segunda-feira, 14 de julho de 2008

Flamengo 3 x 1 Vasco - Campeonato Brasileiro - 11ª rodada

Se teve alguma coisa bonita no domingo, foi a nova bandeira-camisa do Vasco


Alô, Almirantes...

Eu não sei quanto a vocês, mas eu não agüento mais perder para o Flamengo. Virou motivo de chacota. Os jogadores entram em campo já diminuídos, como se o Vasco fosse um time da segunda divisão e o Flamengo uma potência mundial. Beira o ridículo sofrer mais uma derrota em clássico. É como Vasco era com o Fluminense nos anos 90: vitória garantida. Espero que no segundo turno, isso já possa mudar porque eu não agüento mais.

Sobre o jogo, o de sempre: a zaga falhou e o Vasco perdeu. Primeiro, um pênalti infantil do Wagner Diniz no Juan. Assim, nem em campeonato de fraldinha você vê um pênalti tão infantil. No segundo gol, o Eduardo Luiz tirou Tiago da jogada. Ele não dominou, nem cortou, apenas tirou Tiago da jogada.

O terceiro gol comprova minha teoria: que o Tiago tem sérios problemas visuais. Ele deve ter algo em torno de oito graus de miopia fácil. Tá, o chute foi forte e entrou no ângulo, mas o Tiago estava debaixo da bola. Todo chute de longe o Tiago aceita, impressionante tamanha a deficiência dele nesse quesito.

O ataque vascaíno é um bando. Sério mesmo, um bando que às vezes acerta. Contra o Flamengo, que tem uma defesa bem posicionada, não criou nada. E vai continuar não criando sempre que pegar uma defesa arrumadinha. Wagner Diniz segue com sua sina de "Morais" e sumiu em jogo decisivo. Pablo, que tinha tudo para arrebentar, infelizmente foi mal.

É, o Vasco perdeu mais uma vez para o Flamengo. Agora, resta vencer em São Januário. Afinal, é só isso que o Vasco tem conseguido mesmo...


FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 3 X 1 VASCO (fonte: LANCENET!)

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 13/7/2008 - 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Djalma José Beltrami (Fifa-RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ)
Renda/público: R$ 1.153.029,00 / 63.611 pagantes
Cartões amarelos: Cristian, Fabio Luciano (FLA); Beto, Wagner Diniz (VAS)

GOLS: Ibson, 9'/1ºT (1-0); Fabio Luciano, 37'/1ºT (2-0); Cristian, 18'/2ºT (3-0); Alex Teixeira, 39'/2ºT (3-1)

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura (Luizinho, 40'/1ºT), Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Aírton, Cristian, Jônatas (Diego Tardelli, 26'/2ºT) e Ibson; Marcinho (Obina, 32'/2ºT) e Souza.
Técnico: Caio Júnior.

VASCO: Tiago, Eduardo Luiz, Rodrigo Antônio e Luizão; Wagner Diniz (Marcus Vinicius, 22'/2ºT), Jonílson, Beto (Vinicius, intervalo), Jean (Alex Teixeira, 30'/2ºT) e Pablo; Leandro Amaral e Edmundo.
Técnico: Antônio Lopes.


MELHORES MOMENTOS





ESTATÍSTICAS (fonte: Globoesporte.com)



(clique na imagem para ampliar)



CLASSIFICAÇÃO (fonte: Futebol na Rede)



(clique na imagem para ampliar)




Giants 78 foi o melhor da 11ª rodada ao marcar 89,22 pontos. O resultado fez com que ele subisse seis posições no ranking do mês de julho e alcançasse o 3º lugar.

Quem pôde comemorar foi C.R. Almirante, do almirante Vinicius, que fez a segunda maior pontuação da rodada ao marcar 82,19 pontos. Além de aumentar mais a distância na ponta do ranking mensal, C.R. Almirante encostou em Sofie no ranking geral. Agora a distância entre os dois times é de menos de 12 pontos.

Confira os 20 primeiros colocados da Liga Almirante Cup:


(clique na imagem para ampliar)



...::: NAVEGADAS :::...


- Muitas notícias veicularam na imprensa sobre possíveis patrocinadores do Vasco. Eu acho que, de fato, com a entrada de Roberto Dinamite, a imagem do Vasco melhorou e é possível que empresas busquem associar sua imagem novamente com o Vasco. Mas daí, a ter algo de concreto, já não acredito muito.

- Edmundo indica Odvan para o Vasco. Sinceridade, eu não sei se eu fico triste ou feliz com essa notícia...

É isso, amigos...
Nesta terça, tem as Metas Vascaínas, com mais uma derrota de casa...
SaraVasco a todos!


18 comentários:

Anônimo disse...

Não levarei tão cedo, meu filho a clássicos, principalmente contra o flamengo. Ele volta triste e fica arrasado por dias. Lamentável, parece que entramos com medo, assim foi o 1º tempo.
Só nos resta São Januário.

