:30 - Café da manhã
9:00 - Saída para o treino no Arruda
9:30 - Treino
11:30 - Retorno ao hotel
12:00 - Almoço
12:30 - Saída para o Aeroporto
14:00 - Embarque para Juazeirodo Norte
15:30 - Chegada em Juazeiro do Norte
16:00 - Reconhecimento do Gramado no Romeirão
18:00 - Retorno ao Hotel

Vale destacar a grande recepção que tivemos na cidade. No aeroporto, pra andarmos do saguão até o ônibus que nos esperava na porta (mais ou menos uns 30 metros de distância) levamos cerca de 15 minutos, tamanho era o assédio dos torcedores que cantavam nosso hino a plenos pulmões. EMOCIONANTE!!! (Confira abaixo a galeria de fotos da viagem)

Entre um atividade e outra, vocês podem incluir um fazer e desfazer de malas sem fim.
Moleza? rsrs...

Outro fato que merece destaque foi a visita do Nasa, no treino de reconhecimento do gramado do Romeirão. Vejam a matéria que eu mandei de lá.


- Quarta-feira, o grande dia! Saímos do hotel às 18:00 para o Estádio Romeirão. Todos estavam muito concentrados, sabendo da extrema importância dessa partida para o Vasco e para a nossa torcida. Uma eliminação diante do Icasa poderia ter um efeito devastador para o início da Série B, e todos estavam muito cientes disso.

No campo, pudemos ver um Vasco soberano, que soube se impor diante de um adversário de menor expressão, mas que nem por isso era uma presa fácil. O resultado, justo por sinal, fez com que todos voltassem pro hotel com um só pensamento: Missão Cumprida!!!

- Quinta-feira (07/05) foi dia de atender os pedidos de autógrafos e fotos, e fazer as malas pra voltar ao Rio. Eu pude voltar direto pra casa e ganhar folga nesta sexta. Já os jogadores, tiveram que concentrar direto para treinar na sexta e jogar no Sábado. Isso é o que faz um time vencedor: Trabalho.

O resumo dessa viagem meus amigos, no meu caso em particular, foi o de muito trabalho, muitos pedidos da imprensa, e muita ansiedade pelo jogo de quarta. Mas o que mais me marcou foi, sem dúvida, o carinho e o fanatismo de nossa torcida, num lugar tão distante como Juazeiro do Norte (514 Km da capital Fortaleza). Vocês precisavam ver a recepção, a carreata que seguiu nosso ônibus do aeroporto até o hotel, a quantidade de pessoas que não arredavam pé da portaria enquanto não conseguissem uma foto, um autógrafo, às vezes apenas um abraço ou aperto de mão. Carlos Alberto, Carlos Germano e Dorival Junior, os mais assediados, deram uma lição de humildade e paciência, e atenderam todos dentro da medida do possível.

Jamais esquecerei esses dias no Nordeste, pois eles me deram uma mostra de que o nosso Vasco é muito maior do que pensamos. Somos gigantes, e por isso, imortais!


.: FICHA TÉCNICA (dos dois jogos):.
(fonte: Netvasco / Lancenet)


SANTA CRUZ 2 X 3 VASCO

Estádio: Arruda, em Recife (PE)
Data: 02/05/2009 (sábado)
Hora: 16h (Horário de Brasília)

Árbitro: Gilberto Castro Júnior (PE) Assistente Nº1: Marcelo Neves (PE)
Assistente Nº2: Marcelino Castro (PE)
4º Árbitro: Robson Chastel (PE)

Público: 7.100 pagantes
Renda: R$ 42.715

Cartões amarelos: Fágner 7'/1ºT (VAS), Alan Kardec 41'/1ºT (VAS), Leandro Camilo 41'/1ºT (SAN), Bilica 5'/2ºT (SAN), Paulinho 17'/2ºT (VAS), Milton Benítez 39'/2ºT (VAS), Léo Lima /2ºT (VAS)
Cartões vermelhos: Leandro Camilo (2º amarelo) 10'/2ºT (SAN)

Gols: Marcio Barros 21'/1ºT (SAN), Léo Lima (pênalti) 39'/1ºT (VAS), Gian (cabeça) 42'/1ºT (VAS), Neto Maranhão (falta) 13'/2ºT (SAN), Edgar 24'/2ºT (VAS)

SANTA CRUZ: Gustavo; Parral, Leandro Camilo, Bilica (Vagner 30'/2ºT) e Marcos Tamandaré (Adílson 15'/2ºT); Anderson, Fabinho, Neto Maranhão e Leandro Gobatto (Pedro Henrique 18'/2ºT); Marcio Barros e Roger (Gilberto 36'/2ºT). Técnico: Marcio Bittencourt.

VASCO: Tiago (Fernando Prass, intervalo); Fágner, Vilson, Gian e Ramon (Bruno Gallo, intervalo); Amaral [cap] (Leonardo, intervalo), Mateus (Paulinho, intervalo), Enrico (Milton Benítez, intervalo) e Léo Lima; Rodrigo Pimpão (Edgar, intervalo) e Alan Kardec (Elton 8'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.

