segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Coritiba 0 x 2 Vasco - 37ª rodada - Campeonato Brasileiro

Alô, Almirantes...

Nossa equipe fez o improvável e venceu. Ainda bem, podemos respirar um pouco mais aliviado. Confesso que, quanto mais se aproxima o fim do Campeonato e esta situação não se resolve, fico mais nervoso com os jogos de nossa equipe. Trabalhei no momento do jogo e fui escalado para fazer o jogo do Flamengo. Sinceridade, pouco olhei para a televisão que tinha que olhar. Meus olhos e meus ouvidos ficaram voltados para o jogo do Vasco.

Depois dos primeiros lances de perigo do Coritiba, o Vasco conseguiu um gol após uma roubada de bola de Alex Teixeira. Leandro Amaral foi oportunista e pegou o rebote do goleiro. O Vasco voltou melhor no segundo tempo e o segundo gol vascaíno foi de pênalti, novamente com Leandro Amaral.

Com 2 a 0 no placar, os nervos vascaínos ficaram mais calmos e o time pôde administrar o placar até a vitória.

...::: FICHA TÉCNICA :::...
(fonte: LANCENET!)

CORITIBA 0 X 2 VASCO

Estádio: Couto Pereira, Curitiba (PR)
Data/hora: 30/11/2008 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Alício Pena Júnior (Fifa-MG)
Auxiliares: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Marcio Eustáquio Santiago (MG)
Renda/público: R$282.035,00 / 18.309 pagantes
Cartões amarelos: Felipe, Arilton, Alê, Guaru, Edson Bastos e Maurício (COR); Vilson, André, Eduardo Luiz e Mateus (VAS)

GOLS: Leandro Amaral, 15'/1ºT (0-1); Leandro Amaral, 5'/2ºT (0-2).

VASCO: Rafael, Eduardo Luiz, Odvan e André; Wagner Diniz, Jonílson, Mateus, Madson, Alex Teixeira (Leandro Bomfim, 25'/2ºT) e Vilson (Jhonny, 29'/2ºT); Leandro Amaral (Edmundo, 32'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.

CORITIBA: Vanderlei; Maurício, Rodrigo Mancha (Dinélson, 14'/2ºT) e Felipe; Arilton, Alê, Carlinhos Paraíba (Guaru, intervalo), Marlos e Ricardinho; Keirrison e Ariel (Jailson, intervalo). Técnico: Dorival Júnior.


...::: MELHORES MOMENTOS :::...





...::: OUTROS RESULTADOS :::...


Se o Vasco fez sua parte e venceu, os adversários também venceram e a situação do Vasco continuou complicada.

No jogo de adversários diretos, o Atlético-PR chegou a abriu o placar e ficar na frente. Mas o time teve um jogador expulso e o Náutico virou a partida em casa. Resultado ruim, mas nem tanto. Uma vitória do Furacão livraria a equipe dessa situação mas a derrota colocou o clube novamente nesta ameaça.

O fraquíssimo Botafogo perdeu em casa para o Figueirense e só prejudicou as pretensões vascaínas no fim do campeonato. As Náutico e Figueirense continuaram na frente do Vasco e agora, definitivamente, não dependemos somente da gente para nos livrar do rebaixamento.


...::: PROJEÇÕES :::...


Apesar de a situação continuar ruim, a derrota do Atlético-PR foi a situação menos pior. Continuamos dependendo de dois resultados, mas agora, temos três jogos para torcer para isso.

O pior resultado da rodada (depois da vitória do Figueirense) foi o empate do Atlético-MG com o Santos. Isso porque o Santos, com esse resultado, se livrou do rebaixamento quase que por completo. Para ser rebaixado, o Santos teria de ser goleado por uns 15 a 0 para o Náutico, na Vila Belmiro e torcer por uma goleada da mesma dimensão do Figueirense sobre o Inter, em Florianópolis. Ou seja, está livre.

