quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Panorama ruim... mas nem tanto assim!

Alô, Almirantes...

Depois dessa minha ausência por motivos trabalhísticos, volto aqui para falar novamente sobre o Vasco. Não que a derrota para o Atlético-MG tenha me deixado desanimado, muito menos que a volta para a zona do rebaixamento tenha arruinado minhas esperanças para fugir do rebaixamento.

Para isso, analisei as próximas rodadas do Vasco e dos outros candidatos ao rebaixamento. Apesar de uma chance mínima, vou incluir o Santos na história e vou falar até mesmo do Ipatinga, que está praticamente rebaixado.

Eu fiz aquele simulador do Globoesporte.com utilizando a lógica. Obviamente, uma lógica pessimista!

- Jogo contra time que briga pelo título: empate (casa) - derrota (fora)
- Jogo contra time não briga por nada: vitória (casa) - empate (fora)
- Jogo contra time que briga contra rebaixamento: vitória (casa) - derrota (fora)

O resultado não foi nada animador:


(clique na imagem para ampliar)


Por esses resultados, o Vasco estaria rebaixado para a Série B.

Mas, fiquem tranqüilos! Da última vez que usei a lógica, deu tudo errado. Portanto, se futebol tivesse lógico, todo mundo acertaria na Loteria Esportiva.


PARA PIORAR


Só para lembrar mais um fator negativo, o São Paulo não perde há 15 rodadas.


MAS...


O São Paulo fez sete jogos fora de seu estado neste período. A campanha da equipe é de quatro vitórias e três empates. Só que desses sete jogos fora, dois foram em São Paulo (Palmeiras e Portuguesa). Ou seja, na verdade foram cinco jogos longe de casa. E neste caso, a campanha foi de duas vitórias e três empates.

As duas vitórias foram sobre Ipatinga e Botafogo (aquele jogo que teve um gol legal do Botafogo e que foi anulado). Três foram empate (Cruzeiro, Atlético-MG e Sport). Ou seja, esta campanha tem um mérito: um empate com o Cruzeiro no Mineirão. Só!

Ou seja, é muito possível uma vitória sobre o São Paulo. O Vasco tem time para superar o São Paulo. Ainda mais com a torcida pressionando.


VAI LOTAR


Hoje, no primeiro dia de vendas de ingressos para Vasco x São Paulo, a fila de pessoas que buscavam os ingressos dobrava a esquina. Quem não tem ingresso ainda, corra para comprar. São Januário vai bombar!!!

Eu estarei lá! É mais que certo! Depois desse meu post negativo, eu vou começar a esquentar esse confronto contra o São Paulo. O time precisa da gente. Vamos colocar os são-paulinos para tremer!

É isso galera! Agora meus posts vão ser diários até o dia da partida!
Vamos lotar o Caldeirão! Rebaixamento, nunca mais!!!

SaraVasco a todos!!!


15 comentários:

Anônimo disse...

Então Dennis a rodada do São Paulo chegou. Vai perder! E veremos ao vivo!!

Rebaixamento, nunca mais!!!

abraços

Anônimo disse...

Plantão:VAMOS QUEBRAR O RECORDE!"

Vascaínos fazem fila por ingressos em São Januário e no Vasco Barra



Assim como ocorrido nas últimas três partidas do Vasco em São Januário, a torcida deve lotar o estádio, domingo, contra o São Paulo. Nesta quarta-feira, quando os ingressos começaram a ser vendidos, grandes filas já se formaram no Vasco-Barra e em São Januário, onde os torcedores dão a volta no estádio da rua General Almério de Moura - onde os ingressos são vendidos - e Dom Manolo - no portão 16.

A expectativa é de quebra de recorde de público em São Januário neste ano. Caso as 23.300 entradas postas à venda sejam adquiridas pelos torcedores, a marca será atingida.

Os locais de venda são São Januário, Vasco Barra, Sede Náutica da Lagoa, Tijuca Tênis Clube e Maracanã, das 11h às 17h, de quarta à sábado. No dia do jogo os ingressos poderão ser adquiridos a partir das 11h apenas em São Januário.


Fonte: Lancenet/NetVasco
==

Eu tô tremendo mas... acreditando!

Abraços

Almirante disse...

Eu estou bastante confiante para esse confronto. Confio numa boa atuação do nosso cruzmaltino. Eu também fiz a simulação do globo esporte e na minha conta o VASCO se livra com 43 pontos e o nautico com os mesmos 43 cai no nosso lugar!!! vamos acreditar!!!