Concordo plenamente Dennis com seus comentários.

Abraços

Anônimo disse...

Gente amiga, ta difícil sim. Entendo sua situação amiga Carla, temos que zelar pelo trauma nos pequenos vascaínos.
Eu já não agüento mais esse Eduardo. Pra mim ele foi culpado em 2 gols. O 1º a lambança e o outro foi no 3º deles, ele saiu da zaga e foi até a lateral atrás do Juan e não fez absolutamente nada, deixando o cara dar o passe com a maior moleza do mundo e pra completar o Tiago falhou (está com crédito).

Também não temos um meio de campo combativo, assim só nos resta mesmo o nosso santuário de São Januário onde os milagres acontecem.

Não agüento mais tanta gozação, até aqui no blog os caras já estão se chegando, tudo bem é a democracia, só espero que continuem educados.

Saudações

Anônimo disse...

Nosso meio de campo é uma sala de visita, todos se sentem à vontade, ninguém combate e os passes são vergonhosos.

Cansei......

Abraços

Anônimo disse...

Estou tão revoltado que nem quero comentar, apenas deixar meu protesto pela escalação do BETO CACHAÇA E TAMBÉM O ÚLTIMO REI DO SCOTCH.. Fala sério!?

Saudações

Anônimo disse...

Acho que o Beto cachaça só entrou para rever seu time de coração.

abraços

Anônimo disse...

Ó...PAÍ...Í...Ó

Oxênte! Eu acho que o Leandro Amaral, tá com encosto e empesteado com as traves.

Axé e Saravasco

Anônimo disse...

Que domingo, vasco perde feio e meu carro foi arrombado no Maracá e , levaram tudo que podiam. Dá uma força aí bom baiano!!!

Vamos ao plantão do futuro:
Leandro Amaral e Morais podem deixar o Vasco rumo ao exterior

O time do Vasco segue com altos e baixos no Campeonato Brasileiro. Sem muito dinheiro para investir em contratações, a nova diretoria, que tem Roberto Dinamite na presidência, priorizou a contratação de um zagueiro e dois homens de meio-campo. Os nomes já foram escolhidos, mas o clube esbarra na falta de verba para investir em nomes de peso. Outra preocupação é com a provável saída de dois jogadores: Morais e Leandro Amaral.

A prioridade "zero" da diretoria é em acertar a contratação de um zagueiro experiente e, de preferência, com passagens pela seleção brasileira. O nome de Roque Júnior foi o escolhido por Roberto Dinamite. No entanto, as negociações estão emperradas por causa dos altos valores pedidos pelo jogador, cerca de R$ 150 mil mensais. A idéia de ter o atleta é para melhorar o desempenho do setor, que tem sido constantemente criticado neste Campeonato Brasileiro.

Além de Roque Júnior, a diretoria vascaína está interessada em repatriar os meias Felipe e Pedrinho. O primeiro tem contrato com o Al Sadd, do Qatar, até maio de 2009 e depende de uma liberação dos árabes para negociar. O outro está sem clube à espera de uma proposta cruzmaltina. O vice-presidente de futebol do Vasco, Manoel Fontes, falou sobre as negociações.

- São jogadores de peso, de nome, que interessam ao Vasco. O clube tem as suas prioridades, mas pretende atender os pedidos feitos pelo treinador (Antônio Lopes) - afirma Neca.

Por outro lado, o clube corre o risco de ficar sem Leandro Amaral e Morais. O atacante já despertou o interesse do Al Rayan, do Qatar. O ex-jogador Gonçalves é quem está tocando a negociação a pedido do técnico do clube árabe, o brasileiro Paulo Autuori. Nenhuma proposta chegou ao Vasco ou para o atacante, que quer permanecer no clube até o fim do seu contrato, no dia 14 de dezembro de 2008.

Morais é outro nomes que desperta o interesse dos clubes da europa. O jogador não tem nenhuma proposta concreta do exterior. Porém, o GLOBOESPORTE.COM apurou que o Benfica fez uma sondagem ao jogador e a tendência é que uma oferta seja feita à diretoria vascaína até o fim da janela de transferências. O presidente Roberto Dinamite, por enquanto, não está pensando em negociar nenhum atleta com o exterior.

Fonte: GloboEsporte.com/Netvasco

==

Chega de gozação. A culpa era do Eurico e agora? Claro que não deu tempo ainda para mudar nada..... E a tal motivação com o Dinamite, não foi isso que eu vi no Domingo.



saudações

Anônimo disse...

Pô Carla, que situação essa do Pedrinho seu filho.... muito chato!

abraços

Anônimo disse...

É Kiko além da dor de cabeça com o vasco, ainda pinta essa do carro, eta urucubaca boa pro bom baiano.

Não tenho mais esperanças pelo G4..
Saravasco

Anônimo disse...