****************************

ICASA (CE) 1 X 4 VASCO

Estádio: Mauro Sampaio (Romeirão), Juazeiro do Norte (CE)
Data/hora: 6/5/2009 - 19h30

Árbitro: Antonio Hora Filho (SE)
Auxiliares: Erich Bandeira (Fifa/SE) e Ailton Farias da Silva (SE)

Renda/público: não disponível

Cartões amarelos: Joãozinho, Alan e Thiago (ICA); Mateus e Tiago (VAS)
Cartões vermelhos: Mateus, 19'/2ºT (VAS)

Gols: Léo Lima, 18'/1ºT (0-1); Elton, 42'/1ºT (0-2); Vilson, 3'/2°T (0-3); Leozinho, 31'/2°T (1-3); Léo Lima, 35'/2°T (1-4)

ICASA: Ari, Alan, Thiago e Panda; Marcus Vinicius, Guto, Jonas, Esquerdinha (Jefferson, 13'/2°T) e Joãozinho (Gilberto Matuto, intervalo); Moré (Marciano, intervalo) e Leozinho. Técnico: Flávio Araújo.

VASCO: Tiago, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Mateus, Léo Lima e Enrico (Carlos Alberto, 14'/2°T); Rodrigo Pimpão (Edgar, 39'/2°T) e Elton (Bruno Gallo, 24/'/2°T). Técnico: Dorival Júnior.



.: VÍDEOS :.






*****************************





.: Galeria de fotos :.
(tiradas por mim mesmo, por isso, desculpem a qualidade de algumas delas)


Reconhecimento do gramado antes do amistoso contra o Santa Cruz


Carlos Germano, Carlão (massagista) e Tiago no vestiário antes do amistoso.


Carlos Alberto não disputou o amistoso, mas deu voltas em campo antes da partida para aprimorar a parte física


Torcida do Vasco presente no Arruda


Visão panorâmica do Arruda

A união da equipe minutos antes de subir ao gramado para o amistoso


Treino no Arruda


O ídolo Carlos Germano em treino no Arruda


Treino no Arruda


A descontração e a amizade são algumas das principais caracteristicas desse grupo


Nossa chegada em Juazeiro do Norte (CE)


O volante Nasa, campeão da Libertadores pelo Vasco, nos fez agradável visita na véspera do jogo contra o Icasa.


Eu e Padre Cícero, padroeiro de milhões de brasileiros e amuleto da nossa vitoriosa jornada. "Bença Padim".


*Todas as fotos acima podem ser encontras no Site Oficial do Vasco, menos essa última. :)


É isso, meus amigos!

Espero que tenham gostado.

Desculpem a demora.

Amanhã começa o nosso desafio mais importante do ano, e por isso preciso dormir.

Espero todos vocês lá, ou aqui.

Forte abraço e Saudações.



==/+/==


P.S.: Nesse final de semana recomeça também o fantasy game "Cartola F.C." Quem quiser inscrever um novo time na nossa "Almirante Cup" já pode fazê-lo. Aqueles que seguiram com o mesmo cadastro já estão participando automaticamente.



19 comentários:

Almirante disse...

Cara, voce tem o trabalho que pedi a deus. Um dia, se deus quiser, também cobrirei o Vasco. Belo post e amanhã começa a guerra!

Liso disse...

É verdade, o Almirante Vinicius tá com tudo.

Olha o post está muito bom e nos passa a real maratona de uma excurssão do nosso time.

Que legal o destaque do Nasa.

Deve ser emocionante ver de perto o assédio ao nosso time.


Amanhã estarei lá com a minha paixão e crédito no nosso time.


Vascoooooooooooooooo


Abraços

Carla Lia disse...

Chegou o grande dia amigos. Vamos começar com o pé direito, eu tenho certeza! Infelizmente não poderei estar lá como de costume mas, torcerei muito.

Olha Vinicius o post está muito bom mesmo, o Pedrinho se deliciou com o diário, as fotos ficaram boas e espero que o nosso Padim continue ao nosso lado.

O coração já está pulsando mais forte!

Abraços

Digo disse...

Maneiro o Diário de Bordo.... que correria Vinicius...

Estarei hoje lá estreando na segundona e com orgulho.


Vascoooooooooooooo

Paulinha - um grande dia pra você amanhã, parabéns!


Abraços

Paulo da Cancela disse...

É meus amigos vascaínos, os reforços estão chegando e a nossa jornada de recuperação começa hoje! Vamos acreditar e torcer muito.
O nosso amigo Vinicius viveu a emoção de estar junto de parte dessa nossa imensa torcida espalhada pelo Brasil, fortes emoções né amigo!!!!
Estarei em São Januário apoiando e incentivando nossos guerreiros.