Com isso, o time santista vai entrar em campo no domingo para fazer um jogo de comadre com o Náutico, já que os dois precisam de um empate para se livrar matematicamente da degola.

O Figueirense, como já foi dito, pega o Internacional em casa. A final da Sul-Americana é nesta semana e, no fim de semana, o Internacional estaria livre de outros compromissos. Será que o Colorado utilizará o time titular? Essa é a esperança! Torcer para que os jogadores queiram fechar a competição com chave de ouro. Um empate já está de bom tamanho.

O outro jogo é em Coritiba. É a situação que está mais me desanimando. Teremos que torcer para que o Flamengo consiga, pelo menos, um empate contra o Atlético-PR.

Acima de tudo, precisamos vencer o desmotivado Vitória em São Januário!

É isso, galera... Hoje está mega-corrido aqui!!!
Mas amanhã, mesmo nesta correria, vou tentar analisar jogo a jogo que nos interessa nesta última rodada!
SaraVasco a todos!!



17 comentários:

Anônimo disse...

Tá muito difícil amigos.......

Impossível? Não... vamos lá

Abraços

Anônimo disse...

Caracas..... Essa semana vai ser dura!

Beleza Dennis, o negócio é torcer muito e pedir ajuda geral principalmente ao bom baiano GIL!

Saravasco

Anônimo disse...

PLANTÃO:"QUE NEGÓCIO É ESSE!!!??"

CBF 'rasga' o regulamento, antecipa jogo do Flu e prejudica o Vasco

O diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio, informou nesta segunda-feira, em entrevista ao programa Redação Sportv, que dois jogos da última rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo fim de semana, foram antecipados. O regulamento determina que todas as partidas sejam simultâneas, mas por força de contrato com a TV, foi decidida a alteração. As duas partidas - Fluminense x Ipatinga, no Rio, e Sport x Coritiba, em Recife - passaram de domingo para sábado, às 18h30. São jogos, segundo Elísio, que, por não envolverem luta por título ou Libertadores e também não valerem briga contra o rebaixamento, "podem ser chamados de amistosos".

- O regulamento é claro, todos os jogos são previstos no mesmo horário, mas desde o fim de semana, conversando com o pessoal da (TV) Globo, em havendo jogos que fossem "amistosos", nós poderíamos jogar para sábado para colaborar com a grade (de programação) - explicou o diretor da CBF.

O jogo do Fluminense vale vaga para o time carioca na Copa Sul-Americana do ano que vem, mas, no entendimento da CBF, isso não chega a ser um empecilho para a alteração de data.

- Teoricamente, há a possibilidade de Sul-Americana para o Fluminense, mas aí já é um peso bem menor. Na briga contra rebaixamento e por Libertadores, esses dois jogos podem ser considerados amistosos - disse Elísio.

Fonte: Globo Online/ NetVasco
==

Não deixa não Dinamite, temos que nos impor!

Acho que passaremos um péssimo Natal... nada ajuda!

Vamos com fé!

Abraços

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Aff meus reys! Até parece coisa dos deuses do agouro. Vamos ter que pedir pelo urubu......vida dura de vascaíno esse ano!

Vamos com muita fé no domingo próximo, vai ter que dar!

Axé e Saravasco

Ps 1) E aê Manfredi, como foi o rolé?
2) Digo, eu já até fiz promessa....

Almirante disse...

O negócio continua complicado, mas vamos sair dessa sim. O inter já camepão da Sul-Americana, vai querer terminar a temporada vencendo. A mulambada vai com sangue nos olhos pro paraná e um empatezinho pelo menos eles vão conseguir. Naútico e Santos podem fazer joguinho de comadre, mas jogando na vila, coma torcida a favor, num sei não, sou mais o peixe....

NÃO DEIXEM DE VISITAR O BLOG DO ALMIRANTE. MAIS UM REDUTO DE VASCAINIDADE NO MUNDO DOS BLOGS!!!!!

