quinta-feira, 21 de maio de 2009

Ceará 0 x 2 Vasco - Série B / Vitória 1 x 1 Vasco - Copa do Brasil - Diário de Bordo

Amigos!

Tudo bem?

Acredito que sim, visto que voltamos com saldo mais do que positivo dessa nova jornada no Nordeste.

Confesso que estou exausto, pois no momento em que escrevo esse post pra vocês fazem menos de 3 horas que chegamos ao Rio.

Mas nada disso importa quando o nosso Vasco conquista seus objetivos.

Pra vocês terem uma idéia da maratona que foi, segue um breve diário desses últimos dias:

- Quinta-feira (14/05) : Início da jornada. Treinamos em São Januário às 14:30h e às 18h já estávamos decolando rumo à Fortaleza. Chegamos por volta das 21h e fomos direto para o hotel Golden Tulip Iate Plaza, que seria nossa "casa" pelos próximos 4 dias .

- Sexta-feira (15/05) : Acordamos por volta de 8h da manhã e às 9h já estávamos no Estádio Presidente Vargas onde realizaríamos o último treino antes do importante jogo contra o Ceará, nosso primeiro fora de casa na Série B.

- Sábado (16/05) : Grande dia para o nosso Vasco. Admito que acordei bastante ansioso lá pelas 9h. Isso porque eu sabia, assim como todos no grupo, da importância dessa partida. Saímos para o Castelão às 14:20h e confesso que fique bastante impressionado com o estádio da capital cearense. Muito confortável, tanto para torcedores quanto para os profissionais de todas as áreas do futebol. Nível de Copa do Mundo! Nem preciso dizer pra vocês o quanto eu gritei nos camarotes enquanto nosso Vasco construía aquela bela vitória. De quebra, o jogo marcou também pelo fato do nosso bravo Ramon ter marcado seu primeiro gol com a camisa do Vasco em jogos oficiais. Ele já estava merecendo fazia tempo!

- Domingo (17/05) : Dia que pra muitos poderia sugerir um relaxamento, mas não quando se trata de Dorival Jr. e sua comissão técnica. Às 9h da manhã lá estávamos nós no CT do Fortaleza para um treino regenerativo e finalizações para aquele que não haviam participado do jogo no dia anterior.

- Segunda-feira (18/05) : Dia de seguirmos para Salvador, mas não sem antes realizar mais um treino em Fortaleza, dessa vez no outro CT do Fortaleza, mais distante do centro da cidade. Chegamos na capital baiana por volta das 18h e rumamos para o Othon Palace Hotel, no bairro de Ondina, onde ficaríamos até hoje (21/05). Nesse dia também foi aniversário do Mateus, e você pode coferir aqui a matéria que eu mandei de lá para o Site Oficial do Vasco.

- Terça-feira (19/05) : Véspera do jogo decisivo contra o Vitória, e pra variar, treino! Dessa vez tivemos que improvisar já que o local reservado, o CT do Bahia, não se encontrava em condições em função das fortes chuvas que castigaram Salvador no últimos dias. Acabamos treinando num campo de dimensões muito inferiores, na sede da AABB.

- Quarta-feira (20/05) : Dia de decisão para nós. Se engana aquele que pensa que o time estaria relaxado por causa do ótimo resultado no jogo do Rio. Muito pelo contrário, a vantagem obtida em casa nos dava a OBRIGAÇÃO de passar de fase, e graças às declarações infelizes do atacante adversário, Neto Baiano, nossa equipe seguiu rumo ao Barradão com "sangue nos olhos". A forma como a partida se anunciou nos primeiros minutos chegou a preocupar, mas nossos jogadores souberam usar a experiência e inteligência para assumir as rédeas da partida e fazer valer nossa tradição! É o Vasco nas semifinais da Copa do Brasil pelo segundo ano seguido! Esse dia também foi marcado pelo aniversário do nosso mais novo companheiro, Magno, e você pode coferir a matéria que mandei para o Site Oficial aqui.

- Quinta-feira (21/05) : Dia de voltar pra casa. E aí vocês pensam: Folga, né? Nada disso. Despertar às 9h da manhã para o treino regenerativo na academia do hotel vizinho ao nosso. E finalmente às 15h deixamos Salvador rumo à Cidade Maravilhosa, exaustos porém com o sentimento de missão cumprida, pelo menos nessa jornada fora de casa. Amanhã o time já treina no vamente pela manhã para se preparar para o jogo de Sábado contra o Atlético-GO.