Carlinha, que o nosso Vascão lhe dê um belo presente para essa mãe maravilhosa que é você.

Vasco 2X0

Abraços e bom jogo

Gilberto disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Aff Almirante, cheguei a ficar é arrepiado com a sua maratona, não dá pra baiano não, não tem nem uma folguinha pra amiga rede.....

Meu Rey, quando o nosso time vier aqui para ganhar do Vitória, você já é convidado de mainha pra saborear os famosos acarajés dela. Ela vai fazer um grande tabuleiro pro time todo.

Vamos com fé hoje que vai dar para uma estréia bem porreta!

Querida Carla um grande Axé pra você .

Axé e Saravasco

Kiko disse...

Olha o Vasco aí gente...........


Thiago; Paulo Sérgio, Wilson, Jean, Ramon; Amaral, Mateus, Léo Lima e Carlos Alberto; Pimpão e Elton.

==

Que beleza de jornada Almirante, valeu!

Estarei também na colina no mesmo local de sempre.

Carlinha vou teligar.

Saravasco

Digo disse...

Almirante, eu não achei a Almirante Cup...

vascooooooooooooo

Manfredi disse...

Infelizmente não estarei na Colina, nosso santário! Um gripe acabou comigo, não é a suína não rsrsrsr

O post está uma beleza Almirante, caprichou nas fotos.

Hoje é Vascão, vamos ver a dupla Leo Lima Carlos Alberto como vai sair.


Rumo a série A.


Abraços

Telmo disse...

Vamos lotar São Januário hoje galera, o início é muito importante para marcarmos nossa força!

E o Nasa Almirante, que barato! Gostei do relatório da viagem, beleza!

Bom jogo amigos

Abraços

Lair Dias disse...

As contratações não são de ponta, mas é o resultado do trabalho da diretoria preocupada com a longa jornada e os desgastes da série B. Estamos no caminho certo.

Almirante, compartilhar o dia-a-dia com o nosso time, deve ser uma emoção grande, parabéns pelo trabalho!

Hoje marcaremos nossa presença como um time grande que somos.

Bom jogo ...

ABRAÇOS

Lenon disse...

As 2 me mando pra São Janú! vamos empurrar nosso time.....

Gostei do diário Almirante,até de fotógrafo hem!!

vamos lá vascão a série A nos espera!


Aquele abração Carla, curta bem o seu dia!

Abraços....

Sila Vasco disse...

Valeu Almirante.......

Atenção amigos, quem não puder ir até São Januário a RedeTv vai passar o nosso jogo. Quem puder tem que ir lá prestigiar!!!!!


Vascooooooooooooooooo


É hoje...........


abraços

Vasconcellos disse...

Hoje o início da nossa longa caminhada de retorno ao grupo da elite do futebol brasileiro, eu acredito no nosso sucesso.

Gostei muito do post Almirante.

Carla que você comemore muito amanhã esse grande dia ao lado do Pedrinho (nosso mascote), parabéns antecipado!


Rumo a vitória

Abraços

Kiko disse...

PLANTÃO:"ALOÍSIO CHEGOU!"

Site oficial confirma apresentação de Aloísio para as 14h15 em SJ

O atacante Aloísio será apresentado neste sábado (09/05), às 14h15, em São Januário, como mais novo reforço do Vasco para a temporada 2009. O jogador tem 34 anos e estava no futebol árabe.


Ficha técnica:


Nome completo: José Aloísio da Silva
Nascimento: 27/01/1975 (34 anos)
Naturalidade: Atalaia-AL
Altura: 1,85m Peso: 83kg

Carreira:
CRB-AL (1993), Flamengo (1994/1996), Guarani (1997), Goiás (1997/1999), Saint Etienne- FRA (1999/2001), Paris Saint-Germain (2001/2003), Rubin Kazan – RUS (2003/2005), Atlético-PR (2005), São Paulo (2005/2008), Al Rayyan- QAT (2008/2009).

Títulos:
Campeão Mundial de Clubes (2005) e Campeão Brasileiro (2006 e 2007) pelo São Paulo. Campeão Paranaense (2005) pelo Atlético-PR. Tricampeão Goiano (1997, 1998 e 1999) pelo Goiás.

Fonte: Site oficial do Vasco/Netvasco
==

beleza.......

To indo pra São januário - bom jogo


saravasco

Manfredi disse...

atchimmmmm

valeu Pimpão, estavamos batendo e nada de entrar! Esse Carlos Alberto desiquilibra... queria estar lá no meio dessa maravilhosa torcida

vascoooooo 1X0 quero mais!

Manfredi disse...

Demos o primeiro passo! Valeu Vascão - valeu torcida maravilhosa!


Vascooooooooooooooo

Saudações com 3 pontos

Digo disse...

To roquinho... que raça que empenho... que torcida!

vascoooooooooooooooo


parabéns a todas as mães !!!

Até

Silva Vasco disse...

Obrigado meu Vascão.....


abraços