Anônimo disse...

Amigo Kiko, a CBF, já voltou atrás! Seria uma aberração!

Que chegue logo esse domingo para sabermos como será nosso 2009....

Abraços

Anônimo disse...

Amigos – Foi emocionante a viagem. A turma era da melhor qualidade e, estávamos todos com o coração batendo forte.

Na arquibancada era um sofrimento só com os anúncios dos placares desfavoráveis. Eram olhos no gramado e ouvidos no radinho. Quando o Mateus perdeu aquele gol, eu quase tive um treco!

Em função dos resultados, a viagem de volta não foi das melhores. Todos faziam hipóteses e arriscavam palpites para os jogos.

Carla – recebi seu torpedo, valeu amiga!

Sem dúvida será uma semana de agonia, nossa situação é muita crítica. Eu acho que o Sobrenatural de Almeida irá nos ajudar! Temos que ser positivos, falta pouco!

Abraços e uma semana de PAZ a todos!

Ps. Nem me falem do foguinho, que ódio!

Anônimo disse...

Grande Manfredi - Parabéns pela iniciativa irmão!

Nelson Rodrigues vai sim dar aquela forcinha - O Sobrenatural vai entrar em diversos gramados e sairemos dessa!

Abraço a todos

Anônimo disse...

PLANTÃO:"OH BOB, VOCÊ TAMBÉM TEM CULPA !"

Dinamite: 'Dentro do futebol é o momento que eu estou sofrendo mais'


Um pesadelo que parece não ter fim. E faz Roberto Dinamite sofrer como nunca antes no futebol. Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba, o Vasco precisa de uma combinação de resultados na última rodada do Campeonato Brasileiro para escapar do rebaixamento.

- Eu sofri muito nesses últimos jogos. Principalmente ali em São Januário na tribuna. Dentro do futebol é o momento que eu estou sofrendo mais - disse Roberto Dinamite.

Apesar dos momentos difíceis e da situação complicada do time, Roberto Dinamite vem recebendo o apoio dos torcedores. E ele garante que não são apenas vascaínos.

- Papai do Céu está olhando pela gente e tem uma corrente muito legal. Eu me sinto horando e feliz apesar de o Vasco estar vivendo esse momento. O torcedor, não só do Vasco, mas de Flamengo, Fluminense e dos outros clubes brasileiros falam por todo o lugar que eu passo que estão torcendo por mim porque eu mereço sair deste momento. É uma conquista do que foi a minha carreira.

O Vasco segue em 18º lugar com 40 pontos. Na última rodada o time carioca enfrenta o Vitória, em São Januário. Roberto Dinamite espera que a equipe tenha mais sorte e os rivais na briga contra o rebaixamento caíam.

- O Vasco foi um time aplicado e conseguiu uma vitória importante fora de casa contra um adversário que faz uma boa campanha no Brasileiro. Mas neste fim de semana as combinações de resultados não foram das melhores. Mas vamos acreditar até o final. Precisamos ter também um pouquinho de sorte neste fim de campeonato.

Fonte: GloboEsporte.com/NetVasco
==

Era só ter trabalhado e contratado ao menos um zagueiro. Reveja os vídeos....

Vamos que vai dar!

Beleza Manfredi - grande vascaíno!!

Saravasco

Anônimo disse...

Boa Manfredi, que bom que correu tudo bem – pena foram os outros resultados.

Está pesando muito nessa contabilidade final as derrotas para o Figueirense e Ipatinga. Realmente nossa situação é muito crítica. E o foguinho???? Que time é esse???? A mala não chegou por lá!!
Tudo bem, vamos para mais um domingo de pura emoção e muita aflição. Que os Deuses do futebol nos ajudem.

Vamos lá.......

Abraços

Anônimo disse...