Entre todas essas atividades, centenas de entrevistas coordenadas por este que vos fala, procurando atender tanto os veículos de imprensa locais quanto os setoristas que nos acompanham diariamente aqui no Rio, e que também viajam conosco. No fim das contas, saldo extremamente positivo.


.: FICHA TÉCNICA (dos dois jogos) :.
(fonte: Lancenet)

CEARÁ 0 X 2 VASCO

Estádio: Castelão, Fortaleza (CE)
Data/hora: 15/5/2009 - 16h10min (de Brasília)

Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Erich Nogueira (PE/Fifa) e Ubirajara Ferraz Jota (PE)

Público pagante: 27.629. Publico presente: 32.134

Cartões amarelos: João Marcos, Michel (CEA); Léo Lima, Amaral, Ramon, Edgar, Elton (VAS).

GOLS: Ramon, 5'/2ºT (0-1); Léo Lima, 37'/2ºT (0-2)

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton (Bruno Gallo - 21'/2ºT), Léo Lima e Enrico (Mateus - 21'/2ºT); Magno (Edgar - Intervalo) e Elton. Técnico: Dorival Júnior.

CEARÁ: Marcelo Bonan; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Michel, João Marcos (Branquinho - 29'/2ºT), Geraldo e Reinaldo (Eisley - 11'/2ºT); Preto (André Néles - 11'/2ºT) e Wellington Amorim. Técnico: Zé Teodoro.


*********************


VITÓRIA 1 X 1 VASCO

Estádio: Manoel Barradas (Barradão), Salvador (BA)
Data/hora: 20/5/2009 - 21h50

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)
Auxiliares: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Cristian Passos Sorence (GO)

Renda/público: R$ 116.030,00 / 7.143 pagantes e 9.711 presentes

Cartões amarelos: Neto Baiano, Bosco e Viáfara (VIT); Carlos Alberto, Enrico, Vilson e Elton (VAS)
Cartões vermelhos: Neto Baiano, 41'/1ºT (VIT)

GOLS: Neto Baiano, 1'/1ºT (1-0); Elton, 4'/1ºT (1-1)

VITÓRIA: Viáfara, Bosco, Wallace, Victor Ramos e Uelliton; Vanderson e Ramon (Carlos Alberto, intervalo); André Luís (Willian, 29'/2°T), Adriano, Washington (Nadson, 12'/2°T) e Neto Baiano. Técnico: Paulo César Carpegiani.

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima, Enrico (Bruno Gallo, 14'/2°T) e Carlos Alberto (Rodrigo Pimpão, intervalo); Elton (Alan Kardec, 30'/2ºT). Técnico: Dorival Júnior.


.: VÍDEOS :.



********************




É isso, meus amigos. Dessa vez vou ficar devendo as fotos pois o cansaço me venceu. Mais todas as fotos que eu tirei da equipe podem ser vistas nas galerias do nosso Site Oficial, e a maioria delas também no NETVASCO.

Para não dizer que não postei nenhuma exclusiva, segue essa da deslumbrante vista do meu quarto em Salvador.


Agora é descansar para mais uma sequência de jogos importante. O Sentimento e o trabalho não param!


Grande abraço e saudações ==/+/==



==/+/==


P.S.: Parabéns a todos pela marca de 50.000 visitas no nosso blog. Vocês são demais!




30 comentários:

Ruy disse...

Valeu Almirante, mais um relato de primeira e com a certeza da missão cumprida!

Que vista maravilhosa, assim dá até para relaxar!
Nosso vasco está devolvendo o orgulho aos torcedores vascaínos.

Esse Dorival não é mole não, o resultado de tanto trabalho está aí para todos se certificarem que o trabalho é sério e os resultados aparecem.

No meio de tanta coisa boa, só fica a decepção da decisão de transferir o jogo para o Maracanã.

Bom descanso Almirante!

Abraços

Lenon disse...

É Vinicius, brincadeira a jornada. Dorival não é mole não. O bom foi que o saldo foi super positivo!

E a nossa torcida local, deve arrepiar a todos!? E então rolou o tal do acarajé?

Vibrei muito com o gol do Ramon, ele estava mesmo merecendo.

Essa vista do hotel deu até uma vontade de ir até Salvador e curtir aquela boa vida... sem grilo hem bom baiano!rsrsrs

Agora é manter os 100% em cima do Atlético-Go e esperar pelo jogo do Corinthians, que vai ser dureza.

abraços a todos

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

que rotina de trabalho hein almirante!! bastante puxada, dorival nao ta dando mole pro pessoal. e quando os resultados aparecem de forma positiva, é uma grande recompensa. bela vista na foto , do seu quarto. hahhahaha
que venha o corinthians, e antes o atl-GO sabado, 3 pontos importantes!! pra seguir num embalo nesse inicio de serie b, e conseguir uma folguinha na tabela.