Ruy também espero que os visitantes torcedores do rival, continuem visitando o blog com a educação que tiveram até aqui.

Kiko, eu soube do ocorrido, que chato!

Abraços a todos

Anônimo disse...

Eu também não agüento mais Dennis!!!! E o animal, está totalmente fora de forma! Beto , uma aberração!

Saudações

Anônimo disse...

Plantão "OLHA A GRANA AÍ ALMIRANTE":

Prioridade de Dinamite é pagar salários do Vasco até domingo

O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, vai esquecer por uns dias a negociação com o zagueiro Roque Júnior. Com a verba dos patrocinadores das camisas já em conta, o dirigente quer quitar os salários dos jogadores e funcionários do clube que vence no próximo domingo, dia 20.

Dentro de campo, para a partida de quinta-feira, contra o Goiás, em São Januário, o técnico Antônio Lopes terá a volta do meia Morais, que cumpriu suspensão automática no clássico contra o Flamengo.

Lopes deve escalar novamente um time ofensivo, com Morais, Leandro Amaral, Jean e Edmundo. Em entrevista à Rádio Brasil, o camisa 11 de São Januário disse que o time ficou sobrecarregado no último domingo:

- A equipe toda ficou sobrecarregada. Quando um time vai marcar, vai todo mundo. Quando ataca, ataca todo mundo. Quando isso é sincronizado, é bem feito. Mas às vezes a gente tentava atacar e os jogadores não saíam lá de trás. Todos precisam ter a mesma iniciativa - disse Leandro Amaral que, apesar da reclamação, disse que está satisfeito no clube porque tem muita liberdade com Antônio Lopes.

Fonte: O Globo Online-NetVasco
==

Boas falas Almirante..rsrs

abraços


==

Anônimo disse...

Denis e amigos:

Na verdade o nosso Vasco se apequenou. Vejam que não é só contra o urubú que estamos perdendo, nos demais clássicos, também não conseguimos vencer, nem quando os adversários estão com times reservas.

Vender L.Amaral e Morais agora parece ser um bom negócio. O primeiro, a partir do campeonato brasileiro já não valerá mais nada para o Vasco, pois terá passe livre; o segundo, parece unanimidade, ninguém aguenta mais. Acredito eu, que o Morais forçou o terceiro cartão amarelo para não enfrentar o flamengo.

Enfim amigos, um dinheirinho a mais daria para contratar pelo menos um volante e um zagueiro (Denis, Odvan é para CHORAR mesmo) de qualidade.

Não adianta gente, á continuar este elenco, é brigar para não cair, ou, no máximo, uma vaga para esta "maldita" e desacreditada Sul Americana.

Abraços e boa semana a todos.

Anônimo disse...

Leo , eu concordo totalmente com você. O Vasco já se sente pequeno, já entra sem moral. Esse papo do Odvan, só pode ser mais uma piada. Queremos solucionar os problemas, ou apenas enganar a torcida!?

Sobre o Leandro Amaral e o Morais, perfeito, nada a acrescentar.

Valeu amigos e muita paciência.

abraços

novadedetizadora-campos@hotmail.com disse...

o ultimo rei do scotch começar jogando foi sacanagem do lopes!!
tinha q ser o teixeira!!
marcus vinicius no banco, ja tinha lamentado, quanto mais entrar!!
apesar q o W.Diniz não tava bem, nao tava marcando nem sua sombra!!

Anônimo disse...

Plantão do até que enfim:

Abubakar consegue visto de trabalho e está liberado para jogar

Depois de sete meses apenas treinando em São Januário, o nigeriano Abu Bakar finalmente está liberado para jogar. O meia-atacante, que veio do Inter B, conseguiu o visto de trabalho.

Abu tem chances de integrar o banco de reservas no jogo do Vasco na quinta-feira, contra o Goiás, em São Januário.

Fonte: Globo Online / NetVasco
==

Almirante, você que está lá dentro, diga... esse cara joga bola!!??

saudações

Almirante V.G. ..../+/.... disse...

Kiko...

Cara... sobre o Abu... não posso dizer muito sobre o futebol dele porque esse tempo todo sem visto ele não participava de coletivos...

Apenas recreativos com bola e preparação física...

Hoje inclusive ele participou da coletiva...

A impressão que eu tenho com o pouco que eu vi ele com a bola no pé... é que se trata de um jogador de bastante velocidade, e com alguma qualidade de finalização...

Num elenco carente como o nosso, penso que pode ser útil... pra entrar no meio da partida, talvez até uma opção pra quando o Jean cansar!

Vamos ver se o Lopes aproveita ele de alguma forma...

Abração!


..../+/....

Anônimo disse...

Valeu mesmo Almirante, obrigadão tava curioso. Já estão dizendo que ele é quase certo um passageiro na barca do Lopes! Vamos aguardar, quem sabe o cara não é mesmo uma boa opção..

Hoje tem SECAFLU....

Abraços irmão!