Programação de domingo próximo:

1) Invadir a colina..
2) Torcer muito pelo nosso vascão
3) Secar muito os concorrentes....
4) Comemorar a permanência na 1a divisão

Abraços

Anônimo disse...

PLANTÃO:"VAMOS INVADIR GALERA!!"

Venda de ingressos para Vasco x Vitória começa nesta quarta-feira

Começa nesta quarta-feira (03/12), a venda os ingressos para a partida entre Vasco x Vitória, que será realizada no domingo (07), às 17h, em São Januário.

De quarta a sábado, a venda de ingressos será realizada das 11h às 17 horas nos seguintes postos: São Januário, Vasco Barra, Sede Náutica da Lagoa, Tijuca Tênis Clube e Maracanã.

No dia do jogo os ingressos serão vendidos SOMENTE em São Januário a partir das 11 horas. As bilheterias serão fechadas 10 minutos antes do final do 1º tempo.

Compre seu ingresso somente nas bilheterias do clube ou nos postos acima citados. Para sua maior comodidade os portões serão abertos às 15h.

Procure comprar o seu ingresso antecipadamente


Vasco x Vitória
Preços:
Sócios - R$ 15,00
Arquibancada 1/2 entrada - R$ 10,00
Arquibancada inteira - R$ 20,00
Visitante 1/2 entrada - R$ 10,00
Visitante inteira - R$ 20,00
Cadeira 1/2 entrada - R$ 25,00
Cadeira inteira - R$ 50,00
Cadeira especial 1/2 entrada -R$ 50,00
Cadeira especial inteira - R$ 100,00


Informações importantes:
- Na compra de Cadeira Especial o torcedor terá direito ao estacionamento pelo portão 18.

-Serão disponibilizadas “orientadoras”, no dia do jogo, com a missão exclusiva de encaminhar os torcedores aos corretos locais de entrada no estádio.

- Idosos e menores até 12 anos terão a gratuidade assegurada e ao estádio com ingressos específicos pelos seguintes acessos:
Sócios (Idosos e crianças até 12 anos) – Portão 19 (portão do HSBC)
Arquibancada (Idosos e crianças até 12 anos) – Portão 5 (Rua General Almério de Moura)
Arquibancada (Idosos e crianças até 12 anos) – Portão 9-A

-Portadores de necessidades especiais e cadeirantes entram pelos portões 17 e 18. Acompanhantes, mesmo com a carteira RioCard AC pagam ingresso.

- Não será permitido ao torcedor entrar com qualquer tipo de bebida e alimentos.

- Poderão ser adquiridos até 2 ingressos de 1/2 entrada e 2 de inteira por pessoa.

Fonte: Site Oficial do Vasco/supervasco
==

Preparem seus corações

Êta que esse domingo não chega....

Saravasco

Anônimo disse...

Caracas... E esse domingo que não chega nunca!!??

Como esperar????

Vamos vascão, amanhã já compro meu ingresso!

Abraços

Anônimo disse...

E aí Amigos:

As vitórias sensacionais sobre o Fluminense, Goiás e Santos trouxeram muito mais alegrias do que a vitória de ontem sobre o Coritiba.

Pensando bem, hoje me veio à cabeça que só temos mais uma rodada. Como não dependemos mais só de nós mesmos, o desespero bateu à porta.

Desculpem-me pelo desabafo, mas estou preocupadíssimo. Quando, finalmente, o Vascão faz bem seu papel, mais uma vez, não pudemos contar com outros resultados. Daí, minha maior (ou única?) preocupação.

Amigos, é a última rodada mesmo, não teremos mais como voltar atrás, ou seja, aqueles erros tão primários, não mais poderão ser corrigidos.

Ainda dá. Temos que acreditar, mesmo que os outros não estejam ajudando. É incrível, mas no primeiro tempo da rodada de ontem, tudo estava a nosso favor. Bastou começar o segundo tempo para que todos os jogos mudassem radicalmente.