SaraVasco /+/
abraço a todos ai.

Caio disse...

É amigos, o trabalho lá na colina está sério, estou gostando! E ainda dizem que é excursão, só pode ser piada, não é Almirante?

Também não gostei da idéia do Maraca, vamos aguardar.

Essa marca dos 50.000 visitantes é realmente uma bela conquista.

Ainda sobre o Maraca li, aqui no blog, que o Dorival era contra, espero que nada abale esse nosso momento.

Abraços

L.Augusto disse...

Sou novo no blog e já peguei o gosto, Por isso, esses 50000 acessos são mais do que justos.

Li o outro diário e gostei muito e agora esse também nos passa o dia a dia dos nossos atletas quando estão longe da torcida aqui do Rio, foi uma boa idéia Almirante!

Sobre o Maracanã, ainda não tenho uma opinião formada, na dúvida iria preferir em não mexer em nada! Seria a famosa frase "time que está ganhando não se mexe".

Estarei em São Januário e já ouvi um papo de que haverá uma manifestação contra a decisão da diretoria sobre o Maracanã.

Somos o Rio na Copa do Brasil, parabéns amigos!

Saudações

L.Augusto disse...

Sou novo no blog e já peguei o gosto, Por isso, esses 50000 acessos são mais do que justos.

Li o outro diário e gostei muito e agora esse também nos passa o dia a dia dos nossos atletas quando estão longe da torcida aqui do Rio, foi uma boa idéia Almirante!

Sobre o Maracanã, ainda não tenho uma opinião formada, na dúvida iria preferir em não mexer em nada! Seria a famosa frase "time que está ganhando não se mexe".

Estarei em São Januário e já ouvi um papo de que haverá uma manifestação contra a decisão da diretoria sobre o Maracanã.

Somos o Rio na Copa do Brasil, parabéns amigos!

Saudações

L.Augusto disse...

Esqueci de mencionar que também conheço o Castelão e que a impressão foi a melhor possível!s


Dei dois cliques na mensagem anterior, furo!

abraços

Fabinho disse...

Mais um belo diário Almirante, que rotina puxada hem? Já disseram aqui que você é pé quente-rsrsrsrs

Quanto ao jogo contra o Ceará vencemos no peito e na raça, agora contra o Vitória na hora daquele gol deles logo de saída eu tremi, não passou de um susto.

Espero que o investimento de se jogar no Maracanã, traga retorno, pois final de mês é costume a renda não ser a esperada, então São Januário daria pro gasto, além de ser o nosso caldeirão.

Amanhã, estarei lá....

Vascoooooooooooooo

Abraços

Carla Lia disse...

Que jornada corrida meu amigo! No entanto, os resultados compensam tanto sacrifício, não é mesmo? O diário, já dito pelo L.Augusto nosso novo parceiro, nos passa a imagem do que rolou! Mais uma vez gostei!

Naquele gol do Vitória, fiquei preocupada, meu pai parecia que ia ter um troço, ainda bem que devolvemos logo em seguida, nosso time soube dar aquela ducha fria neles.

Amanhã, já é quase certo, estaremos lá em São Januário e também lamento a transferência do jogo para o Maracanã, fazer o quê quando só se pensa no dinheiro momentâneo!? Acho que o fenômeno não teria tantas chances no nosso caldeirão!

Outra coisa Almirante, como é que se consegue ir trabalhar pesado, tendo que deixar uma vista maravilhosa como a da foto para trás?


Abraços lembrando mais uma vez que somos o único representante do Rio nas semi finais.

Kiko disse...

PLANTÃO: "FOI VOCÊ BOM BAIANO ?


Bandeira do Vasco em quartel baiano causa afastamento de comandante

Uma provocação à torcida do Vitória, eliminado da Copa do Brasil anteontem pelo Vasco, teve conseqüências inesperadas. Um vascaíno (ou torcedor do Bahia) hasteou a bandeira do Vasco num dos mastros onde normalmente são hasteadas as bandeiras do estado baiano e do Brasil, no quartel da 17ª Companhia Independente da Polícia Militar (PMBA), localizada no bairro do Bonfim, cidade baixa. Uma sindicância foi instaurada para apurar o fato e o comandante da 17ª Cia acabou exonerado. O fato tornou-se público porque um leitor do jornal "A Tarde", que preferiu o anonimato, fotografou a bandeira vascaína no mastro e enviou a imagem para a redação. Indignado com o que interpretou um desrespeito ao Pavilhão Nacional, o leitor escreveu: "Este não foi o ato da nossa briosa Polícia Militar, foi de alguém que não tem amor ao seu Estado, à sua Nação e muito menos ao seu povo. Não quero que ninguém seja punido, só peço que quem fez isso peça desculpas ao povo baiano".