Visitem o Blog do Almirante! postagens diárias e as vezes até mais de uma. Grande Abraço

Almirante disse...

ahhh.. com esse seu pessimismo todo vai ser dificil, temos ao menos de ganhar 2 jogos. mesmo que percamos pro São paulo, venceremos o coxa e aos 40 do segundo jorge luiz fará o gol que nos deixará na elite de cabeça contra o vitória!!!! abraço!!

Anônimo disse...

Será o jogo onde a disciplina tática fará a diferença. Se tivermos calma e aplicação, acho que vai dar!

Vamos Vascão!


Abraços

Anônimo disse...

Dennis esse quadro é assustador! Não quero pensar nisso antes de domingo, podem até chamar de fuga, mas não posso admitir que nosso time não dê a vida em campo!

Quarta-feira ainda e a angustia só cresce!

abraços

Anônimo disse...

É meus amigos, a esperança e o medo estão lado a lado. Toda essa situação poderia ter sido evitada ou pelo menos amenizada.

Agora é esperar e torcer muito!

Abraços

Anônimo disse...

Que semana. Ainda bem que chegou o feriadão meus amigos!

Que o vasco treine bem nesses dias e, que possamos fazer um belo jogo!

Estou indo para a Região dos Lagos, só que domingo cedinho to de volta, já com o meu ingresso e a caminho do nosso CALDEIRÃO

Bom feriado a todos

Abraços

Anônimo disse...

Amigos:

Sinto que à medida que o jogo mais importante da história de toda a existência do Vasco vai se aproximando, o clima de pessimismo vai aumentando. Estamos desconfiados: Técnico, jogadores, diretoria, torcedores. Falta-nos pouco para desistirmos.

Quero dizer a cada um de vocês que o São Paulo não é invencível. Alguém aqui já viu uma derrota daquele time de basquete dos EUA? Ou o tal do Mike Tyson perder uma luta nos tempos áureos? E o que dizer daquele nadador americano na última olimpíada?

Você pode estar perguntando. O que isso tem a ver com o Vasco? Amigos, no futebol, e somente nele, acontecem coisas surpreendentes. Aqui, o menor pode derrotar o maior. O favorito pode cair fácil, fácil. Lembram-se do jogo contra o Goiás? Pois é, caiu de quatro diante de um Vasco inseguro.

O São Paulo passou dificuldades para ganhar da Portuguesa. Foi um golzinho salvador quase no final. Ganhou apertado do Vitória e do Náutico em casa. Fez 2 a 0 no Palmeiras e ainda permitiu o empate.

Vamos lá minha gente, ainda dá.

Ganhar seria o máximo. Se empatar, aí, teremos que AUMENTAR nossa torcida para que Náutico, Unimed e Atlético Paranaense não marquem pontos na rodada.

Resumindo: Temos 02 missões no final de semana: Apoiar nosso Vascão e torcer, para que, finalmente, a rodada seja favorável a nós. Olha que ultimamente... Mas uma hora ela vem.

Abraços.

Anônimo disse...

Isso mesmo Leo, eu estou exatamente jogando nossas fichas, quando lembro do jogo do São Paulo contra a Lusa, vai dar sim minha gente. Estaremos lá fazendo a nossa parte.

Bom feriado......

VASSSCCOOOOOOOOO

Abraços

Anônimo disse...

Amigos – Acho quase que impossível, a próxima rodada ser tão ruim para nós como foi a última.

É isso aí Leo esse é o tema: Vamos lá minha gente, ainda dá.

Será um Domingo de pura emoção – que teste cardíaco!

Abraços

Anônimo disse...

É galera, feriadão eu encornado no vestiba e curtindo um U2 pra não ficar pensando no U4 hehehe

Vascooooooooooooo – vai dar galera!

Abraços

Anônimo disse...

Leo - Sem dúvida será um dos jogos mais importantes da nossa história, e como bem disse o Ruy essa situação não precisava estar tão crítica. Haja coração, não é Carla?

Lair – Estaremos torcendo muito para que essa rodada nos ajude um pouco. Se bem que um dos jogos trata-se do Botafogo que geralmente não ajuda em nada!

Digo – Bom som, nada de U4!!!!

Bom baiano Gil – capricha aí, até o Gaúcho já está apelando. Nesse jogo vale tudo...

Um bom feriadão e um belo jogo para todos nós!

Abraços

Anônimo disse...

Amigo Leo, o 1º resultado (Figueirense 4 x 3 Náutico) da rodada já foi dentro das nossas – suas- expectativas, está lá na cartilha. Será um bom sinal? Espero que sim.....

Abraços

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

vamos acreditar gente!!
não é nada muito imposssivel o VASCÃO ganhar de 1 a 0 ou 2 a 1 q seja!!

o SP nao é o bixo papão de 2 campeonatos passados!!

nós ganhamos do gremio em SJ, podemos ganhar do SP!!