Fico pensando. Como o São Paulo, Cruzeiro, Santos (este então) e Atlético Paranaense deram sorte viu...

Ah, Botafogo, ah Galo Mineiro...

Assim, vou acabar ficando doido.

Acredito piamente, que o Vasco fará sua parte. Para os especialistas de plantão, que davam como certa a classificação com 43 pontos, aí está. Chegaremos justamente aos 43, mas vamos depender dos outros.

Parafraseando o baixinho Madson: “ Seja o que Deus quiser “.

Gostaria de compartilhar somente duas cenas (dois filmes) que não me saem da cabeça desde o final desta rodada:

1. Aquele empate no primeiro turno contra a Unimed – jogo 2 a 0 para o Vasco e o Leandro Amaral perde um gol inacreditável. Ali, poderia-se ter definido o jogo a nosso favor. Final 3 x 3. Ps: O Leandro se redimiu marcando um golaço, porém, o que vem a minha cabeça é a cena do gol perdido;

2. Aquele empate já no apagar das luzes diante do Sport na Ilha do Retiro. Não engoli até hoje. Tudo bem, foi um pontinho importante àquela altura do campeonato, interrompendo uma sequência desastrosa de falta de vitórias. Mas, não tem jeito, não consigo tirar da memória.

Resumindo: Qualquer uma destas 02 vitórias nos daria uma tranqüilidade inigualável agora. Claro, tem mais filmes decepcionantes, mas melhor deixar prá lá...

Vamos pensar positivo agora: Na verdade estamos diante de 05 (cinco) resultados, onde precisaremos de 02 (dois) a nosso favor. Como? Explico:

Atlético Paranaense x Flamengo – Vitória ou empate estará de bom tamanho. O Flamengo precisa da vitória (aqui Dennis, estou bem confiante) sob pena de ver um ano de investimentos milionários ir pelo ralo. É o jogo da vida do Atlético também, mas estou muito confiante. Aqui o resultado vai nos beneficiar (50% de nossa missão estará cumprida);

Santos x Náutico – Quero ver aquela pose toda do Santos antes do jogo contra o Vasco. Estão dizendo por aí, que, como o Sport já está na Libertadores, abrirá nova vaga na Sul Americana, o que poderia motivar o Santos. Será? Não acredito muito, porém, aqui, só um resultado nos interessa. Vitória do Santos;

Figueirense x Internacional – O Inter irá para Floripa cheio da cachaça com a conquista do título Sul Americano. Deverá usar um time reserva. Portanto amigos, estamos diante de mais 02 resultados que poderão nos beneficiar: Empate ou vitória do Inter. O que não posso deixar passar em branco aqui, é o fato do Figueira ter acreditado até o fim. Redobremos nossas orações e que o Inter, do nada, possa jogar como jogou diante do Cruzeiro.

05 resultados possíveis, precisamos de 02 (40%). Chegou a nossa vez? A rodada derradeira irá nos beneficiar finalmente? O sofrimento é grande. Não deixaremos nunca de ser Vasco, independente da divisão a ser disputada, mas que o coração está apertado, isto está... UFA.

Que venha a próxima rodada.

Abraços.

Anônimo disse...

Leo e amigos, também acredito e espero muito que a derradeira rodada nos sorria. Fico furiosa quando penso nos pontos bobos que entregamos e que tanta falta estão fazendo. Meu pai fala sempre: Quem não poupa não acumula... e serve pro futebol.
Estou muito ansiosa (tipo o Digo)pela chegada logo do domingo. Quero saber logo o final dessa nossa longa novela.

Vamos acreditar muito amigos......

Abraços

Anônimo disse...

Meu Deus, estão especulando o técnico Gaúcho para 2009 !!!!!!???? Não posso acreditar! Fica com o Renato......

pense bem Bob, outro Tita nãooooooo!

abraços

Anônimo disse...

Amigos - O meu ingresso já está garantido...

Vamos lá vascão


abraços