A brincadeira gerou uma nota oficial da PM em que o comando diz "repudiar o episódio", rechaçando e abominando "o desrespeito ao local sagrado de hasteamento do Pavilhão Nacional, sob quaisquer pretextos". Além disso, informa que "independentemente de prova técnico-pericial, necessária para a investigação, foi determinada a imediata apuração do fato, através da Corregedoria Geral da PM, para efeito de identificação de autoria e imputação de responsabilidades".

Quem pagou o pato pela ação, por ter sido realizada em local totalmente inadequado, foi o major Francisco César Cunha Bonfim, o comandante do quartel afastado do posto. Ao ser procurado pela imprensa, ele disse deduzir que quem mandou as fotos para o jornal tinha a intenção de prejudicá-lo. Caso a sindicância consiga identificar o autor da brincadeira que, para a Polícia Militar, é considerado "infração disciplinar gravíssima", por ofensa a um símbolo nacional, ele pode ser exonerado da função e detido.

Fonte: O Globo/Netvasco
==

O comandante ou sei lá quem, tirou onda! Esse é vascaíno mesmo!

Amanhã São Janú lotado pessoal, vamos garantir os 100%

Valeu pelo diário Almirante! (ralar na Bahia é brincadeira - diga aí bom baiano!).

Saravasco

Digo disse...

E aí Almirante, que corre corre ! Vi num jormal, que na concentração a galera fica direto nos games, sou viciado! Quem é que manda melhor por lá, parece que diziam ser o Pimpão!

Amanhã estarei lá na nossa colina.........

Vascoooooooooooo

abraços

Manfredi disse...

Espero Vinicius, que seus diários continuem sempre no alto astral - mantenha o "pé quente"! Valeu pelo esforço em atualizar a galera do blog!

Ontem me associei novamente ao nosso vasco, aderi a campanha O Vasco é Meu, façam o mesmo é muito bom!

Carla, se você for a São Januário deixe um recado, vamos nos encontrar.

Abraços

Paulo da Cancela disse...

Olha meu amigo Almirante que nós só estamos em início de temporada e o trabalho já está pesado.

Gostei da frase "O Sentimento e o trabalho não param!" Assim chegaremos lá no objetivo final - a Série A

Eu continuo decepcionado com a transferência do jogo. Também sei que somos um time grnde e que temos que jogar em qualquer campo, só que nesse momento me sentiria mais seguro lá no nosso Caldeirão.

Amanhã não devo ir ao jogo, é uma causa mais do que justa, serei titio e darei uma força para minha irmã, teremos mais um vascaíno do futuro!

Abraços

Ivan disse...

Amanhã manteremos os 100%, será mais um jogo pegado.

Também gostei muito do diário Vinicius, ele nos passa a seriedade do trabalho do excelente técnico Dorival e de toda a comissão. Parabéns pelo esforço coletivo em prol do nosso Vasco!

Parece, que a novela da Eletróbras está chegando ao seu final com a liberação dos documentos pendentes, só que ouvi na CBN, que já haverá uma retenção correspondente a parte da dívida do Vasco com o governo, não disseram a origem da dívida! Se alguém souber de maiores detalhes, por favor divulgue aqui no blog.

Sinto que seremos finalistas da Copa do Brasil.

Boa sorte a sua irmã Paulo! Já comprou a camisa do vasco para o sobrinho?

Abraços

Gilberto disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Kiko e meus reys, essa bandeira vascaína deu o maior cacete armado aqui em Salvador, até o governador já soltou o bico. Que foi uma onda pra cima da galera do Vitória isso foi! Já chumbaram o comandante.

Almirante você pegou foi muita chuva aqui, não foi? Baiano foge de chuva e eu fiquei foi em casa e nem fui no hotel, vista porreta mesmo. Comeu o acarajé com aquela pimentinha?

Alguém viu o cartaz que meu primo tava na mão, acho que não filmaram nadinha!

Cariocas, deixem de leseira e invadam a Colina amanhã.

Vascão ganha no Rio e empata em São Paulo, podem anotar que passamos pelo Corintihans.

Axé e Saravsco

Kiko disse...

PLANTÃO: "MANO GOSTOU MAIS DO QUE 2 PASTÉL!"

Técnico do Corinthians comemora opção do Vasco pelo Maracanã

A escolha do Maracanã como palco da primeira semifinal da Copa do Brasil foi comemorada no Parque São Jorge. A decisão da direção vascaína de não mandar o jogo em São Januário foi bem recebida.

- O ambiente seria mais propício ao Vasco em São Januário. É que, às vezes, o futebol deixa de lado a questão técnica, correm as questões financeiras, as prioridades do clube, nesse sentido a direção administrativa do Vasco enxergou a chance de solucionar alguma dificuldade. Às vezes, a parte técnica sai perdendo um pouco - lembrou.

Mesmo assim, o treinador do Timão prega respeito e, ainda manda um recado aos seus comandados.

- Sempre acho bom aquilo que foi decidido, e trabalho em cima disso. É diferente jogar em casa o primeiro ou fora. Mas, é bom lembrar que o Vasco está vindo de um confronto em que não houve decisão no Barradão porque o jogo de ida foi decisivo. No nosso caso, se o primeiro confronto com o Fluminense fosse no Maracanã, seria ruim porque nossa semana foi complicada. As duas equipes têm características parecidas. O Corinthians não tem ilusão de que vai deixar de jogar porque será no Maracanã. O Vasco tem qualidade para isso, está numa semifinal de Copa do Brasil, uma situação parecida com a nossa no ano passado - lembrou Mano.

A primeira partida, no Maracanã, acontece na próxima quarta-feira. O confronto de volta, no Pacaembu, está marcado para o dia 3 de junho.

Fonte: Lancenet/NETVASCO
==

É Bob, tá dando mole! Oferece também caldo de cana pra eles...

vascooooooooooooooo

Saravasco

Gilberto disse...

MEUS REYS, CHEGUEI AGORA AQUI EM CAS ACHEIO D'AGUA. 1 AXÉ PRA TODOS.

VASCOOOOOOOOOOOOOMANIA! FENOMENO É O VASCO, DORIVAL E CIA.

Liso disse...

Aí bom baiano comemorando até agora..... olha a ressaca!

Hoje 100% - Vascoooooooooo

abraços

Kiko disse...

Olha o Vasco aí gente.......

Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Amaral, Nilton, Léo Lima e Carlos Alberto; Elton e Rodrigo Pimpão.


Vamos lotar São Janú.....

hehehehe bom baiano, olha a cana!!!

Saravasco

Zé Júlio disse...

Hoje mais um dia com aquele roteiro.... churrasquinho no Manél e depois Colina.....

100% vasco.

mais de 50.000 Almirante, valeu!

Hoje é meu dia bom baiano...

Abraços

Murilo disse...

Hoje precisamos ter qualidade nos passes e o ataque funcionar sem perder as oportunidades. Tenho a impressão que a disputa pela ponta da tabela nessa série B, será decidida no saldo de gols. Muita calma nas finalizações e a vitória é certa!

Bom jogo amigos, um palpite Vasco 2X0.


Abraços

Murilo disse...

Continuando...

Ivan você está certo a justiça já penhorou R$ 1,61 milhão, é uma dívida lá de Caxias.

Vai correr tudo bem Paulo! Hoje nascerá mais um vascaíno....


abs

Carla Lia disse...

Um bom jogo a todos, estarei lá!!!!!

Paulo, mande notícias da Lúcia e do sobrinho.

Abraços

Digo disse...

Aê galera, estarei lá no meio da torcida.

Almirante 50000 não é pra qualquer um não...

Enfiou o pé bom baiano????hehehehe cuidado com mainha.

Pra mim vascão 2X0


abraços

Manfredi disse...

Estou indo para o nosso Caldeirão, sinto que será jogo duro!!

Vamos lá vascão....

Aí Paulo titio....


Abraços

Lair Dias disse...

A diretoria precisa trabalhar sério na manutenção do Carlos Alberto, é prioridade!

Muito bom o diário Vinicius, mesmo exausto nos passou o dia a dia do nosso time.

Hoje a manutenção dos 100% irá influenciar positivamente nosso time para o jogo contra o Corinthians.

Vascão na ponta da tabela no famoso G4

Abraços

Lima disse...

Aí Elton se redimiu do gol perdido, belo gol!

Vascooooooooooo

Lima disse...

Contra ataque e tá lá, boa Edgard!

vascooooooooooooooo

Lima disse...

Ramon.... Ramon....

Valeu vascão...........

100 % e líder

Valeu galera............

Abraços

Digo disse...

VASCOOOOOOOOOOOOO!

100 100 100 100 %%%%%%